Ainda presa no século XVIII, Lizzie Burnet está nas garras de um louco, desesperada para fugir e se reunir com Quinn para provar seu amor por ele.
Mesmo que isso signifique nunca voltar ao seu próprio tempo.
Quinn está voltando para a Escócia, determinado a encontrar sua irmã e fingir que Lizzie não partiu seu coração.
Ao mesmo tempo, Catriona está tendo o momento de sua vida no presente, enquanto Piper luta para combater o mal que ela pensou que finalmente havia vencido. E planeja um casamento.
Capítulo Um
Catie Ferguson sentiu-se aterrorizada quando Lorde Ashford a empurrou para o canto do quarto. Ela abriu a boca para dizer algo, mas mudou de ideia quando ele a encostou contra a parede, apertando seu braço com tanta força que ela pensou que ele quebraria o osso.
― Um momento, senhorita Burnet ― ele disse com os dentes cerrados.
― Eu não… ― Um frio súbito a impediu de admitir que ela não era Miss Burnet, foi tudo um grande erro. Ele ainda segurava seu braço, mas ela não podia mais vê-lo.
Antes que o pânico se instalasse, uma leve dor cintilou por trás de seus olhos e ela cambaleou para longe da parede.
― Lord Ashford? ― ela engasgou.
Ele soltou seu braço e ela piscou, olhando ao redor da sala para ele. Catie percebeu imediatamente que devia ter funcionado. A cama grande e o tapete grosso tinham sumido, as cortinas eram diferentes e nenhuma foto bonita enfeitava essas paredes um pouco sujas. O quarto luxuosamente mobiliado agora estava quase vazio.
Ela estava ao lado de uma cômoda e um guarda-roupa com a porta aberta a encarava na parede oposta. O assoalho de madeira rangeu quando ela deu um passo hesitante para frente e, cambaleando em pernas instáveis, esticou o braço para não cair.
Lorde Ashford segurou a mão dela.
― Firme-se. ― Ele sorriu para ela, parecendo orgulhoso de si mesmo. ― Bem, senhorita Burnet, você finalmente chegou em casa. Eu arranjei roupas e um pouco de dinheiro desta época para você se virar. – Ele puxou um relógio de ouro do bolso do colete e assentiu. – Eu gostaria de poder ficar, mas…
Catie engoliu em seco, não querendo que ele partisse tão cedo. Estava há mais de duzentos anos de seu próprio tempo, o dinheiro e a troca de roupas fizeram pouco para aliviar seus nervos. Isso estava acontecendo? Ela viajou através do tempo? Percebeu que precisava se apressar, enquanto ele se movia para o canto novamente. Se ele desaparecesse diante de seus olhos, ela não sabia exatamente o que faria.
― Eu não sou Elizabeth Burnet ― ela desabafou, dando um passo para trás enquanto seu rosto passava por uma série de mudanças de cor e expressões desagradáveis. ― Desculpe, mas eu tive que fazer isso.
Ele olhou para o relógio novamente e esfregou a testa.
― Explique ― ele disse friamente. ― Rapidamente e desde o começo.
― Meu nome é Catriona Ferguson. Meu irmão pode estar nesta época. ― Ela percebeu com crescente consternação que não sabia em que época Lachlan estava. O futuro parecia o único destino para ela durante todo o planejamento, mas agora isso a atingiu, que não era o mesmo que planejar uma viagem a Edimburgo. Ele olhou para ela que se apressou a continuar. ― Encontrei suas instruções para Miss Burnet e…
― Roubou-as e veio em seu lugar ― ele supôs, parecendo profundamente enojado. ― Você está ciente de que ela continua presa lá?
Catie se encolheu.
―Meu irmão está em apuros ― ela disse, e então ficou irritada com sua atitude de julgamento. ― Nós não nos parecemos em nada ― disse ela defensivamente. ― Você não percebeu que eu não era ela?
Seu rosto chocado teria sido cômico se Catie não estivesse tão infeliz e com medo de ter tomado a pior decisão em sua curta vida. Ela deu outro passo para trás, temendo que sua vida pudesse ser encurtada ainda mais, tão furioso ele parecia.
― Faz mais de um ano desde que eu a vi ― ele disse, acenando com a mão para sua cabeça. ― Vocês duas têm cabelos loiros.
Seus ombros caíram e ele pegou o braço dela.
― Bem, vamos tentar mandar você de volta. O portal ainda pode estar aberto. Você pode explicar à senhorita Burnet por que ela precisa esperar mais um ano para chegar em casa.
― Não ― ela gritou, afastando-se de seu alcance. ― Eu devo ajudar meu irmão.
Ele olhou para o relógio antes de olhar de soslaio para ela.
― Inferno!
Série Highlander Perdido
1 - Highlander Perdido
2 - Reunido
3- Vingança
3.5- Sam e Evie
4- Reconhecimento
5- Golpeado pela Solteirona
6- Sobre a Bruxa Selvagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!