Série Montgomery Saga
Kane Taggert relutantemente concordou em guiar quatro mulheres da cidade de Nova York em uma trilha no Colorado, pode se encantar por Ruth Edwards, uma viúva calculista e encantadora, se ele puder passar pela viagem de duas semanas sem estrangular a amiga de Ruth.
Capítulo Um
Sobre a escrivaninha de Kane Taggert havia um telefone com teclado de seis botões, todos os quais estavam acesos, mas quando soou sua linha particular, conectou a de número seis e esperou. Essa linha particular era para sua família e qualquer um que estivesse relacionado com seus dois filhos pequenos.
— Mamãe — disse, virando na cadeira para olhar a linha do horizonte de Nova Iorque —, que prazer inesperado. — Não perguntou, mas sabia que sua mãe desejava ou necessitava algo: se só quisesse conversar, não ligaria enquanto a Bolsa de Valores estivesse aberta.
—Tenho que te pedir um favor.
Kane não gemeu, embora sentisse vontade de fazê-lo. Fazia cinco meses que seu irmão gêmeo se casou e, depois disso, sua mãe se mostrou implacável em seus esforços para casar Kane, seu filho viúvo.
—Acredito que necessita de férias.
Ante isso, Kane sim gemeu. Olhou o teclado do telefone e viu que a linha número quatro começava a piscar, o que significava que Tóquio queria comunicar-se.
— Me conte, mamãe — disse. — Que nova tortura planejou para mim?
—Seu pai não anda muito bem...
—Vou até aí.
—Não, não, nada disso. É só que seu coração bom o colocou em uma situação incômoda e prometi ajudá-lo a sair dela.
Esse era um fato comum na casa de seus pais. Seu pai frequentemente se oferecia para ajudar as pessoas e se esforçava muito. Em um intento para protegê-lo, sua esposa muitas vezes tinha que se esforçar bastante para anular o oferecimento.
—Agora, o que ele fez? — perguntou Kane enquanto a linha número quatro se apagava.
— Já conhece nosso vizinho Clem — Começou a explicar quem era Clem para indicar que Kane não visitava a casa paterna há tanto tempo que poderia ter se esquecido de um conhecido da vida toda. — Ele costuma levar pessoas do Leste para acampamentos, lembra?
Enfim, no mês passado levou seis homens e, bem, foi um pouco duro para ele, Clem está envelhecendo e essas subidas são difíceis para ele.
Kane não disse nenhuma palavra, Clem era tão forte e resistente como um potro selvagem. Ele sabia muito bem que a saúde do vizinho não tinha nada a ver com o que sua mãe queria que ele fizesse.
— Enfim, seu pai se ofereceu para levar o próximo grupo de viajantes.
Clem também era bastante trapaceiro, de modo que se tinha persuadido enganosamente Ian Taggert para levar o grupo seguinte, alguma razão tinha.
— Era um grupo de chatos, suponho.
Pat Taggert suspirou.
— Do pior. Queixosos, com medo dos cavalos. O chefe lhes havia “pedido” que fossem, e não queriam estar ali.
O pior tipo.
— E do que Clem convenceu papai desta vez?
Kane percebeu o tom zangado na voz de Pat quando ela voltou a falar.
— Parece que Clem sabia que o próximo contingente de turistas era da mesma empresa, só que, Kane...
— Qual é a má notícia?
— São mulheres! Clem descobriu e pediu a seu pai para passar duas semanas guiando quatro relutantes mulheres de Nova Iorque em uma cavalgada esportiva. Imagina! Oh, Kane, não pode.
Kane se pôs a rir.
— Mamãe, nunca vai ganhar um Oscar, de modo que termine de uma vez. Quer que eu, seu filho viúvo, seu pobre e solitário filho viúvo, passe duas semanas com quatro jovens solteiras e talvez ele encontre uma mãe para seus filhos.
— Em resumo, sim — admitiu Pat, irritada, — Como espera conhecer alguém se passa todo o tempo trabalhando? Essas quatro mulheres vivem em Nova Iorque, onde você e Mike escolheram morar e...
Série Montgomery Saga
1- O Leão Negro
2- A Donzela
3- A Herdeira
4- O Corsário
5- A Duquesa e o Capitão
6- Eternidade
7- A Duquesa
8- A Sedutora - este e anteriores tradução independente
Próximos LR
9- Desejos
10- O Despertar
11- O Convite
12- A Princesa
13-Doces Mentiras
14- Os Casamenteiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!