28 de abril de 2019

O Presente

Série Retorno às Highlands

O sentimento de angústia de Lily para problemas lhe diz que nenhum curador está seguro em Londres, enquanto gangues vagam pela cidade à procura de bruxas para queimar. 

Na calada da noite, ela escapa em um navio na direção norte, com a intenção de voltar depois que as celebrações de Natal acalmam a febre das bruxas da cidade. Mas quando Lily aterrissa nas terras selvagens da Escócia, suas habilidades para sobreviver na cidade não podem salvá-la. Roderick MacDonald está em uma missão secreta para seu chefe quando ele encontra uma moça perto da morte em uma encosta estéril e é forçado a levá-la com ele. Embora esta misteriosa Sassenach possa ter o presente que seu clã precisa - e ele arde com paixão por ela - ele está determinado a resistir ao encantamento que ela tece em seu coração cheio de cicatrizes. Quando o amor floresce em meio à severa beleza invernal das Terras Altas, estas duas almas obstinadas de mundos diferentes aceitam o dom de Natal?

Capítulo Um

Final de 1441
Eles estavam queimando bruxas.
Lily sabia que não devia se interessar pelas artes negras, mas com a queima das bruxas se espalhando por Londres como a peste, qualquer mulher que vendesse curas para dores de cabeça, verrugas ou amor estava em risco.
— Ai! — Lily picou o dedo na pressa de costurar as moedas de ouro na túnica de menino que adquirira para a sua fuga.
Quando ela sacudiu a túnica e as calças, amaldiçoou a duquesa de Gloucester, que tentara assassinar o rei com feitiçaria na esperança de ver a coroa na cabeça gorda do marido.
Não que Lily desse um centavo para quem era rei, mas por que a mulher não o envenenou?
Graças à dança da duquesa com o diabo, gangues andavam pelas ruas à procura de bruxas. Muitos ficaram chocados ao saber que os conspiradores da duquesa em sua maioria eram padres e monges, mas Lily crescera como filha de um criminoso. O mal não a surpreendeu.
Ela inclinou a cabeça para ouvir os sons na rua escura do lado de fora de sua loja, que estavam ficando mais altos. Lily tomou a decisão de escapar seguindo seus instintos que a salvaram muitas vezes, e eles estavam gritando para que ela escapasse de Londres até que o frenesi de caça às bruxas passasse.
O coração dela disparou quando enfiou o cabelo ruivo encaracolado no chapéu de menino. Ela rapidamente vestiu o resto de seu disfarce, colocando as botas muito grandes e jogando o manto marrom sobre os ombros.
Há uma hora atrás, ela pegou a chave da porta do padeiro, passou pela família adormecida e se serviu das roupas que estavam penduradas em um gancho na cama do filho. A roupa cheirava levemente a fermento, mas estava agradecida por não ser o peixeiro ou o peleiro1 que também lhe devia por curar seus furúnculos.
Isso ensinaria o padeiro a pagar suas dívidas.
Apressadamente, juntou pequenos frascos de pós e poções que seriam mais difíceis de substituir e os embrulhou em seu par extra de meias de lã. Estes ela empacotou, junto com um odre de vinho, uma lâmina afiada e um pedaço do pão fino do padeiro, pôs tudo em uma bolsa de couro gasta que ela então pendurou por cima do ombro.
Na porta, ela parou para dar uma última olhada na loja onde morava e trabalhava desde que tinha sete anos. Seu coração ficou pesado quando seu olhar percorreu as fileiras organizadas de jarros nas prateleiras, os potes limpos pendurados no fogo e os cachos cheirosos de ervas secas penduradas nas vigas.
Ela não se enganou que qualquer um estaria aqui quando ela retornasse. Ela teria que recomeçar do zero. Nos dois anos desde que a antiga herbalista morreu e o negócio foi passado para ela, Lily desenvolveu um comércio próspero. A velha tinha lhe ensinado bem, e Lily tinha um jeito de ler as pessoas e descobrir seus segredos - habilidades valiosas em uma curandeira.
Seu sucesso levou a várias propostas de casamento de comerciantes vizinhos. Ela bufou. Românticos todos eles, se a igreja a acusasse de conspirar com demônios — o que geralmente envolvia cometer atos demasiadamente repugnantes para qualquer um, exceto os sacerdotes, para imaginar , nenhum dos pretendentes que professou amor eterno a defenderia.
Os homens de sua família eram piores. Mesmo que eles se oferecessem para ajudá-la, o que era improvável, eles eram mentirosos, trapaceiros e não confiáveis. Não havia uma pessoa em toda a cidade de Londres que estivesse disposta a confiar sua segurança.
Ela trancou a porta, um gesto fútil, e escondeu a chave dentro de sua meia como uma promessa para si mesma de que ela voltaria para sua amada loja. O Natal não estava longe. Certamente um mês de festividades do advento desviaria a atenção das multidões e tornaria segura a sua volta.








Série Retorno às Highlands
1 - O Guardião
2 - O Pecador
3 - O Guerreiro
4- O Chefe
4.5-  O Presente
Série concluída




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!