15 de abril de 2020

Noiva de Wyoming

Série Noivas por correspondência
Depois de três meses em um casamento por encomenda, Hannah Wentworth McMurtry é uma viúva - grávida, sozinha e quase morta no deserto de Wyoming.


Embora ela seja salva por um homem com um rosto cortado de pedra, ela ainda sofre pelo marido que morreu em sua jornada para o oeste. Hannah precisa de um marido, mas ousaria se casar com outro estranho?
Flint Creed também perdeu alguém que amava, quando a mulher com quem ele esperava se casar escolheu seu irmão mais novo. Agora ele deve encontrar uma esposa. Mas todas as mulheres no remoto Território de Wyoming são muito velhas, muito jovens ou já casadas. . . até que ele descobre Hannah na pradaria. Flint não finge amá-la, mas ele não diz a ela que ama outra mulher também. Hannah não finge amá-lo, mas ela não fala sobre o filho que ela carrega. Embora o perigo os envolva na fronteira do Wyoming, as maiores ameaças de todas são os segredos internos , revelações que poderiam destruir a nova vida que Hannah e Flint começaram a acalentar.

Capitulo Um

Hannah nunca teve tanto medo em sua vida, mas correr não era uma opção. Se ela não cumprisse sua parte no acordo de casamento, o Sr. McMurtry talvez não terminasse com o dele. 
Seu marido a deixara sozinha em seu quarto no Palmer House Hotel para se preparar para dormir. Levou menos do que um minuto para tirar o vestido de lã cinza e colocar a camisola de flanela branca que era tudo o que ela trouxera. Ela passeava os contornos da elegante cama de dossel sem nunca chegar perto dela.
A sala era luxuosa o suficiente para lembrar Hannah da vida que ela e suas irmãs e irmãos haviam perdido há três anos, quando seus pais foram mortos no Grande Incêndio de Chicago. 
As seis crianças Wentworth acabaram no Instituto de Chicago para Crianças Órfãs, à mercê da cruel diretora, srta. Iris Birch.
Hannah se viu olhando ansiosamente para a saída de incêndio pela janela do quarto andar. A visão se turvou quando lágrimas de raiva, raiva terrível, arrependimento e pesar enorme, encheram seus olhos.
Hannah se sentiu presa. Presa por um momento de generosidade, ela se irritou com todo o seu ser. Por que, oh, por que ela ouvira o apelo de sua irmã atormentada Josie?
Dois meses atrás, sua irmã mais velha, Miranda, havia deixado o orfanato no meio da noite com Nick, de dez anos de idade, e Harry, de quatro anos, para se tornar uma noiva por correspondência no longínquo Texas. Hannah, sua irmã gêmea Hetty e Josie foram deixadas para trás para esperar notícias sobre se o novo marido de Miranda poderia ter espaço para todos eles.
Elas esperaram... E esperaram... E esperaram por uma carta de Miranda. Semanas se transformaram em meses, sem notícias de que ela chegou em segurança. Nenhuma notícia de que ela era agora uma esposa. Nenhuma notícia sobre se poderia haver um lugar para as três que foram deixadas para trás.
Hannah e Hetty estavam preparadas para esperar até que completassem dezoito anos em dezembro e fossem obrigadas a deixar o orfanato, se demorasse tanto tempo, para que Miranda mandasse avisar. Josie não tinha.
Hannah tentou se lembrar exatamente de qual tática sua irmã mais nova empregara para convencê-la a responder àquele anúncio no Chicago Daily Herald em busca de uma noiva disposta a viajar para o oeste até o Território de Wyoming.
— Devemos esperar que Miranda entre em contato conosco — Hannah se lembrou de discutir.
— É fácil para você dizer — Josie respondeu. — Você só tem mais oito meses de surras da Srta. Birch para agüentar. Eu vou ficar presa aqui por dois anos sem fim. Você sabe que ela tem sido mais malvada do que nunca desde que Miranda se afastou com Nick e Harry. Eu não agüento mais dois anos aqui. Eu não agüento mais dois dias!
Hannah deu uma olhada no desespero nos olhos azuis de Josie, com uma coruja atrás de óculos de aro de metal, e concordou em casar com um homem invisível.
Pelo menos ela teve a perspicácia de conseguir um compromisso do Sr. McMurtry de que ele traria suas duas irmãs ao longo da jornada, o que implicou três árduos meses viajando pela Conestoga Wagon ao longo da trilha do Oregon. A viagem poderia ter sido feita em dezesseis horas de trem, mas, quando criança na Irlanda, o Sr. McMurtry estava em um trem que descarrilou, matando o resto de sua família. Ele se recusou a viajar em outro trem.
Eles provavelmente morreriam de cólera ou se afogariam cruzando um rio ou seriam escalpelados por índios ou atropelados por uma manada de búfalos muito antes de chegarem a Cheyenne, onde o Sr. McMurtry planejava abrir uma loja de produtos secos.
Mesmo que eles tivessem chegado a Wyoming, ela, Hetty e Josie estavam se afastando de Miranda, Nick e Harry, com poucas chances de vê-los novamente. Concordar em casar com um estranho que se dirigia para o deserto parecia mais inseguro no momento.
O que na terra a possuiu para fazer algo tão... Altruísta?
Hannah estava acostumada a pensar em si mesma primeiro. Isso nunca foi um problema quando ela era a filha mimada de pais abastados. Até servira bem no orfanato, onde a comida e os cobertores eram escassos. Antes de Miranda sair para se tornar uma noiva por correspondência, Hannah estava perfeitamente disposta a deixar que sua irmã mais velha considerasse as necessidades de todos os outros antes da sua.
Agora Hannah era a mais velha, pelo menos, das três que haviam sido deixadas para trás. Agora era a vez dela de se sacrificar. Embora casar com um perfeito estranho parecesse um grande salto de desistir de comida ou cobertores.
Ela teve sorte que o noivo não tinha setenta e dois anos e careca. Na verdade, ele era apenas de meia-idade. Teria trinta e seis anos de idade? Para uma menina de dezessete anos, parecia antigo.








Série Noivas por correspondência
2- Noiva de Wyoming
3- Noiva de Montana

11 comentários:

  1. Olá Jen. Não tem mais como mandar solicitação de amizade no seu facebook, te mandei um inbox. Você poderia me adicionar ao grupo do LR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kessia, quem agora aprova novos membros é a moderação, lá no meu perfil tem o endereço das 2, bj

      Excluir
  2. O Jenna como faço para ser membro? Mandei solicitação de amizade no facebook mas não obtive resposta.
    Você poderia me adicionar no grupo LR por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, aguarde as Meninas da moderação, peça e aguarde a aprovação., bj

      Excluir
    2. Quem são as meninas da moderação, Jenna? Não encontro informações ou facebook delas.

      Excluir
  3. Bom dia Jenna, como faço para ser membro? Solicitei amizade no seu perfil do Facebook. Não achei o link do LR.

    Obrigada. Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia no meu perfil que é para pedir para moderação a amizade e não pra mim, e não tem link do LR pq é secreto então só membro tem acesso. solicite amizade da moderação e diga que quer entrar no grupo, perfil fake elas não aprovam, muito menos novos feitos pra entrar no grupo, boa sorte!

      Excluir
  4. Eu gostei dos dois primeiros livros, estou doida para saber o destino das outras duas irmãs.

    ResponderExcluir
  5. Essa série de livros é simplesmente lindíssima... Vale a pena ler

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro e o terceiro são ótimos as protagonistas são fortes!!!! obrigada Gratidão. bjs

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!