15 de maio de 2019

Escandalosa Novamente

Série Troca de Identidade
Madeline de Lacy, a duquesa de Magnus, orgulha-se de ser uma das jovens mais sensatas da Inglaterra, e não pode acreditar que, no jogo de cartas, seu nobre pai perdeu todo o seu patrimônio - e ela! - para um estranho.

Em uma missão para salvar a fortuna de sua família, ela muda de lugar com sua prima e companheira, enviando a mantenedora Eleanor para confrontar o homem que ganhou a mão de Madeline.
Agora, Madeline está livre para entrar na casa de um notório jogador e finge ser mansa e humilde. Ela não é naturalmente nenhuma dessas coisas, ela simplesmente está decidida a recuperar a fortuna de sua família. Quando ela acha que as coisas não podem piorar, ela conhece Gabriel Ansell, o conde de Campion.
Quatro anos atrás, Madeline estava noiva de Gabriel e adorava seus beijos arrogantes. Agora, ser forçada a se casar com um homem que ela não conhece empalidece em comparação com a provação de encarar Gabriel novamente, o homem que a traiu - Gabriel, o único homem que ela amou.

Capítulo um

Suffolk de 1806
— Agora, Madeline, eu percebo que você acabou de chegar em casa de sua excursão no exterior e precisa descansar, mas receio que não seja possível.
Madeline de Lacy, a marquesa de Sheridan, a futura duquesa de Magnus, mordeu o primeiro bife inglês digno, que ela tinha tido em quase quatro anos, mastigou, engoliu e sorriu beatificamente através da mesa de café da manhã ensolarada no penhasco, para o inglês de bochechas vermelhas de buldogue. — E porque disto, papai?
— Eu apostei você em um jogo de pôquer e eu perdi.
Ela o encarou. Colocando a faca e o garfo cuidadosamente ao lado do prato, ela olhou para o lacaio estupefato, congelado no lugar quando ele se inclinou para derramar em sua xícara seu café da manhã. — Isso basta, Heaton. Coloque a garrafa no aparador. Vamos chamá-lo se precisarmos de você. —Quando Heaton saiu, ela olhou para seu pai e repetiu, pois queria ter certeza que havia entendido direito. — Você me apostou em um jogo de azar e perdeu.
Ele não parou de comer batendo os talheres no prato. — Não adianta tentar suavizar o golpe, eu costumo dizer. Não com você, minha querida. Menina resistente, sensível. Orgulho-me de você, sempre disse isso.
Usando dessa famosa sensibilidade, ela disse, — Talvez você possa me dar os detalhes desta aposta extraordinária.
— Tive a má sorte de apostar sem saber que ele já havia ganhado uma partida, o que reduziu minhas chances.
Madeline respirou fundo. — Não, papai. Quero dizer, por que você me apostou em um jogo como este?
— Bem, meu oponente sugeriu isso.
— E quem seria ele...?
— O Sr. Knight.
— E porque o senhor concordou...?
— Eu tinha acabado de perder nossa fortuna e todas as nossas propriedades. Você era a única coisa que me restava.
Incrível como ele conseguiu dizer isso de forma tão racional. — Então, em uma maré de azar, o senhor perdeu tudo que tinha, incluindo sua única filha?
— Sim. Na hora me pareceu uma aposta sábia.
Ela arqueou as sobrancelhas. Após a morte de sua mãe, dezessete anos atrás, quando Madeline tinha cinco anos, sua vida tinha mudado drasticamente, de filha mimada e protegida por sua mãe, a ter que lidar com os desastres frequentes orquestrados pelo seu amado pai. Até o momento em que ela tinha doze anos, ela já sabia como dirigir uma casa, como planejar uma festa e como lidar com cada tipo de desastre social.
Ela não estava preparada para isso. No entanto, seu batimento cardíaco permaneceu calmo, sua testa sem rugas, as mãos relaxadas no colo. Ela tinha enfrentado catástrofes de proporções olímpicas antes — quase todas resultado do desrespeito descuidado de seu pai. Ela não perderia a compostura agora. — Como assim?
— Pelo menos, se ele ganhasse você teria a garantia de ter nossas propriedades sob seu controle, ou pelo menos sob o controle de seu marido. — Magnus mastigou pensativamente. — É quase o mesmo que oferecer as propriedades como seu dote.
— Exceto que, se as propriedades houvessem sido oferecidas como um dote, eu teria a vantagem de conhecer o meu marido e concordar com a oferta. —Parecia um ponto que seu pai admitiria, embora tivesse pouca esperança disso.
— Você tem um ponto, mas realmente, qual diferença faria se você conhece o cara? Você já esteve comprometida uma vez. Você o amava. E isso acabou sendo um desastre! Qual era seu nome? De cabelos castanhos e com aqueles malditos olhos perturbadores. — Olhando para o decorado teto pintado com querubins dourados, Magnus coçou o queixo. — Ele era cem vezes mais adequado do que esse Sr. Knight, mas você o abandonou, pelo menos deu esse motivo pra deixar Londres, sem palavras. — Ele engasgou. — Até então, não sabia que você poderia perder o seu temperamento. Qual era o seu nome mesmo?
Uma rachadura apareceu em sua tranquilidade; as mãos em punhos. — Gabriel Ansell, o conde de Campion.
— É isso mesmo. Bom Deus, eu nunca vou esquecer. Magnífica na sua ira!








Série Troca de Identidade
1-Escandalosa Novamente
2- Um Beijo Seu
Série concluída




Um comentário:

  1. Gostei! Aguardo a história de Eleonor. Achei a mocinha meio imatura e mocinho machista.
    Grata moderação 😘!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!