10 de novembro de 2010

Fonte de Segredos

Série Akora
Uma misteriosa mulher, um homem corajoso, e um mundo à beira da destruição. 
A persistente e bela.

Persephone escolheu viver na ilha de Deimatos, no legendário reino de Akora. Ela guarda um segredo que não se atreve a compartilhar com ninguém, incluindo o aristocrata Inglês, que por acaso encontrou sua erma casa 
Hawkforte Gavin, filho de um conde Inglês e uma princesa de Akora, descobriu por conta própria um segredo perturbador: o vulcão que deu origem à sua amada ilha está acordado novamente, ameaçando a todos ... incluindo Persephone. Enquanto os dois se esforçam para salvar Akora, uma ardente atração torna-se impossível de negar. Mas o destino permitirá que o casal cumpra seu dever para com a sua casa... e satisfaça o desejo que sentem um pelo outro? Quando os pecados do passado colidem com os perigos do presente, só o amor pode cumprir a promessa de um antigo legado ...

Capítulo Um

Verão de 1837
Gavin Hawkforte estava arrastando o bote por cima da linha da maré quando de repente se deteve e se ergueu para olhar ao seu redor. Apesar de achar-se em uma borda deserta situada a quilômetros de distância de qualquer forma de vida humana, tinha a sensação de que alguém o observava; um repentino pressentimento que alertou todos seus instintos e fez que levasse a mão ao punho da adaga sujeita em sua cintura. Entretanto, não havia ninguém à vista naquele trecho de praia banhado pela luz reverberante do sol de meio-dia.
Com o torso descoberto, embelezado apenas com a saia branca vincada própria dos guerreiros akoranos, acabou de amarrar o bote e se incorporou para estirar-se e liberar-se assim do esgotamento produzido pelo longo tempo que teve que remar da ilha vizinha. Não soprava vento aquele dia. O ar se mantinha imóvel e pesado no Deimos e sobre toda Ákora: o reino fortaleza envolto em halos de lenda e mistério que ele, até sendo o herdeiro de um título nobiliário na Inglaterra, considerava seu verdadeiro lar.
Em qualquer caso, aqueles pensamentos deveriam esperar outro momento. A praia perfilava numa curva dourada que acariciava s água azul celeste do mar Interior. Entre as palmeiras cresciam matagais baixos e arbustos repletos de avermelhadas flores de hibisco. Era uma vista formosa que não traduzia a temível história daquele lugar.
Descalço como estava, com um par de paus de madeira muito grandes para sustentar a bolsa onde guardava o equipamento, Gavin pôs-se a andar praia acima. Ao chegar à linha das árvores, deteve-se para calçar as sandálias antes de retomar a caminhada. O terreno não demorou para tornar-se pedregoso, cheio de saliências de uma vasta rocha negra que parecia ter sido extraída diretamente da terra, como assim era.
Voltou-se por um instante e, uma vez mais, percorreu a praia com seus olhos cor de avelã. A bordo do Fobos, do que tinha partido, apenas se divisava ao longe; depois dele, conseguia distinguir a massa esfumada que correspondia ao istmo do Tarbos. As três pequenas ilhas do mar Interior eram tudo o que ficava do coração submerso de Ákora, os restos de uma noite de fogo e terror de fazia milhares de anos, quando uma explosão vulcânica arrasou a ilha: um desastre, uma desgraça, que, contudo, tinha gerado o mundo que ele conhecia e amava; o mundo que tinha sob seus pés, ao alcance de sua mão; o mundo que temia perder.

Série Akora
1 - Ilha dos Sonhos
2 - A Princesa de Akora
3 - Brumas de Akora
4 - Fonte de Sonhos
5 - Fonte de Segredos
6 - Fountain of Fire


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!