18 de março de 2020

A Dama Atrevida e o Duque Indesejado

Série Faces do Amor
Pode um Duque bonito, com um passado duvidoso, finalmente, encontrar o verdadeiro amor em Lady Scarlett, uma mulher com um dote substancial e uma personalidade impetuosa?

Lorde Edward, Duque de Kent, é tudo o que a maioria das mulheres poderia querer num marido: bonito, titulado e com um futuro brilhante a sua frente. No entanto, muitos da alta sociedade também sabem que seu passado é duvidoso, com rumores de ser um amante artificial e possuir um filho ilegítimo, nublando sua chance de um futuro casamento com uma mulher da nobreza. Ele há muito tempo decidiu que somente se casaria por amor, então, as opiniões deles importa muito pouco, até conhecer uma bela mulher chamada Scarlett, irmã do Duque de Bellingham, e perder o controle pela descarada falta de decoro dela quando se trata das regras da sociedade. Lorde Edward está disposto a expor tudo sobre o seu próprio passado, a fim de se casar com a mulher que ele ama, mas deve decidir se está disposto a arriscar-se a perder seu coração quando ela souber a verdade.
Pode o Duque de Kent expor seu passado e ganhar o respeito sincero da filha do comerciante, ou, em vez disso, será o ridículo cunhado do próprio Duque de Bellingham quem receberá a mão da bela donzela em casamento?

Capítulo Um

Jantar, em primeiro lugar
* * * 

Sentei-me calmamente tomando minha sopa, sem saber da minha nova situação. Esta era a primeira noite na casa de meu irmão mais velho, o Duque de Bellingham, e sua esposa. Ele possuía mais de quinze anos de idade além de mim. Não só era muito mais velho, como também era um produto do primeiro casamento de minha mãe, quando ela ainda era Lady Bellingham.
Seu primeiro marido morrera logo após o nascimento do meu amado segundo irmão, Henry Fitzwilliam. Logo minha mãe se casou novamente com o meu pai. Ele não possuía um título, mas era um comerciante proeminente e altamente respeitado pela comunidade.
Por mais que minha mãe amasse o meu pai, ela fora criada como uma dama da sociedade. Eu, por outro lado, não tinha título. Isto nunca foi bem aceito por ela. 
Tive o privilégio de frequentar várias temporadas em Londres e conhecer vários membros da nobreza, mas minha mãe nunca seria aceita até que eu também me casasse com um titulado. Em sua mente, a primogenitura me fora negada simplesmente porque as mulheres eram incapazes de repassar seus títulos.
Portanto, em seus esforços para corrigir a situação, ela enviou-me para morar com meu irmão mais velho. Esperava que a sua associação e conexões me ajudassem a encontrar um pretendente adequado. 
Tinha a sensação de que o grande dote que me acompanhava era também um adendo sedutor.
Não desejava me casar com alguém por seu título. Não significava nada para mim. Certamente não queria que alguém se casasse comigo pelo meu dinheiro. 
Aparentemente, eu tinha muito pouco a dizer sobre o assunto, já que fui enviada para passar a temporada na residência urbana do meu irmão.
Eu havia passado muito poucos feriados com ele durante a minha vida. Olhei-o enquanto continuava a beliscar a minha comida. Ele estava com trinta e tantos anos e já começava a ficar grisalho em suas têmporas, embora o restante de seu cabelo fosse ricamente preto como o meu. De muitas maneiras, nós éramos muito semelhantes para meios-irmãos. 
Nós dois tínhamos cabelos negros, pele clara e olhos azuis.
Sua personalidade, por outro lado, não poderia estar mais distante da minha. Ele sempre fora muito empertigado e sério. Acho que eu nunca o tinha realmente visto sorrir. É verdade que, quando o conheci, ele perdera o pai, a mãe casara-se novamente e o deixara como Duque de uma vasta propriedade. 
Tenho certeza de que isso seria algo que certamente seria sóbrio até mesmo para as pessoas mais calmas.
Eu era despreocupada e, em muitas opiniões, selvagem. Não me importava, entretanto. Não tinha a sociedade me observando do alto e esperando que eu me comportasse de certa maneira. 
Não tinha certeza de que quisesse realmente prender-me a um Duque, como minha mãe tantas vezes costumava dizer. Eu preferiria desfrutar da liberdade que tinha por ser uma plebeia.
― Então, Scarlett, diga-me como foi o seu passeio pela cidade ― minha cunhada disse para quebrar o silêncio.
― Foi bom o suficiente, Sua Graça. Não posso dizer que muitas coisas significativas acontecem quando você está andando sozinha em uma carruagem.
A Duquesa de Bellingham era uma mulher bonita. Também era tão quieta e reservada quanto o meu irmão. Ela certamente agia do jeito que eu achava que uma Duquesa deveria agir. O que mais gostava nela era do seu rosto redondo, quase infantil, com pequenas covinhas nas bochechas. Tenho certeza de que elas seriam bastante proeminentes se ela algum dia sorrisse.
― O Duque me disse que você está planejando passar toda a temporada conosco ― ela continuou em tom de conversa.
― Sim. Eu acredito que a minha mãe estava esperando que eu pudesse fazer conexões.
Ela assentiu com a cabeça, pensativa.
― Sua mãe é filha de um marquês e casou-se com um duque, então posso entender por que ela queira imergi-la no pariato. Tem certeza que ficará confortável em tais situações? ― a Duquesa perguntou.
― Eu não estou totalmente certa do significado disto, Sua Graça.
A Duquesa olhou para o marido com olhos preocupados e depois de volta para mim, como se eu fosse uma criança pela qual sentia piedade. De repente, eu já gostava dela um pouco menos.
― Eu simplesmente odeio sofrer constrangimento em uma função social. Eu gostaria de oferecer meus serviços para você, para ajudá-la.








Série Faces do Amor
1- Derretendo o Coração de um Duque
2- Dama de coração quebrado
3- A Dama Atrevida e o Duque Indesejado
Série concluída 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!