3 de julho de 2016

Cativa do Guerreiro

Série Warehaven
Um casamento forjado na vingança e no desejo!

Isabella de Warehaven é perfeita para a vingança que Richard de Dunstan planeja.
E agora que ele a tem sob seu domínio, nada poderá impedi-lo de realizar seu ardil.
Usando Isabella como isca, ele pretende atrair o prometido dela, o assassino Glenforde, de volta à cena do crime.
Quando o rigoroso inverno aprisiona Isabella na fortaleza de Richard, ela não tem escolha a não ser aceitar se tornar a esposa dele. Incapaz de negar a perigosa atração que sente por Richard, Isabella conseguirá salvar a alma atormentada de um guerreiro implacável?

Capítulo Um

Castelo de Warehaven Outono de 1145
Os homens não passavam de sapos, pulando para cá e para lá, sem aviso e sem se importar com coisa alguma nem com ninguém. Se antes ela tinha dúvidas, agora tinha certeza.
O ar frio da noite pouco ajudou a acalmar sua ira crescente. Isabella de Warehaven abriu caminho em meio às pessoas reunidas ao ar livre na área externa do castelo de seu pai. Precisava ficar algum tempo sozinha antes de voltar para a festa que estava prestes a começar.
Seu noivado, e em breve seu casamento, com Wade de Glenforde tinha sido meticulosamente planejado durante meses. Cada detalhe fora visto e revisto com o máximo cuidado. Cada linha do acordo fora examinada tendo em vista o futuro... o futuro dela.
E em questão de poucos minutos ela jogaria todo o planejamento de seu pai para os ares. Seus pais ficariam muito aborrecidos, e ela não gostava nem um pouco da ideia de decepcioná-los, mas simplesmente não podia se casar — não se casaria — com Glenforde. Ele que se casasse com a rameira que dava risadinhas irritantes e que ela o vira beijando e levando para uma alcova privativa.
Felizmente, sua mãe e seu pai haviam dado a ela e à irmã mais nova, Beatrice, a rara bênção da escolha. E da mesma forma que seu pai, cansado de vê-la entediada e lamentando por não ter um príncipe encantado em sua vida, tratara de arrumar-lhe um pretendente, Isabella tinha certeza de que ele não a forçaria a levar aquele noivado adiante. Especialmente quando ficasse sabendo do comportamento indecoroso de Glenforde.
Isabella apressou o passo conforme a recente lembrança renovava sua fúria. Uma coisa era ele ter uma rameira, mas outra bem diferente era ele alardear ostensivamente esse relacionamento, e dentro da morada do pai dela! E fazer isso na noite da comemoração do noivado deles ultrapassava todos os limites do aceitável.
E a essa indiscrição somava-se a atitude agressiva dele naquela tarde, quando a empurrara para o chão durante uma discussão em que ele fizera insinuações sobre Beatrice.
Se ele agia dessa forma agora, como seria depois que estivessem casados?
Ela não pretendia encontrar uma resposta para essa pergunta. Tinha certeza de que, quando explicasse tudo a seus pais, eles entenderiam seus receios com relação àquele noivado, e ela nem precisaria se preocupar mais em como seria depois do casamento.
Era provável que eles ficassem muito decepcionados por terem sido enganados e induzidos pela tia dela a acreditar que Wade era um bom rapaz. A meia-irmã de seu pai, a imperatriz Matilda, insistira que Wade de Glenforde não só era um excelente partido, como também o pretendente perfeito: era jovem, rico, solteiro e, mais importante que tudo, apoiava a reivindicação dela ao trono do rei Stephen. Para piorar a situação, a imperatriz tinha prometido oferecer a Wade um castelo, propriedades e um título digno e apropriado ao marido de Isabella. Como poderiam seus pais recusar tal oferta?
Cerrando os punhos, ela alargou as passadas num esforço para se afastar dos convidados que aos poucos se aproximavam da entrada do salão nobre. Teve de conter o impulso de gritar.Mas o som forte de borrifo d’água e a umidade fria infiltrando-se em suas sapatilhas bordadas tornou impossível segurar o grito.
— Deus meu, o que mais falta me acontecer neste dia maldito?!

Série Warehaven
0.5 - Wedding at Warehaven
1 - O Homem dos Meus Sonhos/Aliança com o Passado
2 - Cativa do Guerreiro
3 - At the Warrior's Mercy

Um comentário:

  1. Esse livro é maravilhoso, super recomendo a mocinha é engraçada e temperamental. Ameeeeeei....

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!