2 de dezembro de 2017

Lady Brianna

Série Ladys
Lady Brianna de Clarence é obrigada a casar com Alexander Mackenzie, o mais temido Laird das Terras Altas.

Seu rei está punindo seus pais por desobedecer a suas ordens, e agora, dezoito anos depois é hora de pagar o preço.
Alexander Mackenzie odeia os ingleses e, portanto, a mulher que se tornará sua esposa por ordens do rei, enquanto tira seus sonhos de casamento e felicidade com Isabella, a única mulher que possui seu coração desde a adolescência e é sua amante. Alexander e Brianna devem lutar contra si mesmos, pois nenhum deles estará disposto a se render e sucumbir ao desejo.

Capítulo Um

Inglaterra 1462

Lady Brianna, observava como os servos carregavam seus pertences na carruagem que a conduziria a seu novo lar. Depois de dezoito anos, o qual não tinha saído jamais de seu querido país, devia dirigir-se para regiões mais selvagens nas Terras Altas da Escócia, concretamente a Ross-Shire.
Não conhecia nada de seus costumes, só que seus habitantes eram celtas pagãos, selvagens e guerreiros sanguinários que fazia séculos, ingleses e escoceses, professavam-se um ódio desmedido por todas as batalhas que tinham travado entre eles; sempre ambicionando mais terras, mais poder, mais riquezas… Daquele que deve ser seu esposo sabia menos ainda, só que era o Laird do clã Mackenzie.
Pelo pouco que tinha podido averiguar do que se dizia dele, era desumano com seus inimigos, frio e distante até mesmo com o povo de seu clã, sua reputação de guerreiro lhe precedia... que poderia ela esperar dele? O que mais a assustava, era não se acostumar ali.
Era muito diferente de tudo o que ela conhecia, se pelo menos conhecesse seu futuro esposo antes de partir… Mas o Rei Henrique se assegurou que o castigo fosse infligido o mais dolorosamente possível e, o que seria mais doloroso que enviar à primogênita dos Clarence, a um terrível destino? Sua mãe desde que soube da notícia, não fazia outra coisa que chorar, e seu pobre pai tinha tentado por todos os meios impedir tal desatino, mesmo que fosse membro da casa de York, já não tinha o mesmo favor dos nobres de antigamente.
Preferia ser ela à escolhida que alguma de suas irmãs mais novas, ela era mais forte, mais amadurecida. Tinha chegado o momento de partir e devia despedir-se de sua família.
Certamente, jamais voltaria a vê-los e isso encheu seus olhos de lágrimas, não voltar a ver sua mãe nem ver crescer suas irmãs doía terrivelmente. Se despedir de sua mãe e irmãs foi horrível, houve lágrimas e promessas que sabiam que nenhuma delas poderia cumprir, e seu pobre pai que tinha removido céus e terra para salvá-la de tão horrível destino, estava devastado.
Levariam embora seu pequeno girassol, sempre a chamava assim por seu cabelo dourado.
Subiu à carruagem e entre lágrimas viu como pouco a pouco, tudo o que conhecia ia ficando para trás, sua família, seu lar, sua vida… A viagem foi exaustiva, foram quase cinco dias na estrada, quanto mais ainda poderia faltar? Perguntou a um dos soldados que seu futuro esposo tinha enviado para escoltá-la, se faltava muito para chegarem e sua seca resposta foi negativa, assim tinha a esperança de chegar logo a seu destino. Estava rodeada de guerreiros que não dissimulavam o ódio por ela, incomodava-a e assustava ao mesmo tempo.
Não podia mentir, a paisagem era linda, tão verde e cheia de cor, não era tão diferente de seu país. Finalmente, parecia que chegavam a um castelo.
Ela pensou que seria algo menor, mas se impressionou com o tamanho, seria esse o lar de seu futuro esposo? Quando cruzamos o portão, pude ver muita gente reunida no pátio.
Parece que estão me esperando, mas não acredito que seja para me dar uma cálida boas-vindas. Por suas caras, percebo o ódio e ressentimento que nos separa durante séculos, mas o que me assusta, é ver finalmente o senhor destas terras.
Quando a carruagem se detém, desembarco dela sem esperar que ninguém me ajude. Estes bárbaros não entendem de boas maneiras, mas fico paralisada ao ver que se aproxima de mim um homem enorme, porém bonito.
Deus do céu! Na verdade é lindo! De cabelo negro como o carvão e olhos que pareciam do outro mundo de tão azuis, os mais lindos que já vi. Seu corpo parece esculpido em pedra, não usa camisa alguma só seu tartan que pelo pouco que sei, cada clã tem o seu. Seu olhar é frio como o gelo e me olha sem nenhuma emoção. Para ser sincera este homem me dá medo, mas não demonstrarei.
— Demorou moça — me disse com voz rouca e com um sotaque muito forte que me custa entender. — Laird — lhe saúdo por educação coisa que parece que ele, não tem.
Olha-me com fúria e me segura fortemente pelo braço me levando para as escadas que fazia minutos tinha descido. 
Ficamos frente a toda a multidão que até agora, estava em silêncio observando, não sei o que lhes disse em seu idioma e explodiram em gritos que me assustam fazendo com que dê um salto e ele, ri de mim. O olho furiosa e ele parece não gostar, faz mais forte a pressão em meu braço me machucando e ao perceber isso, sorri; é um sorriso maldoso e faz com que um calafrio percorra meu corpo.
Leva-me para dentro do castelo onde estão reunidos todos os servos que a meu parecer são poucos, só vejo duas criadas, um cozinheiro e a que suponho é a ama de chaves. 
Todos me observam e posso ver em suas caras um sentimento diferente aos dos outros habitantes deste lugar...

