17 de dezembro de 2023

As Crónicas de Natal de Lady Osbaldestone

1- Lady Osbaldestone e o Gansos de Natal: Três anos depois de ficar viúva, Therese, Lady Osbaldestone finalmente se instala em sua propriedade de dote de Hartington Manor, na vila de Little Moseley, em Hampshire. Ela está em dúvida se a vida na pequena vila gerará interesse o suficiente para mantê-la entretida durante os meses em que ela não estivesse em Londres ou visitando amigos em todo o país. Mas ela veria. É dezembro de 1810, e Therese está ansiosa para seu Natal habitual com sua família em Winslow Abbey, com sua filha mais nova Celia. Mas então uma carruagem chega trazendo os três filhos mais velhos de Celia. O pai deles contraiu caxumba e a mãe enviou os três — Jamie, George e Lottie — para passar o Natal com a avó em Little Moseley. Therese nunca teve que cuidar de crianças pequenas, nem mesmo as dela. Ela supõe que as crianças vão se divertir, mas logo descobre que o que diverte três jovens curiosos e confiantes não é compatível com a paz da aldeia. Justamente quando parece que terá que pensar em inventar alguma coisa, ela e as crianças descobrem que, faltando apenas doze dias para o Natal, o bando de gansos da aldeia desapareceu. Todas as famílias da aldeia, agora estão perdendo a peça central de sua festa de Natal. Mas como um bando inteiro poderia desaparecer sem o menor rastro? As crianças estão tão confusas e curiosas quanto Therese — e ela se apodera do mistério como a distração perfeita para as três crianças, assim como para ela mesma. Mas enquanto procura os gansos, ela e seus três ajudantes se deparam com dois moradores que, é claro, precisam urgentemente de ajuda para resolver suas vidas. Nunca se esquivando de um pouco de casamenteira, Therese se compromete a guiar a senhorita Eugenia Fitzgibbon para os braços do recluso Lord Longfellow. Para sua grande surpresa, ela descobre que seus netos herdaram habilidades e talentos tanto de seu falecido marido quanto de si mesma. E com todos os eventos habituais da aldeia realizados antes do Natal, ela e seus três ajudantes têm muitas oportunidades para sutilmente cutucar e dirigir. No entanto, embora sua combinação pareça estar dando certo, nem eles, nem ninguém encontraram sequer uma pena dos gansos da aldeia. O furto é descartado; um bando daquele tamanho não poderia ter sido retirado da área sem que alguém percebesse. Então, onde poderiam estar as aves? E com os dias passando e, o Natal se aproximando inexoravelmente, eles encontrarão as malditas aves à tempo?

2 - Lady Osbaldestone e os cânticos Natalinos Perdidos:  Therese, Lady Osbaldestone e sua gente ficam encantados quando os três filhos de sua filha mais nova, Jamie, George e Lottie, insistem em voltar para a casa de Therese, a Mansão Hartington, no povoado de Little Moseley, para passar as duas semanas previas ao Natal, nos eventos tradicionais do povoado. Então, inesperadamente, uma das netas mais velhas de Therese, Melissa, chega à sua porta. Sua mãe, a filha mais velha de Therese, implora a Therese que fique com Melissa até a reunião familiar no Natal, pois do contrário, Melissa não terá onde ficar. Apesar de não ter experiência na convivência com adolescentes rebeldes, como Melissa, Therese lhe dá calorosas boas-vindas. As crianças menores ficam felizes em incluir a prima em seus planos e, apesar de sua atitude distante, Melissa descobre que não é muito velha para desfrutar das delícias simples do Natal em um pequeno povoado. No ano anterior, Therese aprendera o truque para manter seus convidados inesperados longe das travessuras. Ela observa e descobre que o novo organista, que toca de maneira excelente, tem um estranho costume. Ele exige ter a música escrita à sua frente antes de poder tocar uma peça, mas o livro de canções da igreja está desaparecido. Therese oferece voluntariamente seus serviços e os dos seus netos, que estão muito felizes de se lançarem na busca do livro de cânticos que está faltando. Seu desaparecimento ameaça uma das tradições natalinas mais valorizadas da aldeia, o Serviço de Cânticos, mas como o livro sempre foi emprestado livremente dentro da aldeia, ninguém imagina que ele não seja encontrado após uma pequena pesquisa. Mas quando os quatro intrépidos netos de Therese seguem a trilha do livro de casa em casa, o mistério de onde o livro desapareceu só vai se aprofundando. O organista ouve as crianças cantarem e as convida a formar um coral especial. As crianças adoram cantar e, desde que encontrem o livro a tempo, poderão prestar um serviço especial ao povoado. Porém, à medida que o Natal se aproxima, surgem as perguntas: Os quatro conseguirão desvendar o tortuoso caminho do livro perdido a tempo para salvar o Serviço de Cânticos do povoado? Terão êxito em empurrar o organista e a harpista, que encontraram para que trabalhem juntos, e mantenham os paroquianos, que se debruçam diante deles, acordados?


