29 de outubro de 2019

O Príncipe

Série The Devill’s Duke
















Capítulo Um

Setembro de 1825
Corredor dos Cirurgiões Edimburgo, Escócia
Lenços de pescoço eram muito mais apertados do que ela tinha imaginado. E as calças comprimiam uma pessoa bem no centro de onde ela menos queria ser beliscada. Mas ninguém a havia notado. Até mesmo os estudantes nos bancos de ambos os lados, murmurando para seus companheiros sobre a dissecação no centro do teatro cirúrgico em forma de U, não olhavam duas vezes para ela.
Obviamente, as costeletas tinham sido um golpe de gênio. No entanto, Libby Shaw manteve os ombros curvados e a cabeça inclinada, espiando a demonstração, oculta sob a aba de seu chapéu. Quando o cirurgião afastou o músculo para expor os ossos, um arrepio de prazer a percorreu.
Havia sentado neste teatro antes para assistir a dissecações e cirurgias públicas. Agora, disfarçada de homem, tudo parecia diferente: os médicos com suas sábias sobrancelhas e mãos que faziam milagres; o arranhar dos lápis dos alunos nos blocos de notas; o público curioso atraído pela palestra, se encolhia; e o fedor da carne na mesa, em sua deterioração natural, diminuído pelo porão fresco em que o assistente cirúrgico a guardava todas as tardes para preservá-la para a palestra do dia seguinte.
Durante uma semana, os cirurgiões mais célebres de Edimburgo vinham realizando dissecções, sistema por sistema, mas Libby não se preocupara em participar até hoje, o dia reservado para sua parte favorita: o Sistema Ósseo. O esqueleto humano era robusto, estável, um prazer imenso de se estudar.
― Essa é a fíbula ― o jovem à sua esquerda sussurrou para seu companheiro.
― É? ― O outro sussurrou incerto. Não. Libby mordeu os lábios. As suíças disfarçavam seu rosto, não sua voz. ― Claro, imbecil! ― o primeiro disse. Ela reconheceu aquele tom arrogante. Havia conhecido muitos desse tipo quando seu pai convidava seus alunos para jantar. Pensavam que sua arrogância a impressionaria. ― Já estive em dezenas dessas dissecações ― ele acrescentou. No entanto, ele não diferenciava uma fíbula de uma tíbia.
― O que é isso? ― O outro sussurrou, apontando. O sóleo.
― A tíbia anterior ― disse o altivo.
― Claramente não leu o “Sistema de Dissecações” de Charles Bell. Aparentemente, ele também não tinha. Seus sussurros se tornaram mais altos. Libby avançou no banco e virou a orelha para o andar de baixo. ― Veja, o tensor ― disse o altivo.








Série The Devill’s Duke

01- O Espadachim
02- O Conde
02,5 - O Pirata e Eu
03 - O Duque
04 - O Príncipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!