Série Família Birmingham
Cerynise, uma jovem e talentosa artista, vê-se fadada subitamente a uma situação de extrema necessidade.
A morte de sua protetora e mecenas e a cobiça do sobrinho desta a privam do bem-estar que gozava na Inglaterra, ficando sem sequer um teto sob o que abrigar-se.
Ante a precariedade, recorre ao bonito capitão Beauregard Birmingham para que a leve a sua terra natal, a América.
Atrás de sua aparência de destemido aventureiro e curtido marinheiro, Beauregard esconde um coração terno e sensível, e de imediato se presta a ajudar a Cerynise, oferecendo-se inclusive a apresentar-se provisoriamente como marido dela para não pôr em perigo sua reputação durante a longa travessia oceânica. No entanto, os laços de camaradagem entre ambos dão lugar a sentimentos mais profundos, e o fraternal afeto se converte em paixão e desejo...
Kathleen Woodiwiss é uma autora cujo nome é já referência indispensável no gênero histórico-romântico. Às vezes uma amizade se converte em paixão irreprimível...
Capítulo Um
24 de outubro de 1825 , Londres, Inglaterra
Cerynise Edlyn Kendall olhava pelas janelas do salão, observando com olhos chorosos e expressão angustiada às pessoas que caminhavam apressadas pelo caminho que atravessava Berkeley Square.
Pareciam ansiosas para se resguardarem antes que começasse a chover muito sobre suas cabeças.
As rajadas geladas que acompanhavam à ameaçadora escuridão do ceu açoitavam por igual a jovens e velhos, homens e mulheres; brincalhonas, arrebatavam capas e casacos aos transeuntes, que se atrapalhavam em excesso em manter seguros suas cartolas, toucados e xales.
Narizes e faces mostravam tons próximos ao vermelho, e os transeuntes não podiam evitar alguns calafrios.
Em sua maioria, os habitantes da cidade estavam dirigindo-se, com impaciência ou resignação, a suas famílias e lares, quando não a lugares mais solitários.
Prestavam pouca atenção às comodidades que os aguardavam, tão pouca, para falar a verdade, como frágil é a vida.
No suporte de mármore da chaminé do salão, um relógio grande de porcelana, adornado com formosas estatuetas, deu às quatro horas com um delicado tinido.
Cerynise uniu suas finas mãos nas abundantes dobras de sua saia, afundando-as mãos no tafetá rígido e negro e lutando com coragem contra a dor que a sufocava .
Uma vez emudecido o tinido do relógio, Cerynise conteve o premente desejo de voltar à cabeça com a espera associada ao rito do chá, que durante os últimos cinco anos compartilhara diariamente com sua tutora Lydia Winthrop.
A morte inesperada de Lydia deixou Cerynise aniquilada, a qual continuava sem assumi-la por completo.
Lydia se mostrava enérgica e vivaz para uma mulher de setenta anos!
Série Família Birmingham
1 - A Chama e a Flor
2 - O Beijo
3 - Depois do Beijo
4 - Mentiras e Segredos
5 - A Frágil Chama do Amor
Série Concluída
Li o primeiro livro dos Birmighan e gostei...fiquei um pouco triste e decepcionada quando os personagens finalmente fizeram amor um com o outro... o estupro foi mais hot do que quando eles finalmente se entenderam e houve a confirmação do amor deles através da consumação fisica...Depois de um bom vinho parecia que me deram água com açucar..ai,ai.
ResponderExcluir