 3 - Lady Osbaldestone e os Pudins de Ameixas: Therese, lady Osbaldestone e sua família novamente dão as boas-vindas aos filhos de sua filha mais nova, Jamie, George e Lottie, além de suas primas Melissa e Mandy, que insistiram em passar as três semanas antes do Natal na casa de Therese, na Mansão Hartington, no povoado de Little Moseley. As crianças estão ansiosas pelos eventos tradicionais da aldeia, e neste ano, Therese organizou uma nova distração: os pudins de ameixa que ela e seu pessoal estão fazendo para toda a aldeia. Porém, enquanto limpam as moedas doadas como fichas de boa sorte nos pudins, as crianças descobrem que três delas não são moedas do reino. Quando o consultam, o reverendo Colebatch convoca um amigo, um erudito arqueólogo de Oxford, que confirma que as moedas são romanas, o que aumenta a possibilidade de um tesouro romano enterrado em algum lugar próximo. O professor Webster junto com sua sobrinha Honor, ficam na aldeia, escrevendo, e disponíveis para as consultas se as crianças e seus ajudantes descobrirem mais tesouros. Logo fica claro que descobrir a fonte das moedas, ou mesmo qual aldeão as doou, não é um assunto simples. Então, as crianças se encontram com um cavalheiro agradável que sabe muito sobre antiguidades romanas. Apresenta-se como Callum Harris, e o grupo concorda em permitir que ele os ajude, e os encaminhem em sua procura. Porém, enquanto os cinco da mansão, assistidos pelos jovens cavalheiros de Fulsom Hall, percorrem o povoado em busca das moedas a procura de sinais de escavação no campo e Harris percorre as bibliotecas da casa de campo do povoado acumulando evidencias de um complexo romano em algum lugar próximo, de onde as moedas realmente vieram, na verdade ele permanece frustrantemente evasivo. Então Therese reconhece Harris, que é mais do que pretende mostrar. Também observa o romance florescente entre Harris e Honor Webster, e como a jovem não sabe o nome completo de Harris, e muito menos sua tensa relação com seu tio, Therese intervém. Porém, enquanto pode imaginar uma resolução bem sucedida para um romance da temporada, além de uma reconciliação que já deveria ter sido realizada há muito tempo, sente a incapacidade de lidar com outro romance que chega muito mais perto da sua casa. Enquanto isso, a procura da fonte das moedas continua, mas o tempo está se acabando. Os netos de Therese e seus ajudantes de Fulsom Hall tentam localizar a vila do comerciante romano que Harris tem certeza que se encontra próxima, antes que todos deixem o povoado para passar o Natal com suas famílias.
 




As Crónicas de Natal de Lady Osbaldestone
1- Lady Osbaldestone e oe Gansos de Natal
2 - Lady Osbaldestone e os cânticos Natalinos Perdidos
3 - Lady Osbaldestone e os Pudins de Ameixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!