29 de janeiro de 2011

Meu Herói Particular

Série Herdeiras Americanas
Sequestrada ao chegar a terra inglesa vinda da sua América natal, Adele esperava ansiosa que a resgatassem. Mas quem vem em sua ajuda montado em um corcel não é seu noivo, o galante Harold, mas o primo deste, Damien. Um homem muito diferente dos aristocratas ingleses que Adele conheceu até agora: atraente, audaz, amante da vida ao ar livre e aventura... E com uma longa reputação como mulherengo. Enquanto retornam ao castelo de Harold, em uma viagem de três dias de estalagem em estalagem, ambos têm que fazer um grande esforço. Adele, por recordar que é uma moça séria, obediente e desejosa de cumprir seu compromisso de casamento. Damien, para ser digno da confiança que seu amado primo depositou nele. Mas quando a força da atração é tão grande, as convicções duram pouco. Quando tudo volta para seu lugar, ambos fazem o impossível para não ficar de novo a sós.

Capítulo Um

Alguma parte do norte da Inglaterra

Três dias. Já tinham transcorrido três longos dias e nesse momento estava começando a chover.
Adele levantou-se da capa cheia com palha que lhe servia de cama e dirigiu-se à janela entre as tábuas rangentes. Olhasse na direção que olhasse a única coisa que via sempre era uma infinita extensão de ondulantes colinas rochosas cobertas aqui e ali por grama, e nesse momento tudo estava sob um zangado céu cinza, pelo qual giravam nuvens que ameaçavam uma iminente tormenta. Grossas gotas começaram a golpear fortemente no vidro.
Estivesse onde estivesse essa parte do mundo era árida e solitária. Não tinha visto nem uma só pessoa, e nem sequer uma solitária cabra ou ovelha. Não se via nenhuma árvore até onde podia ver, e o vento soprava constantemente; açoitava a casinha de pedra situada na colina dessa abandonada e triste colina, estremecia com suas rajadas os painéis da janela e entrava assobiando pela chaminé. A porta do estábulo não deixava de bater, abrindo-se e fechando-se todo o santo dia. Isso, junto com o cheiro de mofo e a umidade dessa habitação, bastaria para tornar louca qualquer pessoa.
Fechou fortemente a mão em punho. Tinham-na tirado de sua rota introduzindo-a em águas traiçoeiras e desejava estar de volta em sua vida tranqüila.
Ainda tinha uma nova vida por viver. Nem sequer sabia se Harold, ou qualquer homem, em todo caso, a desejaria por esposa depois disso, porque não tinha idéia do que lhe tinha feito seu seqüestrador. A única coisa que sabia era que em algum momento a despiu, porque quando despertou levava um vestido puído de tecido caseiro de outra pessoa; debaixo, uma saia, uma camisola e meias de cor marfim, mas nem espartilho nem sapatos. Não sabia o que lhe tinha ocorrido a sua camisola de dormir, nem por que teve que despi-la. Para lhe pôr essa roupa para que chamasse menos à atenção enquanto a levava a essa casa, talvez? Esperava que esse fosse o motivo.
Fez uma respiração lenta e profunda, resolvida a manter a cabeça fria. Não podia entregar-se ao pânico nem descontrolar-se. Isso não lhe faria nenhum bem. Nesses dias tinha tentado tudo para escapar dessa habitação; tinha golpeado, empurrado e remexido a porta; tinha gritado pedindo auxílio, e empregado toda sua força para abrir a janela; tudo inútil. A única coisa que ficava por fazer era esperar que ocorresse algo, algo que lhe permitisse agir. Ou que alguém a encontrasse. Com certeza sua mãe andava procurando-a, e a polícia estaria investigando.
Justo nesse momento ouviu abrir a porta da casa abaixo e uns passos pesados ao entrar alguém. Ouvia-os soar através do duro chão. A porta fechou-se com um golpe. Seu coração acelerou-se. Talvez essa fosse à oportunidade que estava esperando.
Foi posicionar-se no centro do quarto e ficou ali quieta, escutando. Havia mais de uma pessoa. Ouviam-se vozes.
Isso não era a rotina habitual. Sempre era uma só pessoa que entrava na casa para deixar-lhe comida e água. O que estaria ocorrendo?



Série Herdeiras Americanas
1 - Nobre de Coração
2 - Um Romance Indiscreto
3 - Meu Herói Particular
4 - Love According to Lily
5 - Portrait of a Lover
6 - Surrender to a Scoundrel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!