Série Ladys
1 - Lady Brianna
2 - Lady Sarah
3 - Lady Valentina
4 - Lady Marian
Série concluída




17 comentários:

  1. Amei, mesmo odiando! Confesso que em vários momentos precisei parar, respirar e secar as lágrimas... A empatia que temos por Brianna nos faz amaldiçoar o dito cujo e desejar que apareça outro capaz de dar valor! Eu não seria capaz de perdoar e o pior - do msu ponto ds vista- as marcas nele e as dela sempre trarão o amante para a relação! Não consigo aceitar suas desculpas e seus arrependimentos... Concordo... Foi toda uma vida com a amante, mas mesmo depois de se declarar para a mocinha, não é capaz de confiar nela? Que amor é esse? O livro é bom? É, maravilhoso, porém revoltante! Uma ressalva: Me preocupa essa romantização dos estupros nos livros históricos, sempre amparados na desculpa de que na época era assim! Certo, pode até ser recorrente naquela época, mas é necessário trazê-lo tão frequentemente? Acho que esse é, em menos de 3 meses, o 4 estupro que leio e em todos as mocinhas desfrutam da relação não consentida...
    Retornando... As atitudes dele são abomináveis... São comportamentos reiterados que me fizeram ter nojo dele! Sinceramente, o final foi uma mistura de sentimentos... Até agora não sei se gostei do final!se seria preferível uma ruptura ou um final feliz!O livro vale a pena ler, porque é instigante!

    ResponderExcluir
  2. A história prende a atenção e é bem intensa. Realmente Alexander merece o título de maior ogro. Mesmo tendo em conta que é bem fiel aos costumes da época, foi assustador e sofrido a situação de Brianna, quanta violência e humilhação sofre, o quanto Alexander a maltrata fisiciamente chega a ser abominável, um monstro no início, além de impor sua amante dentro do mesmo teto. Estou acostumada a ler livros com suposta traição, mas com traição de fato não lembro de ter lido. Achei Alexandre um homem frio, cruel e desumano apenas com Brianna. Era totalmente dominado pela amante que o envenenava contra a esposa. Perdia o controle facilmente e muitas vezes agia por impulso depois vinha o arrependimento mas tornava a repetir. Ele sofreu bastante nas mãos de sua amante, mas achei bem merecido. É difícil acreditar que um amor possa nascer e resistir diante de tanta crueldade.

    ResponderExcluir
  3. O livro traz um tema que eu,procuro muito em livro parecidos a relacao da amante no enredo da historia,Alexandre me deixou com odio tao intenso dele,tive que para muitas vezes para me recuperar e voltar ler,ele era completamente dominado pela amante,que mesmo quando percebeu que estava apaixonado por Brianna e no momento que a convivencia deles estava muito melhor,preferio agreditar na vibora(amante),do que nos sentimentos ou conversa com esposa sempre preferindo pensa o pior dela.Quando ele sofreu nas maos da amante,achei que merecia mais,do ele fez sofrer Brianna.A mocinha foi o que salvou o enredo,sempre de cabeça erguida,teve momento que sonhei que ele morrese e aparece outro que no final valorizar-se,que fiquei chateada que Alexandre nao morreu! O livro vale a pena ler,so por ser interresante e prende a atençao.

