26 de agosto de 2016

O Cavaleiro dos meus Sonhos





Lady Alice sabe que não é do tipo para seduzir um homem. 

Ela é muito voluptuosa, muito inteligente, muito forte de espírito. Ela até lê! 
Mas então Jonathan, conde de Fairley, chega à corte. Alto, moreno e bonito, o cavaleiro é o sonho de qualquer mulher. 
E acabou de lhe ser ordenado pelo rei encontrar uma noiva... e Alice vai ajudá-lo! 
Jonathan tem fugido dos esquemas casamenteiros de sua mãe há anos, então por que ela insiste em que Lady Alice não é para ele?
 Alice deve apenas o ajudar na sua busca de uma noiva, mas Jonathan não pode deixar de se distrair por seu cabelo glorioso cor de um pôr-do-sol e uma figura que é como uma baga exuberante prestes a estourar na maturação completa... Será que Jonathan caiu vítima do amor?

Capítulo Um

Londres, Inglaterra 1358
— Mãe!
— Oh, querido. — Lady Margaret de Fairley fez uma pausa, em seguida, fixou um sorriso despreocupado em seu rosto e continuou escovar o cabelo enquanto ela ouvia os passos fortes de filho bater o seu caminho através pequena sala de estar fora de seu quarto de dormir. Com muita força de vontade, ela conseguiu manter a calma quando a porta se abriu atrás dela.
Ela ignorou-o enquanto ele invadiu a sala para onde ela estava sentada perto do fogo, mas fez uma careta quando o sentiu pairar acima dela, ele estava furioso, respirando na parte de trás do seu pescoço.
Ela esperou por uma contagem de dez quando ele olhou e bufou para ela muito parecido com um touro bravo, então olhou por cima do ombro e ofereceu um sorriso sem graça. — Bom dia filho. Como você está hoje?
A respostava era evidentemente, já que ele estava muito agitado. Seu rosto corou um vermelho irritado e sua expressão ficou ainda mais escura. Sim, ela pensou, ela podia ver por que os franceses estavam aterrorizados com esse homem corpulento.
— Como eu estou? Como eu estou? Por Deus, mulher, como você acha que eu estou?
— Hmmm —, ela respondeu suavemente, voltando-se para o fogo. — Alguém acordou do lado errado da cama esta manhã.
— Eu não! — Retrucou. — Eu estava em um perfeito bom humor… até a minha audiência com Edward.
Lady Fairley arregalou os olhos, fingindo surpresa. — Será que não foi tão bem?
— Será que... — Interrompeu-se a murmurar algumas palavras bem escolhidas.
Ela deu a ele um olhar de repreensão suave. — Por favor, Jonathan. Não estais sendo muito cavalheiresco de sua parte falar assim com as senhoras. Você não é um cavaleiro da Ordem da Jarreteira? Não o ensinaram melhores modos do que quando era um escudeiro? Talvez em vez de enviá-lo para treinar em Westcott, seu pai deveria ter o levado na mão, como eu sugeri. Ele nunca quis me ouvir, que teimoso era.
— Mãe, — Jonathan interrompeu com uma óbvia tentativa de contenção.
— Sim querido?
— O que você disse ao rei?
— Eu? — Ela olhou para ele em uma demonstração de inocência que só fez seus olhos se estreitam.
 Sim. Você. Eu sei que você tinha alguma coisa a ver com isso. — Julgando que era hora de mostrar um pouco de sua própria irritação, Lady Fairley largou a escova com um barulho. — Algo a ver com o que, Jonathan? Você ainda não disse o que ocorreu. Por que o rei iria chamá-lo aqui ao tribunal?
Ela assistiu a luta travada no rosto de seu filho com interesse antes que ele deixou escapar: — Ele ordenou-me casar! Eu! O Flagelo de Crécy!
— Oh. — Ela se virou para o fogo e retomou a escovar seu cabelo. — Isso é tudo? Por um momento você tinha me preocupado. — Ela sentiu mais do que viu a maneira como seu filho caiu atrás dela, abismado por sua resposta indiferente.
— Isso é tudo? — Ele repetiu com consternação. — O rei Edward me deu duas semanas para escolher minha própria noiva, ou ele vai... Duas semanas! Ele quer me ver casar até o fim do mês, e de ter gerado um herdeiro no próximo verão. — Ela se virou e viu a fúria estampada em seu rosto com o pensamento.
— Oh, incomoda! — Ela comentou, chamando a sua atenção de volta para ela.
— Oh, se preocupa? — Repetiu ele.
— Bem, na verdade, Jonathan. Você realmente acha que eu precisava fazer alguma coisa para que isso aconteça? Ha! — Ela virou o nariz e cheirou delicadamente. — Dificilmente precisava da minha atenção, certo? Seu pai e seu irmão se foram há cinco anos, deixando-o senhor de Fairley um conde heirless.Estou apenas surpresa que o rei Edward adiou o assunto por tanto tempo. Fairley Castelo está na fronteira da Escócia. Estrategicamente, é um sustento importante. É claro que ele quer que você se case. E com toda a luta que você participou. . . Se você morrer, a única pessoa a tomar o seu lugar é seu primo Albert. Você sabe é um idiota. O mesmo acontece com o rei. Ele dificilmente iria querer Albert como senhor de Fairley e suas terras.
— Bem, um bebê é uma escassa probabilidade de fazer um trabalho melhor —, Jonathan resmungou, deslocando irritado.
— Não, mas se houver um herdeiro e viúva, Edward pode colocar quem ele quer em seu lugar, seja como Chatelain, ou como um novo marido para sua noiva. Sem uma viúva e herdeiro, Albert vai herdar.
Jonathan olhou pensativo, obviamente, superado pela verdade de suas palavras, mas ele fez uma careta quando ela despreocupadamente desistiu de sua escovação em favor de vestir as jóias e um chapéu. 
Era o seu melhor chapéu, e que ela geralmente não usava, exeto para ocasiões especiais. Seus olhos se abriram um pouco, ele tomou no vestido que ela usava, o jeito que ela tinha puxado o cabelo, e... Sim, ele tinha acabado de perceber que não era a cor natural em suas bochechas, mas um dos contrabandeados rouge Francês que ela colocou lá. Ele sabia que ela estava linda e mais jovem do que seus cinquenta anos.
— Você está se arrumando!



10 comentários:

  1. Gostei muito da sinopse do livro, me interessei. Parabéns pelo blog.
    http://osviajantesdelivros2015.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Eu baixei,mais ele é só 47 página está certo?

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser curto, o livro é otimo e muito engraçado! Amei..essa autora é top! Obrigada meninas pelo livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Fatima,tem de fazer parte do grupo do facebook para saber como leia Ajuda do blog, se já está no grupo leia as regras. bjs

      Excluir
  5. Me pareceu interessante essa história. Se me aceitarem no face, darei um jeito de baixá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia....está como cavalheiro dos meus sonhos.....fica a dica....

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!