11 de agosto de 2018

Uma Rosa na Batalha

Série Escócia Medieval 
Alana de Latimer era filha bastarda de um nobre e, por isso, sua poderosa família, os Comyn, a haviam desprezado e abandonado. 

Sua avó a criou sozinha e sempre viveram a certa distância da guerra da Escócia. 
Assim, quando a batalha se aproximou de seu lar, ela se viu obrigada a salvar da morte um guerreiro inimigo. Em consequência disso, colocou sua vida em perigo. 
Iain de Islay jurou lealdade a Robert Bruce. Uma bela mulher o resgatou da morte e lhe arrebatou o coração. Assim, embora começasse um romance apaixonado e proibido, Alana ocultou dele a sua identidade. Quando o exército de Bruce começou a destruição final do condado, Alana teve que decidir entre a família que sempre a desprezou e o homem a quem amava. 

Capítulo Um

Castelo de Brodie, Escócia, primeiro de dezembro de 1307. Tudo era um inferno em chamas. Os homens gritavam de dor e agonia, os cavalos relinchavam de terror e as espadas se chocavam umas com as outras. A fumaça se dissipou, e Alana ficou horrorizada. Haviam incendiado uma casa e, no interior de seus muros, os homens lutavam com espadas e facas, tanto a pé como a cavalo. 
Alguns eram cavaleiros Ingleses protegidos com cota de malha, e outros eram Escoceses das Terras Altas, highlanders, com as pernas nuas sob a saia de lã. Um deles atravessou um cavaleiro com a espada. Um enorme cavalo caiu derrubado por um projétil e um escocês pulou ao chão… Onde se encontrava? Alana estava confusa. 
O solo se moveu violentamente sob os seus pés. Teve certeza de que caia, então cravou as unhas no chão. Olhou para cima. Em meio a aquela luta brutal, viu um homem, um guerreiro com uma espada ensanguentada na mão. Os cabelos longos e negros cobriam seu rosto, ele usava uma túnica curta e branca sobre os músculos nus e uma capa de pele sobre os ombros. Gritava aos escoceses para que resistissem, embora todos estivessem feridos e desesperados, eles lutavam pela vida. 
A batalha lhes foi favorável, ao final; alguns dos soldados Ingleses fugiram, e alguns dos ginetes decidiram se retirar a galope. Porém, o highlander não parou de lutar ferozmente contra um inglês. Suas espadas entrechocavam selvagemente uma com a outra. Alana ficou muito tensa. O que era o que acabava de ouvir? Olhou para a casa, e se deu conta de que havia uma mulher pedindo ajuda aos gritos. Também, havia crianças chorando? Alana conseguiu ficar em pé. 
O highlander já estava frente à porta da casa. Pela janela contígua saiam línguas de fogo, mas ele ignorou o perigo e começou a golpear a porta com o ombro, uma e outra vez. Ela temeu por ele. De súbito, o highlander se virou; por um momento, ela pode ver seu semblante duro e decidido, seus penetrantes olhos azuis. Então, ele conseguiu entrar na casa. Um momento depois apareceu de novo, seguido por uma mulher que carregava um bebê nos braços, e ao seu lado, seguia uma menina. Alana sentiu um enorme alívio. O Escocês havia conseguido resgatar a mulher e seus filhos. 
O telhado da casa caiu, e as chamas se erguiam violentamente ao céu. Ele cobriu o menino com o seu corpo, sobre o solo, para protegê-lo dos pedaços de madeira ardentes que chovia por todos os lados. Então, se levantou em um salto, afastou-se da casa e devolveu o menino a sua mãe. Virou-se e observou atentamente o lugar onde ela se escondia, como se a procurasse. E, enquanto o fazia, um homem ruivo, outro escocês das Terras Altas do mesmo exército, se aproximou dele por trás e levantou uma adaga para esfaqueá-lo. A suas costas. — gritou Alana. 
Talvez tenha sentido o perigo, porque se voltou justo quando a adaga descia. Não gritou; ficou rígido ao receber a facada no peito, mas, em seguida, sua espada estava cortando rapidamente o ar. O traidor ruivo caiu ao solo com o peito atravessado pela espada. O Escocês deu outro golpe com a espada e acabou com ele. Depois, cambaleou e também caiu ao solo.… 
—Alana! 
  


Série Escócia Medieval 
1 - O Guerreiro e a Rosa
2 - Uma Rosa na Tempestade
3 - Uma Rosa na Batalha

Um comentário:

  1. Os livros de Brenda Joyce são sempre maravilhosos.
    Não vejo a hora de ler o restante da série.
    livro muito bom. Adorei!!!!!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!