9 de abril de 2024

A Escolha do Cafajeste

Trilogia Cafajestes
Warwick Stone é um cafajeste rico e bonito. 
Ele se diverte de maneiras ultrajantes e disfruta de sua reputação de canalha. Mas quando seu pai de repente herda o condado da família, uma ascensão social completamente inesperada, Warwick tem que se casar às pressas e começar a gerar alguns herdeiros. Como o solteirão inveterado que era, que nunca havia pensado em se casar, toda a noção de matrimônio é exaustiva. Ele acha que irá escolher rapidamente uma debutante atraente com um bom dote, e se tornar um marido gastando o mínimo esforço possível.Wilhelmina Dobbs teve uma infância estranha. Seu pai era um artista famoso, mas um homem falho e improdutivo. Quando menina, ela o seguiu por toda a Europa, em segundo plano, enquanto ele pintava obras-primas e se desgraçava com seus hábitos extravagantes. Após sua morte, ela se retirou para o campo para viver tranquilamente e pintar também. Depois de ver seu pai se desgraçar regularmente, ela renunciou a todos os homens. Ela não pode se imaginar se casando nunca e pretende continuar solteirona.Quando Wilhelmina cruza o caminho de Warwick, faíscas voam e a paixão acende, mas sua reputação corrupta o precede. Ele representa tudo o que detesta em um homem, mas é mimado e determinado, e sempre consegue exatamente o que quer. Quando ele decide que quer Wilhelmina, como ela pode resistir?

Capítulo Um

—Não. Absolutamente não.
Warwick Stone encarou seu pai, Neville, mas Neville nunca poderia ser envergonhado ou intimidado. Ele o encarou de volta, sua expressão branda e irritante.
—Por que você recusaria automaticamente? — Perguntou Neville. —Você nem me ouviu.
—E eu não pretendo ouvir você. Hunter me disse que você estava prestes a começar a reclamar. Hunter era o irmão mais velho de Warwick. —Seu assédio funcionou nele, mas não vai funcionar em mim.
—Você tem certeza sobre isso?
—Sim, tenho certeza.
Eles estavam isolados em uma sala na casa recém-herdada de seu pai, sentados lado a lado em cadeiras confortáveis. Um fogo quente queimava na lareira para afastar o frio da noite. Pela primeira vez, eles estavam sozinhos, o que era singular. Eram ricos e possuíam títulos de nobreza, então se mantinham de forma extravagante, gostando de festejar e apostar em seus clubes e lugares favoritos. Isso significava que estavam constantemente cercados por hordas de pessoas.
Neville, especialmente, gostava de estar no meio da multidão e ser o centro das atenções, então era um momento incomum, e Warwick estava tentando apreciá-lo. Mas ele e Neville tinham um relacionamento difícil, então suas interações nunca eram tranquilas.
—Nossa situação mudou, — disse Neville.
—Eu percebo esse fato, não sou burro.
—Isso pode ser discutível.
Warwick tinha acabado de voltar de um feriado prolongado na Escócia, onde se divertiu escandalosamente. O fim da estada culminou com sua vitória em uma corrida de cavalos temerária de cem milhas, que lhe rendeu mil libras. Seus amigos ainda estavam eufóricos por isso. Era o tipo de travessura que ele e seus parentes do sexo masculino eram famosos por perseguir, e ao longo dos séculos, havia causado todo tipo de ruína.
Ele se tornava mais errático a cada mês e era realmente incrível que ainda estivesse vivo aos 29 anos. No entanto, se foi negligente e tolo, ele culpou Neville.
Seu pai tinha sido um pai inútil, e não forneceu nenhuma orientação ou supervisão. A mãe de Warwick morreu quando era pequeno, e ele e seus dois irmãos, Hunter e Sheridan, cresceram na propriedade rural de Neville, Stone Manor, enquanto Neville farreava em Londres.
Ele pagou criados para criá-los, e esses eram um bando preguiçosos e inescrupulosos que tinha pouco interesse em administrar, e nenhuma capacidade de controlar três meninos indisciplinados. Warwick e seus irmãos vagaram como um trio de filhotes de lobo abandonados. Não houve nenhum desafio que eles não aceitassem e nenhuma proeza que eles não tentassem. Como adolescentes, depois adultos, eles simplesmente continuaram suas rotinas imprudentes, mas seus atos se tornavam cada vez mais perigosos. Tinham muito tempo livre em suas mãos e eram muito destemidos. Adoravam problemas e travessuras, e exibiam uma quantidade irresistível de ousadia que poderia ser surpreendente.
Suas condutas impulsivas só eram igualadas por suas tendências imorais. Eles possuíam todos os piores traços de Neville e muito poucos dos bons. Na verdade, Neville não tinha muitas características boas. Ele jogava e perseguia mulheres, e raramente se envolvia em outros empreendimentos. Embora tivesse cinquenta anos, ainda era um patife debochado — e se orgulhava disso.
—Eu sou um conde agora, — disse Neville.
—Você não precisa me lembrar.
—Parece que sim.
—Você está planejando me dar um sermão sobre como temos responsabilidades?
—Sim. Temos um título e uma linhagem para proteger, e espero que você me ajude a protegê-los.
Warwick se sentiu exasperado.
—Você nunca se importou com nada disso.
—Estou começando a me importar. Eu tenho que me importar.
Para a perplexidade de quase todas as pessoas no Império Britânico, Neville tornou-se subitamente Conde de Swindon. Hunter, como filho mais velho, era o visconde Marston e seria o próximo conde. Warwick e Sheridan não eram ninguém, e Warwick ficou feliz em continuar assim.
Neville nunca imaginou que seria conde, então constantemente chafurdava no vício e na preguiça, não tendo nenhuma ascensão futura que o fizesse retroceder.
Ele teve três irmãos, e eles geraram uma série de filhos, mas provaram ser um grupo azarado e frágil. Um irmão morreu, em seguida outro. Os sobrinhos também foram exterminados, por acidente e doença. O último deles havia morrido durante o ano anterior, e voilà! Como mágica, a riqueza e as vastas propriedades da família foram despejadas em Neville.
Neville seria classificado como um guardião terrível de um ganho tão grande, mas com isso sendo concedido, estava agindo de forma lúcida e confiável. Apesar de sua transformação abrupta, porém, Warwick não estava se preocupando com nada disso.
Neville havia pressionado Hunter a se casar imediatamente e produzir alguns herdeiros. Hunter não estava inclinado a agradá-lo, mas então, ele conheceu Hannah Graves, e de alguma forma, ele se tornou um jovem apaixonado. Depois de um verão de eventos difíceis e situações arriscadas, ele decidiu que não poderia viver sem ela.
Eles haviam se casado na semana anterior, em uma cerimônia rápida com uma Licença Especial.
Hunter avisara Warwick que Neville sentia uma compulsão inexplicável para que seus filhos se casassem às pressas. O fato de que eles nunca quiseram ser maridos, que eram patifes devotados com hábitos repugnantes, era irrelevante. Eles tinham que abdicar de sua liberdade de solteiros e se casar.
—Por que você não se casa de novo? 









Trilogia Cafajestes
02- A Escolha do Cafajeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!