Será que uma beleza escocesa, que pode ver o futuro, pode prever a desgraça do Highlander que ela ama?
O futuro de uma superdotada Lass Joanna MacConnaway parece sombrio quando seu tio-avô morre, deixando Lochlann nas mãos de um novo líder.
Esse estranho bonito, que assombrou os sonhos de Joanna, logo se vê em perigo mortal. Joanna escolhe ajudá-lo, indo contra suas dúvidas e senso de desgraça iminente.
Ela pode confiar nele? E ele é digno dos sentimentos que ela logo desenvolve para ele? Um líder amaldiçoado Sombrio e cismado Dougal Blackheath é assombrado por fantasmas que parecem determinados a tirar sua vida, e, quando ele se muda para o Castelo Lochlann, os demônios o seguem para sua nova casa. Embora seu pai decretasse que ele deve se casar com uma moça rica e poderosa para servir as suas próprias ambições, ele toma uma decisão ousada e impetuosa de se casar por amor, e logo descobre que tem sentimentos por sua nova tutelada, a bela Joanna. Fantasmas do Passado Joanna resgata Dougal, mas a assombração continua, e os dois, ao que parece, enfrentam um perigo mortal. Quando um sanguinário Ghoul2 ataca Joanna, os dois se unem, para chegar ao fundo de uma violência que parece real demais. Caso contrário, nenhum dos dois Highlanders viverá para contar a história. Joanna vai descobrir a verdade por trás do mistério das Highlands que ela herdou antes de arruinar seu futuro? Ou sua vidência será um pesadelo de sua realidade cotidiana? Pode Dougal ser realmente a desgraça do Castelo Lochlann, ou é algo muito mais sinistro — um culpado de carne e osso — por trás dos ataques à sua vida?
Capítulo Um
O fogo rugia na lareira do segundo andar, no solar, arqueando as tapeçarias que cobriam as grandes janelas que impediam o frio de invadir a sala. Joanna, sentada à mesa, se abanou com a mão. Estava quente ali. Ela pegou o cabelo e esticou momentaneamente o pescoço, procurando um pouco de frescor. Aos dezenove anos, o cabelo dela era grosso e lustroso, caindo até a cintura. Toda a família estava reunida no solar, para celebrar a Lammastide, a festa que dava graças pela colheita anual. A atmosfera estava cheia de vida, conversa alegre e riso alto. Joanna se abaixou, franzindo a testa em concentração, para ouvir o que sua tia Chrissie lhe dissera.
― Oh! Joanna! Você é tão atenciosa. ― Tia Chrissie sorriu para Joanna, de seu lugar à mesa. ― Joanna sorriu para ela com carinho. ― Não fui realmente prestativa, ― ela admitiu.
― Eu gostei de levar Conn e Leona para dar uma volta. ― Ela olhou por cima da mesa para seus primos, que estavam entretidos brigando por uma porção de pudim. Eles haviam cavalgado por uma hora ao redor das muralhas do castelo, os dois jovens gritando horrorizados ao pensar em ursos, ou lobos, rondando os bosques. Joanna gostava da companhia deles e, além disso, os mantinha longe das estripulias. Chrissie tocou a mão dela.
― Você é uma bênção, minha querida. Joanna se sentiu quente por dentro. Chrissie — doce e gentil — era uma amiga querida. Levar seu filho Conn por algumas horas não foi nenhuma dificuldade. Especialmente não agora, quando todos estavam reunidos para o banquete de Lammas.
Joanna olhou através da mesa abarrotada, afastando uma mecha dos longos cabelos ruivos da testa enquanto observava os primos e a discussão sobre o prato. Aos treze anos de idade, os dois estavam sempre se metendo em confusão — um estado que Joanna suspeitava ser principalmente culpa de Leona. Única filha de Alina e tão bonita quanto sua mãe, Leona era teimosa. E tão encantadora que ela podia se safar de qualquer coisa. Joanna sorriu, observando os dois primos falarem.
― É meu pudim! ― Protestou Conn enquanto a prima se aproximava para pegar um pedaço com a colher. ― Ah, mas você não se importa de compartilhar comigo? ― Disse Leona, sorrindo, com todas as covinhas e olhos brilhantes.
― Não, Leona, ― disse Conn, olhando para trás. Ele a olhava com adoração e Leona ondulou docemente. Joanna queria rir. Os dois primos argumentavam desde o nascimento e iriam assim para o casamento, e ela podia ver o forte vínculo entre eles. A personalidade dominante de Leona certamente garantiria que não houvesse nenhuma esposa maltratada em sua casa! Ela sorriu.
― O quê, querida? ― Amabel, sua mãe, perguntou do outro lado da mesa.
― Nada.
1- Coração de um Hinghlander
2- O Desafio do Highlander
3- O Highlander Herói
4- O Highlander Amaldiçoado
5- O Dilema do Highlander
6- O Despertar do Highlander
6.5 - O Conflito do Highlander
7- O Highlander Agente Secreto
7.5- O Cavaleiro Highlander
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!