    ResponderExcluir
  4. Nao gostei.Mocinho bruto,violento,estrupa a própria mulher,é dominado pela amante e no final ainda diz que ama a mocinha.Nao me convenceu a felicidade deles no final do livro.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre e muito bruto com Brianna,a mocinha e a unica que salva essa historia,o final faltou mais desenvolvimento.Mas e um livro que prende a atençao

    ResponderExcluir
  6. Nem sei o que pensar deste livro, acho que ela deveria ter sido mais dura com ele, ter feito ele rastejar mais, sei la, depois de tudo o que ele fez com ela, merecia mais.

    ResponderExcluir
  7. Gostei! Tem previsão para a tradução do livro da irmã dela?

    ResponderExcluir
  8. A cena do penhasco é dantesca, é ser muito ogro, sem perdão

    ResponderExcluir
  9. Gente! Li de uma vez só... Adorei a forma de escrita da autora, explorando pensamentos dos personagens, a visão de cada um referente a mesma situação. Porém, não posso deixar de comentar... O Alexander é sem dúvida um ogro com O maiúsculo. Concordo com algumas leitoras, realmente não sei como pode nascer algum tipo de sentimento, principalmente amor, em meio a humilhações, dores, agressões, etc... Mas, levando-se em conta que estamos pensando como mulheres contemporâneas e a mocinha é uma personagem medieval, com pensamentos completamente diferentes, educação submissa aos homens... Achei a autora bem fiel aos costumes de época.
    Masss... A minha veia Malévola, gostaria que nossa querida Brianna, estapeasse, desse 20 chibatadas, trancasse na masmorra por uma semana e arrumasse um amante TDB pra ficar esfregando na carinha linda de nosso Alexander, só pra ficar quites né... kkk....
    Estou curiosa quanto ao livro da Lady Sarah, irmã da Brianna, deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Nunca odiei tanto um livro quanto esse, se eu fosse a mulher arrancava as bolas do cara 🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. A irma de Brianna tem um livro proprio tem previsao para quando sai.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do livro! é um livro que te prende e te faz sentir muito sentimentos controverso. Me parece que a Brianna sofreu de síndrome de estocolmo por acabar amando o seu esposo depois de todos os abusos que sofreu. Gostei da parte que ele diz que merecia o sofrer por tudo que causou a esposa e realmente sofreu no final nas mãos da ex-amante. Realmente podemos ver que houve a lei do retorno para ele. Acho que esse livro demonstrar que o perdão é algo grandioso e que o amor é capaz de tornar o perdão possível. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, gostei do livro. Embora acho que ela deveria ter abandonado ele e acabado com a história logo após a surra que ele deu nela.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é tenso, vc ama a força da Brianna desdo primeiro capítulo, entendo ela ter ficado com ele, primeiro amor e o ódio andam de Mãos dadas, ele quando queria sabia ser muito charmoso, e principalmente o rei não iria deixá-los em paz provavelmente iria arrumar um outro casamento pior pra ela e pras irmãs, e li o segundo livro em tradução mecânica e só posso dizer existe destino pior que o dela, nunca se esqueça que naquela época mulher não era nada infelizmente

    ResponderExcluir
  15. Aí nossa amei a história me segurou do começo ao fim não que eu aceite a atitude de Alex mas vamos lá tem que entender história ele já tinham uma desavença entre os escoceses e ingleses muito tempo mas ele já estava sentindo algo por ela só não queria aceitar mas terminando por favor meninas coloque a continuação LADY SARAH PARECE ser maravilhoso a história .beijos

    ResponderExcluir
  16. O começo do livro é interessante, mas tudo vai por terra com as atitudes loucas de Alexander que estupra, bate e maltrata a mocinha, sempre se sentido culpado. Me vi desejando Brianna acabar terminando com o James por várias vezes.

    ResponderExcluir
  17. Terminei esse livro pela força do ódio apenas. Que ódio desse protagonista. E uma das minhas críticas a essa autora é que parece que só a amante do protagonista tem culpa na relação. Não gostei dela semear esse ódio de mulheres brigando por um homem.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!