13 de agosto de 2010

Minha a Meia-Noite

Série Hathaways

Quando uma inesperada herança eleva a sua família à categoria da aristocracia, Amélia Hathaway descobre que atender a suas irmãs menores e a seu rebelde irmão era fácil, comparado a conduzir‐se pelas complexidades da Alta Sociedade.
E que havia algo mais provocador: a atração que sente pelo alto, escuro e perigosamente atrativo Cam Rohan.
Muito mais endinheirado do que a maioria dos homens sonham ser, Cam está cansado das mesquinhas restrições da sociedade e deseja retornar as suas “pouco civilizadas” raízes ciganas. 
Quando a deliciosa Amélia o chama lhe pedindo ajuda, pensa lhe oferecer somente sua amizade… mas suas intenções não coincidem com o desejo que os deslumbra. 
Poderá um homem que rechaça com desprezo a tradição, cair na tentação desse consagrado acerto que é o matrimônio?

Capítulo Um

Londres 1848. Outono.  
Encontrar uma pessoa em uma cidade de quase dois milhões era uma tarefa formidável. Ajudava que o comportamento dessa pessoa fosse previsível e que normalmente o pudessem encontrar em um botequim ou em uma loja de genebra.
Mesmo assim, não era fácil.
“Leo, onde está?” pensava a senhorita Amélia Hathaway desesperada, enquanto as rodas da carruagem estalavam pela rua empedrada. O pobre, selvagem e problemático Leo. Algumas pessoas, frente a circunstâncias intoleráveis, simplesmente... rompiamse. Um pouco parecido ao que tinha ocorrido ao seu anteriormente elegante e responsável irmão. Neste momento ele estava provavelmente além de toda esperança de reparação.
— O encontraremos —disse Amélia, com uma segurança que não sentia. Olhou ao cigano que se sentava frente a ela. Como sempre, Merripen não mostrava nenhuma expressão.
Assumir que Merripen era um homem de emoções limitadas, era inegável. Era tão precavido que, de fato, ainda depois de viver com a família Hathaway durante quinze anos, ainda não havia dito a ninguém seu nome de verdade. Conheciamlhe só como Merripen desde que o tinham encontrado, maltratado e inconsciente, junto a um riacho que atravessava sua propriedade.
Quando Merripen despertou para tirar o chapéu rodeado pelos curiosos Hathaway, tinha reagido violentamente. Tinham sido necessários seus esforços combinados para lhe manter na cama, todos eles exclamando que pioraria suas feridas, que devia ficar quieto. O pai da Amélia tinha deduzido que o menino era o sobrevivente de uma caçada de ciganos; uma prática brutal segundo a qual os fazendeiros locais percorriam a cavalo suas propriedades com armas e paus para limpar os  acampamentos de ciganos.


— O moço provavelmente foi abandonado para que morresse — tinha comentado gravemente o senhor Hathaway. Como cavalheiro instruído e progressista, desaprovava qualquer forma de violência — Temo que será difícil contatar com sua tribo. Provavelmente estarão bastante longe a estas alturas.
— Podemos ficar com ele papai? — A irmã menor de Amélia, Poppy, chorava ansiosamente, sem dúvida visualizando ao menino selvagem (que lhe mostrava os dentes como um lobo apanhado) como um divertido novo mascote.
O senhor Hathaway lhe havia sorrido.
— Pode ficar tanto tempo quanto queira. Mas duvido que fique aqui mais de uma semana ou assim. Os ciganos romanies – os romani, como se chamavam a si mesmos – são gente nômade. Desagradalhes permanecer embaixo de um teto muito tempo. Fazlhes sentir encarcerados.
De todas as formas, Merripen tinha ficado. Tinha começado como um moço pequeno e bem mais magro. Mas com os cuidados apropriados e comidas regulares, tinha crescido de uma forma quase alarmante, até converterse em um homem de proporções robustas e poderosas. Era difícil dizer exatamente o que era Merripen. Não era em realidade um membro da família, nem um criado. Embora desempenhasse diversas tarefas para os Hathaway, como condutor e homem para tudo; também comia na mesa familiar cada vez que desejava; e ocupava um dormitório na parte principal da casa de campo.
Agora que Leo se perdeu e estava possivelmente em perigo, teria que pedir a Merripen que a ajudasse a encontrálo.

Série Hathaways
1 - Minha a Meia-Noite
2 - Seduza-me ao Amanhecer
3 - Tentação ao Pôr-do-sol (Não será traduzido)
4 - Manhã de Núpcias (Não será traduzido)
5 - Apaixonados ao Entardecer
Série Concluída

3 comentários:

  1. Uma delícia esta série Hathaways !! Romântica, divertida, não dá pra parar de ler. Tomara que venham logo os próximos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro da Lisa Kleypas, hora de começar =)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler "Minha a meia noite". Que delícia de livro. ADOREI!! O estilo dessa autora é muito parecido com a Sarah MacLean, história leve e com humor mas não chega a ser comédia. O romance entre o casal principal é gostoso de acompanhar, não existem grandes dramas na história e ainda assim o livro é tão bem escrito que te prende do início ao fim.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!