29 de agosto de 2016

Escute o Seu Coração

Série Apostadores
Lydia Craven é uma jovem independente, que sabe que não haver possibilidades de se casar por amor, e por isso decide se casar com um homem bom, por quem sente um certo carinho e juntos compartilham uma grande afinidade pela matemática, ciência que Lydia ama de verdade. 

Ela sabe que encontrar um amor como aos do seus pais é impossível, e por isso decidiu agir com a cabeça e não com o coração. Jake Linley passou anos apaixonado por Lydia Craven, e acredita que ela não suporta a sua presença, pois sempre que se encontram acabam por discutirem torridamente. 
Para infelicidade de Jake, Lydia aceita a proposta de casamento de Lord Wray. Desanimado e infeliz, pensa ter perdido Lydia para sempre e que jamais poderá ser sua. Mas o destino planejou outro final para essa história... 

Capítulo Um

Havia duas formas de escolher um marido: com a cabeça ou com o coração. Sendo uma jovem sensata, Lydia Craven escolheria naturalmente o primeiro. O qual não queria dizer que não importasse seu futuro marido. Na realidade, gostava muito de Robert, Lorde Wray, o qual era bom e afável, com um encanto tranqüilo que nunca ficava nervoso. 
Era bonito de uma maneira acessível, seus traços refinados proporcionavam um par de inteligentes olhos azuis e um sorriso que era empregado em certo modo com diplomacia. Não havia duvida na mente de Lydia de que Wray nunca se oporia a seu trabalho. De fato, compartilhava com seu interesse pela matemática e a ciência. E se dava bem com sua família; sua pouco convencional e unida família, que tinha sido abençoada com uma enorme riqueza, mas que possuía uma medíocre linhagem. Iam muito a favor de Wray para que pudesse passar por cima tão facilmente a ascendência desprezível de Lydia,era como ela pensava ironicamente, um possível dote de cem mil libras poderia ser um saboroso condimento incluso para o mais plebeu dos pratos. 
Desde que Lydia completou dezoito anos, e dois anos antes, tinha sido perseguida por uma legião de caçadores de fortunas. Entretanto, tinha herdado sua própria e considerável herança, Wray não tinha necessidade do dinheiro de Lydia; outro ponto a seu favor. Todos aprovavam a união, inclusive o super protetor pai de Lydia. A única objeção tinha vindo de sua mãe, Sara, que tinha parecido vagamente perturbada por sua determinação de casar-se com Wray.
 —O conde parece ser um homem bom e honorável— havia dito Sara enquanto ela e Lydia caminhavam pelos jardins da propriedade Craven em Herefordshire. —E se ele for o único no qual puseste seu coração, diria que tem feito uma boa escolha… 
— Mas… - tinha insistido Lydia. Sara ficou olhando pensativamente a abundante e fértil plantação de dourados botões de ouro e lírios amarelos que cobriam o cuidadoso passeio. Tinha sido um dia quente de primavera, o pálido céu azul realçado com pequenas nuvens.
 —As virtudes de Lorde Wray são indiscutíveis —havia dito Sara— Entretanto, não é a classe de homem com quem imaginava que te casaria. —Mas Lorde Wray e eu somos muito parecidos —tinha protestado Lydia
— Para começar, ele é o único homem que conheço que gosta de ler meu artigo sobre geometria multidimensional. 
—É obvio, ele deve ser admirado por isso. —havia dito Sara, seus olhos azuis brilhando com uma repentina e irônica diversão. Embora Sara fosse uma mulher inteligente por direito próprio, ela tinha admitido livremente que os avançados raciocínios matemáticos de sua filha estavam fora de seu próprio entendimento. —Entretanto, eu esperava que algum dia encontrasse um homem que pudesse equilibrar sua natureza com um pouco mais de calor e irreverência do que Lorde Wray parecia possuir. 
É uma garota tão séria, minha querida Lydia. —Não sou tão séria. —tinha protestado. Sara tinha sorrido. —Quando era pequena, tentei em vão que fizesse desenhos de árvores e flores, e em troca você insistia em desenhar linhas para demonstrar a diferença entre os ângulos obtusos e os ortogonais. Quando brincávamos com blocos e começava a construir casas e cidades com eles, você me mostrava como construir uma pirâmide diedra. 
—Está bem, de acordo. —tinha resmungado Lydia com um relutante sorriso— Mas isso só serve para demonstrar porque Lorde Wray é perfeito para mim. Ele adora as máquinas, a física e a matemática. De fato, estamos pensando em escrever junto um artigo sobre a possibilidade de que os veículos funcionem com propulsão atmosférica. Sem necessidade de cavalos! 


Série Apostadores
1- Quando Você Chegou
2- Sonhando com Você
3- Escute o Seu Coração
Série Concluída


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!