24 de agosto de 2021

Chance ao coração

Série Montgomery Saga

Miranda Harcourt se esforça por ganhar a vida para ela e seu filho Elijah desde que seu ex-marido parou de provê-lo. 

Apesar dos seus problemas, ainda sonha com uma história de amor que só existe em novelas românticas. Quando Miranda chega ao Colorado para ser enfermeira do senhor Franklin Taggert, encontra justamente o oposto do homem de seus sonhos. Franklin é intimidante, cínico e frio como o tempo nas Montanhas Rochosas. Ela se converte então em uma brisa apesar de todas suas ameaças e realiza seu trabalho. Ao contrário da primeira impressão que tem dele, descobre que por baixo do exterior desagradável Franklin é amável e cuida dos seus entes queridos. Percebe que Franklin pode chegar a ser o seu cavalheiro de armadura brilhante, mas poderá ela convencê-lo do mesmo?

Capítulo Um

O homem atrás da mesa do escritório olhou o menino na sua frente com uma mescla de inveja e admiração. Com apenas doze anos, o menino tinha uma inteligência que algumas pessoas matariam para ter. Não devo parecer muito ansioso, pensou. Devo manter a calma. O queremos em Princeton, preferivelmente amarrado a um computador e sem que lhe permita sair para comer.
Aparentemente, tinha sido enviado a Denver para entrevistar vários candidatos para bolsas de estudo, mas na verdade este menino era o único no que o escritório de admissões, estava realmente interessado, tanto que a entrevista tinha sido feita em local conveniente para o rapaz. O reitor tinha pedido a um velho amigo para que lhe emprestasse um escritório, de preferência localizado próximo à casa de classe média do menino, para que ele pudesse chegar ali em sua bicicleta.
—Aham! —Limpou a garganta, olhando os papéis com o cenho franzido.
Agravou sua voz. Seria melhor não mostrar ao menino que ele tinha só vinte e cinco anos e que se prejudicasse esta missão poderia ficar em sérios problemas com seus conselheiros.
—É bastante jovem — disse o homem, tentando soar o mais velho possível— e haverá dificuldades, mas acredito que podemos dirigir suas circunstâncias especiais. Princeton gosta de ajudar as pessoas jovem dos Estados Unidos. Eu...
—Que tipo de equipamento tem? O que terei para trabalhar? Há outras escolas me fazendo ofertas.
Enquanto o homem olhava o menino, pensou que alguém deveria tê-lo estrangulado no berço. Pequeno ingrato...
—Estou seguro de que o que temos te parecerá adequado, e se não tivermos tudo o que necessita, podemos consegui-lo.
O menino era alto para sua idade, mas magro como se estivesse crescendo muito rápido para que seu peso o alcançasse. Para quem tinha um dos maiores cérebros do século, parecia como alguém saído do Tom Sawyer: cabelo cor areia que nenhum pente poderia domar, sardas em uma pele que nunca se bronzearia, olhos azuis escuros atrás dos óculos o suficientemente grandes para ser usados de para-brisa em um caminhão Mack. Elijah J. Harcourt, dizia o arquivo. Coeficiente intelectual de mais de 200. Fazia muitos progressos inventando um computador que podia pensar. Inteligência artificial. A gente podia dizer ao computador o que queria fazer e a máquina deduziria como fazê-lo. Por isso podia dizer que o moço estava colocando seu prodigioso cérebro dentro de um computador. Os usos futuros de semelhante instrumento estavam além da compreensão. Entretanto aqui se encontrava o pequeno malcriado, não agradecido pelo que lhe estavam oferecendo, a não ser exigindo mais. O homem sabia que estava arriscando sua própria carreira, mas não podia suportar a hesitação do menino. Ficando de pé, voltou a colocar os papéis dentro de sua maleta.
—Possivelmente deveria pensar bem em nossa oferta —disse-lhe com fúria logo que controlada.







Série Montgomery Saga
1- O Leão Negro
2- A Donzela
3- A Herdeira
4- O Corsário
5- A Duquesa e o Capitão
6- Eternidade
7- A Duquesa
8- A Sedutora 
Próximos LR
9- Desejos
10- O Despertar
11- O Convite
12- A Princesa
13-Doces Mentiras
14- Os Casamenteiros
15- O Cavaleiro da Armadura Brilhante
16- Alguem a quem amar
17- Chance ao coração
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!