16 de junho de 2010

Coração Leal

Trilogia Coração

Krista Hart, editora de um jornal para damas londrinas, 
ganhou inimigos por escrever sem fazer rodeios.
Quando se encontra com um guerreiro viking preso em uma jaula como se fosse uma atração de feira, exige sua imediata liberação.
Embora diga a si mesma que liberar Leif Draugr é simplesmente o correto, não pode negar a atração que sente por ele, especialmente depois de que seu pai o transforme em um "perfeito" cavalheiro inglês...

Capítulo Um


Inglaterra, 1842
Leif tremia sob a fina manta, quão único possuía para proteger seu corpo quase nu contra o frio. Ainda não era primavera, os caminhos estavam cheios de lodo e inclusive congelados em alguns lugares.
Os débeis raios de sol apareciam esporadicamente entre as nuvens, brilhando durante breves momentos, antes de desaparecer de novo.
O frio vento agitou a manta e Leif a rodeou ainda mais ao corpo.
Não tinha nem ideia de onde estava, só sabia que estava atravessando uma campina salpicada ocasionalmente por pequenas aldeias com atalhos irregulares delimitados por muretas de pedra.
Devia levar nessas terras mais de quatro luas, mas o mais provável era que a essas alturas tivesse perdido a noção do tempo.
A única coisa que sabia com certeza era que seu pequeno navio fora jogado contra as rochas em alguma parte da costa ao norte de onde se encontrava, levando consigo nove de seus companheiros ao fundo do mar e deixando seu corpo maltratado.
Um pastor o resgatara do mar gelado acolhendo-o em sua casa e cuidando-o durante a febre que sofreu. Leif mal se recuperou quando chegaram ao mercado, pagaram ao pastor e o levaram junto.
Queriam-no porque parecia distinto, porque era "diferente" de qualquer um dos homens que povoavam essa terra estranha.
Não falava sua língua, nem compreendia uma palavra do que diziam, o qual parecia diverti-los e aumentar seu valor de algum jeito. Eram pelo menos quinze centímetros mais alto que a maioria deles, e seu corpo era muito mais musculoso.
Embora houvesse alguns homens loiros, como ele, poucos tinham barba e nenhuma era tão longa e povoada como a sua. Levavam o cabelo curto, enquanto que o seu chegava aos ombros.
Leif estava muito fraco e fora incapaz de defender-se quando o colocaram à parte traseira de uma carreta para transladá-lo da cabana do pastor.
Quando sua força começou a ressurgir, os homens que o mantinham cativo começaram a temer, e imobilizaram seus braços e as pernas com pesados grilhões de aço.
Colocaram-no à força em uma jaula que não era o suficientemente grande para um homem de seu tamanho, por isso se via forçado a permanecer agachado sobre a palha do chão como se fosse um animal.
Era prisioneiro em uma terra hostil, consideravam-no uma raridade digna de ser exibida para as pessoas do campo, uma maneira cruel de entretê-los.
Foram vê-lo, sabia.
Um homem gordo com uma cicatriz na cara levava comida para ele e arrecadava moedas das pessoas que se reuniam ao redor de sua jaula.
O homem - que se chamava Snively - o feria e perseguia, tentando tirar para fora um temperamento violento, o que parecia agradar ao povo que pagara para lhe ver.
Leif odiava a esse homem. Odiava a todos.


Trilogia Coração
1 - Coração Leal
2 - Coração Ardente
3 - Coração Audaz
Trilogia Concluída

3 comentários:

  1. Bom dia como faço para baixar esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver no grupo do facebook procure em Séries e se, não faz parte entre em Ajuda pra saber como entrar. bjs

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!