17 de junho de 2010

Um Casamento Imprevisto

Série Whirlwind 
Austin Randolph Jamison, brilhante duque de Bradford,passeia por sua grande e jardinada propriedade com o olhar cansado enquanto, dentro da mansão familiar, os convidados desfrutam de uma animada festa. 
Não parece existir uma comemoração capaz de lhe devolver a honra de seu irmão William: um herói abatido na guerra de Waterloo a quem um vergonhoso anônimo aponta como traidor.
Quando a advinha Elizabeth Matthews, uma norte-americana recém desembarcada na Londres de 1816, aparece nos jardins de sua opulenta residência, Austin logo suspeita que os lábios escarlate dessa mulher contêm a resposta a todos os segredos que a moral da época pretende dissimular.
Elizabeth e William empreenderão o ardente caminho de seus lábios, perturbados pelas visões que convulsionam o frágil corpo dela cada vez que acaricia uma mão entre as suas.
Elizabeth nasceu com o dom de ver o futuro e antes que Austin a despreze como bruxa, suas predições semearão incógnitas e mistérios no doce caminho do casal em busca da honra.
Então, Elizabeth terá renunciado ao amor de seu príncipe, convencida de que depois do casamento o destino só existe para lhe proporcionar um filho morto. Só o jugo ardente do desejo poderá desafiar o fatalismo das premonições.

Capítulo Um

Inglaterra, 1816
Austin Randolph Jamison, nono duque do Bradford, observava seus convidados de um canto sombrio. Os casais davam voltas sobre a pista de dança: um arco-íris de mulheres que luziam jóias e trajes caros acompanhadas por cavalheiros impecavelmente vestidos.
Centenas de velas de cera de abelha cintilavam nos lustres, envolvendo com um brilho quente o salão onde se celebrava a festa. Mais de duzentos membros da alta sociedade se reuniram naquela casa, e teria bastado a Austin estender o braço para tocar a uma dúzia de pessoas.
Mas nunca havia se sentido tão sozinho.
Saiu da sombra, agarrou uma taça de brandy da bandeja de prata de um criado que passava por ali e a levou aos lábios.
—Ah, por fim o encontro, Bradford. Estive buscando-o por toda parte.
Austin ficou paralisado, reprimindo uma imprecação. Não sabia com certeza quem lhe tinha falado, mas não importava.
Sabia, no entanto, o motivo pelo qual a pessoa que se encontrava atrás dele o estava procurando, por isso o nó em seu estômago. Não tinha escapatória, assim que bebeu a metade de seu brandy de um gole, preparou-se mentalmente e se voltou.
Lorde Digby se encontrava ante ele.
—Acabo de visitar a galeria, Bradford - disse Digby — O novo retrato de William com seu uniforme militar é magnífico. Parece-me uma comemoração muito adequada — O redondo rosto adotou uma expressão carrancuda enquanto sacudia a cabeça — Que espantosa tragédia, morrer em sua última missão.
Austin se obrigou a fazer um cortês gesto de assentimento.
—Estou de acordo.
—Mesmo assim, é uma honra morrer como um herói de guerra.
Austin notou uma pressão crescente no peito. Herói de guerra.
Deus fosse verdade. Entretanto, a carta que guardava trancada na gaveta de seu escritório tinha confirmado suas suspeitas de que não o era.
De repente lhe veio à mente uma fugaz imagem de William, essa última imagem diliradora que nada poderia apagar.
Um sentimento de culpa e arrependimento se apoderou dele, e seus dedos apertaram com força a taça de brandy.
Ar. Necessitava desesperadamente respirar ar fresco para clarear seus pensamentos. Depois de dar uma desculpa, encaminhou-se para as portas envidraçadas.
Caroline, sua irmã, sorriu ao vê-lo, fazendo-o devolver-lhe um sorriso forçado. Embora as reuniões sociais o aterrorizassem, agradava-lhe ver Caroline tão contente. Fazia muito tempo que essa faísca de alegria despreocupada não lhe iluminava o formoso rosto, e se para fazê-la feliz ele tinha que desempenhar o papel de anfitrião nesse maldito baile, isso era precisamente o que faria.


Série Whirlwind
1 - Um Casamento Imprevisto
Série Concluída

Um comentário:

  1. Olá Jenna, adoro seu blog venho sempre aqui e gostaria de dizer que esta série é muito deliciosa de ler eu adorei. beijos

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!