27 de abril de 2021

Uma moeda por seu coração

Série Época

Órfã de pai e mãe, o que June mais desejava era ter uma família que a abrigasse para ser feliz.

Um segredo desconhecido faz com que a rejeitem continuamente e a única solução era ir embora para recomeçar, mas sem dinheiro ou família, para onde iria? A chegada de um circo na vila está prestes a mudar sua vida para sempre.

 

 

Capítulo Um


June estava lavando seu outro vestido no rio, depois que o filho do ferreiro jogou um punhado de esterco nela. Ela mordeu o lábio inferior desamparada, e reprimiu as lágrimas fechando seus lindos olhos azuis enquanto apertava com força o tecido gasto do vestido. Não adianta chorar, disse para si mesma, abrindo os olhos e respirando.
Soube quando seu pai morreu que nunca receberia ajuda de ninguém naquele povoado. Na tenra idade de dez anos, viu como nenhum vizinho se aproximou de sua casinha em ruínas nos arredores para oferecer suas condolências, e como o reverendo precisara exigir ajuda para levar o corpo de seu amado pai ao cemitério. Foi depois de enterrar o pai após um breve sermão, que o reverendo Mathews a levou de volta para sua casa e foi muito claro com ela. Ainda se lembrava dele sentado diante dela

na mesa de madeira que eles usavam para comer e dizia:
— Menina, você deveria sair do vilarejo. Você tem mais família?
— Não, reverendo. Acho que não — ela sussurrou assustada, apertando as mãozinhas.
O reverendo apertou os lábios. — Bem, você não pode ficar aqui. As pessoas dessa vila te odeiam e só te toleram porque temiam o seu pai. Ele era um homem forte e não se atreviam com ele, mas você...
— Por que nos odeiam? Nós não fizemos nada.
O reverendo suspirou e olhou para a pequena janela por onde viu que estava escurecendo. — Sua mãe fez algo que não podem tolerar e você é 
o fruto dessa traição. — Ela não entendeu o que queria dizer. — Está me dizendo que eu não sou filha do meu pai?— Em seu leito de morte após dar à luz a você, disse umas palavras que ainda fazem meu cabelo arrepiar, menina. Não posso revelá-las por ser um segredo de confissão, mas o que todos sabem é que você não é filha de seu pai. Ele fez vista grossa porque adorava sua mãe, mas no povoado não esquecem e te odeiam.
Agora entendia porque as outras crianças a chamavam de bastarda. Quando disseram a ela pela primeira vez, havia ido chorando até seu pai que trabalhava na horta e havia contado entre lágrimas. Ele sorriu e se agachou ao lado dela tocando a ponta do nariz corado. — São uns invejosos porque ninguém na cidade se ama como nós. Claro que você é minha linda garotinha. A mais bonita do contorno. Não faça caso às fofocas, me ouviu? Nunca dê ouvidos a eles.
Lembrando-se daquelas palavras, olhou para o reverendo e levantou o queixo. — Meu pai era Steven Miller e você é um mentiroso. — O reverendo olhou para ela espantado e viu como se dirigia à porta de sua casinha e a abria, indicando que não era bem recebido.
— Menina! Não seja rude! — O reverendo gritou. — Você é filha de lorde Craig Pemberton e todo mundo sabe disso!



Série Época
1- Elizabeth Bilford
2-A Mimada da Rainha
3- Condenada por seu amor
4- Em revisão
5- Juramento de Amor
6- O Herdeiro
7- Eu não posso ficar longe de você
8- Confia em Mim
9- Eu preciso de você na minha vida
10- Você me faz feliz
11-Uma moeda por seu coração

(esta série são livres independentes, pode ler fora de ordem)


Um comentário:

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!