16 de maio de 2021

Série Império Austro-Hungaro

1 - Sally e o Príncipe Canalha 


Viena, Império Austro-Húngaro, 1885 Sarah Elizabeth Withfield é a filha de um magnata inglês da ferrovia. Desde a adolescência, Sally se viu rodeada de privilégios inimagináveis, e também sofreu o menosprezo de uma aristocracia que desdenha a burguesia. Um entorno de inveja, rejeição e pretendentes cobiçosos forjaram seu caráter até transformá-la em uma garota desconfiada que protege seus sentimentos atrás de uma máscara de orgulho. Desencantada de Londres e seus preconceitos, Sally decide partir para Viena, a cidade de seus sonhos, a nova capital da arte e do progresso europeu, porém quase imediatamente descobre que a sociedade vienense não é muito diferente da que deixou atrás. Neste novo e majestoso cenário irá conhecer os bonitos e perversos gêmeos Wittelsbach, membros da Casa Real da Baviera e primos do imperador e da imperatriz. Theo e Max, opostos em seus temperamentos tanto quanto idênticos em seu biotipo, irão sucumbir diante da beleza e irreverencia da senhorita Withfield. Mas os gêmeos não podem se enfrentar; são escravos de um segredo que os torna dependentes um do outro, que os persegue implacavelmente e ameaça o brilho de sua alta posição. Se conhecido, esse segredo destruiria a família real da Baviera e abalaria o próprio Império Austro- Húngaro.

 

2-   A Cantora Francesa


 

Viena, Império Austro-húngaro, 1886 Anouk Brassard é a nova cantora do Heuriger Wolff, a taberna mais popular e infame da cidade. Talentosa, bela e inalcançável, a francesa logo se transforma no objeto do desejo de todo bêbado, nobre ou proletário. O que ninguém imagina é que atrás daquele pseudônimo esplendoroso se esconde Mallory Chénier, uma jovem desesperada, com um passado trágico as costas e um só objetivo: tirar seu irmão mais novo da cadeia. Theo Phillips, um elegante e arrogante príncipe bávaro, não é precisamente o tipo de homem que perde a cabeça por uma cantora de cabaré, então, quando conhece a fascinante senhorita Brassard, não pretende entrar em disputa por ela. Mas então, um breve e fascinante encontro muda tudo. De repente, está imerso em seu mundo caótico e perigoso, e não irá parar até que consiga emergir com ela. Alexandra Risley nos mostra uma faceta desconhecida da Viena dos finais do século XIX. Longe do esplendor dos palácios imperiais e do fervor pela arte e pela música clássica, encontra-se um mundo mesquinho, cruel e repleto de desafios que devem ser enfrentados com coragem. Sem sacrifício não existe recompensa.





 

 

Série Império Austro-Hungaro
1 - Sally e o Príncipe canalha
2- A Cantora Francesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!