31 de maio de 2010

Doce Pecado

Trilogia Duque
Faz muito tempo que Vivian está longe da vida de Londres.

Até a sombra de um escândalo voltar na forma de chantagem:
Ou recupera um manuscrito de Shakespeare ou todo mundo vai saber o que ela está determinada a esconder de todos.
Para salvar sua honra, Vivian tem apenas um caminho: desonrar-se com o Duque de Trent, famoso por sua negra reputação e suspeito de ter assassinado sua esposa, mas também o que possui o cobiçado manuscrito.
Faz muito tempo que Vivian está longe da vida de Londres.
Até a sombra de um escândalo voltar na forma de chantagem: ou recupera um manuscrito de Shakespeare ou todo mundo vai saber o que ela está determinada a esconder de todos.
Para salvar sua honra, Vivian tem apenas um caminho: desonrar-se com o Duque de Trent, famoso por sua negra reputação e suspeito de ter assassinado sua esposa, mas também o que possui o cobiçado manuscrito.

Capítulo Um

Sul de Cornwall, julho de 1856
Vivian observou fixamente a nota escrita à mão: «Sua excelência deseja…».
Com um sorriso malicioso, pensou o quanto lhe agradava que ele a desejasse… Entretanto, somente o tinha visto uma vez, de longe, e considerar semelhante idéia era o mais escandaloso.
Dobrou a nota sem dedicar nem um pensamento absurdo a mais e a guardou no enorme bolso do blusão de trabalho.
Teria as orquídeas preparadas, seu maior orgulho entre as flores que cultivava, em alguns dias, tal e como tinha solicitado seu mordomo.
Aquele seria um trabalho remunerado, ou melhor, dizendo, uma obra de arte remunerada, como todos os anos nessa época.
Uma vez mais, satisfaria o pedido formal e estereotipado de flores frescas que tinha feito o reservado duque de Trent; umas flores que utilizava para adornar os ambientes de sua propriedade costeira, a qual se estendia vários quilômetros sobre a colina ocidental com vista para península de Lizard.
E esse ano, como todos outros, faria todo o possível para dar uma olhada nesse enigmático homem que tinha conseguido escapar da forca pelo assassinato de sua esposa.
-Senhora Rael-Lamont?
Vivian deu um pulo ao escutar seu nome e se voltou apressada para a porta que havia entre sua casa e o jardim, onde sua governanta a contemplava com uma expressão indecifrável em seu envelhecido e enrugado rosto; ao que parecia não lhe importava absolutamente que sua senhora estivesse sonhando acordada ao invés de estar plantando.
-O que ocorre, Harriet? - perguntou em seguida.
A mulher vacilou e limpou as mãos no avental.
-Veio uma… pessoa para vê-la. Um homem. Um… É um dos atores da companhia shakespeariana que atua no Cosgroves este verão.
Vivian reprimiu o impulso de abrir a boca.
- Há um ator aqui?
Harriet baixou a voz.
- Disse que se chama Gilbert Montague.


Trilogia Duque
1 - Doce Pecado
2 - Um Romance Escandaloso
3 - Um Amante Indiscreto
Trilogia Concluída

3 comentários:

  1. Doce pecado é lindo!!! Um duque super apaixonado, uma história cativante. Os outros dois duques aparecem aqui e são fofos, sinal de que os outros livros devem ser, igualmente, bons.
    Que bom que tem os três livros no blog (como sempre!!!).
    Adoro teu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li hoje Romance Escandaloso e gostei bastante. Ela tem uma maneira de escrever bem envolvente.
    Que bom que o Blog (sempre perfeito!!) disponibiliza a Trilogia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O melhor deles é O Duque Indiscreto. E olha que os outros são muito, muito bons. Mas sem sombra de dúvidas, o capítulo 16 é in-su-pe-rá-vel!!!
    Colin Ramsey é escandalosamente libertino.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!