28 de abril de 2019

O Chefe

Série Retorno às Highlands
Um coração de guerreiro Connor, chefe dos MacDonald de Sleat, mantém o destino de seu povo em suas mãos. 

Clãs rivais estão conspirando para tomar suas terras, e o dever determina com quem ele vai lutar, confiar... até casar. Buscando orientação, Connor se volta para Ilysa, uma jovem moça com o dom da previsão, que revela um perigo que se aproxima - e uma paixão que arde só por ele. Mas o guerreiro deve fazer uma aliança de casamento poderosa, e a linhagem de Ilysa é muito humilde. Com seus poderes para curar e ver o mal onde os outros não podem, a bela Ilysa se veste com simplicidade, fala suavemente e ama seu chefe a distância. No entanto, quando Connor finalmente incita as brasas do desejo que há tanto tempo queimavam dentro dela, Ilysa sente a felicidade diferente de qualquer outra que já conheceu. Agora, quando ele é forçado a colocar o dever antes da felicidade, Ilysa sente que Connor está em grave perigo. Ela pode encontrar uma maneira de provar que ela é a mulher que ele precisa ao seu lado?

Capitulo Um

Dunscaith Castle, 1516
— Você não pode ir com Connor. — Duncan disse a ela.
— Quem mais irá administrar a casa em Trotternish Castle? — Ilysa continuou a embalagem de suas roupas enquanto seu irmão, que era duas vezes o seu tamanho e todo musculoso, olhou com raiva para ela.
— Eu não vou permitir isso — disse Duncan, cruzando os braços.
Ilysa fez uma pausa para dar a seu irmão um sorriso, porque ele tinha boas intenções, mas ela não ia deixá-lo dar ordens a ela.
– Pelo amor de Deus, Duncan, por que não devo ir?
— Se você está mantendo a sua casa, todo mundo vai acreditar que você também está aquecendo sua cama — disse Duncan em um assobio baixo.
— Eu tenho vindo a gerir a sua casa aqui, no Dunscaith Castelo, desde que ele se tornou chefe, e ninguém pensou isso. — Não poderia ocorrer a qualquer um deles, muito menos com Connor. Ilysa reprimiu um suspiro e voltou para sua bagagem.
— Isso é porque eu vivo aqui — disse Duncan. — Voce cresceu aqui. Esta é a sua casa. Seguir o chefe até Trotternish Castelo é um assunto completamente diferente.
— O que eu faria se permanecesse aqui?
Agora que Duncan havia se casado com a irmã de Connor, Ilysa havia perdido seu lugar. Embora ela e a nova esposa de Duncan fossem amigas, poderia haver apenas uma administradora de um castelo.
— Se você está preocupado com isso, por que não vai falar com Connor?— Ilysa perguntou. — Ele tem sido o seu melhor amigo desde o berço.
— Eu não vou insultar meu amigo e chefe, sugerindo que ele tem tirado proveito da minha irmã!
— Mas você vai me insultar? — perguntou Ilysa, arqueando uma sobrancelha, embora se Connor MacDonald queria se aproveitar dela, ela iria desmaiar de pura felicidade.
— Eu não estou dizendo que iria acontecer algo entre os dois — disse Duncan, erguendo as mãos em exasperação. — Mas se os homens pensam que você pertencem ao chefe, você nunca vai conseguir outro marido.
— Eu não lembro de dizer que eu queria. — Ilysa levantou uma roupa velha para examiná-la pelos furos de traça. — Devo tomar um manto extra? Eles dizem que o vento é forte no extremo norte da ilha.
— Ilysa... — Duncan parou abruptamente. Anos de luta tinha feito instintos de seu irmão afiados e seus reflexos rápidos. Antes de Ilysa tomar um fôlego para perguntar o que estava errado, Duncan tinha corrido para o pátio do castelo, e puxou sua Claymore da bainha em suas costas. Pela porta aberta, Ilysa ouviu gritos e correu atrás dele.
— O que é isso? — Duncan perguntou para um dos guardas na parede.
— Três cavaleiros estão correndo para o portão — o homem gritou. — Um está ferido.
Por favor, Deus, não deixe que seja Connor. Ele tinha ido para uma última caçada com seus primos antes de sua partida para Trotternish Castle. Normalmente, Duncan iria com eles, mas ele tinha ficado para trás para ficar com sua esposa. E para convencer Ilysa. Ilysa seguiu Duncan, enquanto corria através dos guerreiros que estavam correndo para o pátio. 
Através da porta aberta, ela viu três cavaleiros galopando rapidamente para o castelo. Seu estômago caiu quando ela reconheceu Connor como o cavaleiro ferido, ladeado por seus dois primos. Ele estava caído para frente, como se estivesse a ponto de desabar. Como os três cavaleiros entraram pela ponte estreita que ligava o castelo para a ilha principal, Duncan correu através dela e bloqueou sua visão. Ilysa queria gritar de frustração quando ela levantou-se alternadamente na ponta dos pés e se inclinou para o lado, tentando ver.
— Abram caminho! — Duncan gritou quando ele voltou do outro lado da ponte. O mundo caiu quando Ilysa viu Connor entrar no castelo entre seus primos, Ian e Alex, que estavam transportando ele. Seu cabelo preto pendurado sobre seu rosto, e à frente de sua túnica estava encharcado de sangue.
— Corra e busque meus remédios. — Ilysa disse à mulher que servia ao seu lado, antes de correr atrás dos outros para o salão. Quando ela entrou no salão, chamou a outra mulher: —Tragam cobertores.
Com uma varredura de seu braço, Duncan enviou copos e bandejas para o chão, limpando a mesa alta, pouco antes de Ian e Alex levantarem Connor e deita-lo.
— O shluagh!








Série Retorno às Highlands
1 - O Guardião
2 - O Pecador
3 - O Guerreiro
4- O Chefe
4.5- O Presente
Série concluída





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!