4 de março de 2020

Derretendo o Coração de um Duque

Série Faces do Amor
Lady Mary Withington tem vinte anos, uma solteirona pelos padrões de sua mãe, e sente a pressão de se casar. 

Sua família precisa de um bom par para ela e suas irmãs, e sabe que deve esforçar-se para angariar um pretendente nesta temporada ou se arriscar a passar a vida como uma mulher solteira. No entanto, ela quer desesperadamente encontrar o amor verdadeiro em vez de simplesmente encontrar alguém cuja fortuna pode ser compartilhada com sua família em sua hora de necessidade.
Decidindo tomar o assunto em suas próprias mãos, Lady Withington planeja sediar uma festa em celebração a duas filhas mais jovens que estão saindo para a sociedade. Quando ela ouve que um jovem marquês bonito vai comparecer, fica muito feliz e pressiona Lady Mary para enredar o homem rico. Ela não poderia saber que, em vez de um casamento com o marquês, Lady Mary conheceria o seu melhor amigo, moreno e bonito, o misterioso e reservado Duque de Gaffton.

Capitulo Um

A casa estava cheia de preparativos para a partida. Servos corriam de um lado para o outro, fazendo malas e simultaneamente fechando a casa. Eu fiz o meu melhor para ficar fora do seu caminho. Minha própria criada, Josie, tinha acabado de arrumar minhas coisas mais cedo esta manhã antes de me ajudar a vestir para o café da manhã.
Eu vesti um vestido casual de viagem e penteei meu cabelo com um coque preso num gancho. Sabia que minha mãe me daria um sermão por não ser a mais elegante e usar roupas novas, com toda a honestidade, o tecido estava um pouco frágil nas costas, mas era confortável. Como estaríamos passando as próximas seis horas andando de carruagem, meu desejo de ter algum tipo de conforto superava o desconforto da irritação iminente de minha mãe.
Desci as escadas silenciosamente e fui para a sala de jantar. Eu já podia ouvir o barulho dos pratos, dizendo que não era a primeira a chegar. Podia ouvir o barulho da minha companheira sempre presente atrás de mim, Clarisse, uma cachorra de raça mista, algo entre um bulldog e um pug[1]. O acasalamento havia sido feito acidentalmente com um dos pugs premiados de Lady Merritt e um dos cães de caça de seu marido. Ela havia determinado que eles eram absolutamente medonhos. Tinha três cachorrinhos gordinhos com patas enormes e um rosto enrugado para combinar com o pai. Ela havia concordado em me vender o nanico como presente de Natal há alguns meses.
Clarisse tinha agora quatro meses e era o melhor filhote que já vi em toda a minha vida. Não apenas suas pernas curtas e grossas e as grandes patas nunca cresciam para combinar com seu corpo enrugado e gordo, mas ela também bufava sempre que se esforçava ou dormia. Isso tudo graças ao nariz curto esmagado atrás de rolos de pele. Ela não era tão atlética quanto se poderia pensar com um pai de uma raça esportiva, mas ela gostava de se deitar ao meu lado na biblioteca ou no jardim enquanto eu lia. Isso fez dela uma companheira perfeita para mim.
Eu parei do lado de fora das portas da sala de jantar. Podia ouvir a voz abafada da minha mãe, enquanto ela falava. Olhei para Clarisse, que imediatamente se sentou e olhou de volta para mim. Mamãe compartilhara a opinião de Lady Merritt sobre meu filhote. Dei-lhe um carinho amoroso em sua cabeça manchada de preto e branco.
― Talvez você deva esperar aqui ― eu disse a Clarisse. Ela fungou indignada e me deu um pequeno gemido.
― Sim, eu sei que você também gosta do café da manhã que eu coloco para você de debaixo da mesa, mas acho que mamãe está completamente fora de si hoje com todas malas para fazer. Seria melhor você esperar aqui.
Clarisse me deu um último suspiro e deslizou para se deitar no chão. Eu tive que passar por ela para ir para a sala de jantar.
― Você sabe que ela não pode entender você. ― Ouvi uma voz atrás de mim.
Virei-me a tempo de ver minha irmã Julia dar um tapinha na cabeça de Clarisse antes de passar por cima dela. Julia era a minha favorita de todas as minhas irmãs, das quais eu tinha três para ser exata e, de longe, a mais bonita de todas. Ela havia herdado o cabelo loiro sedoso de meu pai e os olhos azuis prateados. Também era a mais próxima de mim, sendo eu mais velha por apenas dezoito meses.
Ela caminhou ao meu lado, unindo o braço ao meu enquanto caminhávamos para a mesa de jantar. Ela escolheu usar seu vestido de algodão azul claro. Era listrado, com um pequeno padrão de centáurea azul abaixo de cada faixa. Isso pôs em evidência o azul em seus olhos cinzentos.
Nós nos sentamos entre minha mãe e meu pai. Cada uma de nós cumprimentou-os. Papai simplesmente virou o canto do jornal e piscou para nós antes de voltar a ler. Mamãe, por outro lado, estava em conversa profunda com um dos servos. Ela estava insatisfeita com a nossa refeição de mingau e torradas.
Fiquei muito feliz em ver a refeição simples. Com um dia inteiro de empurrões em uma carruagem à frente de nós, eu preferiria não ter nosso café da manhã rico normal de bolos quentes e salsichas.
― Mamãe, você não pode esperar que eles façam a refeição normal quando já estão ocupados fazendo muito mais.


Série Faces do Amor
1- Derretendo o Coração de um Duque
2- Dama de coração quebrado
3- A Dama Atrevida e o Duque Indesejado
Série concluída 



Um comentário:

  1. Um livro com potencial, mas que foi disperdiçado, ao meu ver, por ser muito curto. Nem consegui me envolver com o casal se apaixonando. Quando vi, os dois já se amavam e fim da história. Tinha tudo pra ser bom, já que os mocinhos têm muita personalidade, mas, como já disse, nada se desenvolveu bem por causa do tamanho do livro.
    Recomendado pra quem já é acostumado com histórias rápidas. ;)

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!