Trilogia Grahan
Claire Lennox, Condessa de Errick e Mains, era uma mulher poderosa em um mundo de homens.
Por trás de sua delicada beleza se ocultava a força que levava a responsabilidade de proteger seu clã contra a ambição e a traição.
Além disso, tinha a coragem de recusar-se a casar novamente.
Oito anos atrás, quando era uma jovem impulsiva, tinha perdido seu marido por culpa de seu orgulho estúpido.
E agora, quando seus inimigos ameaçavam lhe tirar seu título e suas terras, havia um homem disposto a arriscar tudo para salvá-la.
Fraser Graham não deixava de repetir que entre Claire e ele só ficavam as lembranças. Entretanto não foi isso que lhe disse seu coração quando sequestraram à mulher que uma vez tinha sido sua inocente esposa.
Aquele difícil resgate não demorou a reavivar neles a lembrança de sua paixão… mas o orgulho e o passado impediam que pronunciassem as palavras de amor e perdão.
Fraser teria que decidir se entregaria sua espada, sua força e seu coração à única mulher que tinha amado… ou resignar-se a perdê-la para sempre.
Capítulo Um
Castelo do Lennox, Ilha de Inchmurrin,
Lago Lomond, Escócia 1741.
Diz-se que o povo da Escócia é moldado pela paisagem. Se esta afirmação era verdadeira, as quatro filhas de Lorde Alasdair Errick, o décimo oitavo conde de Errick e Mains, seriam tão calmas e dóceis como as lentas e aprazíveis águas do Rio Leven, cujo nome provém da palavra gaélica llevyn, que significa «lenta». Entretanto, isto estava longe de ser a verdade.
Na verdade, quando se pensava nas quatro jovens filhas do conde, não evocava uma imagem de rios plácidos e de leito tranquilo, nem das suaves colinas da costa sul do Lago Lomond.
Mas teria que se pensar em frases gaélicas mais bravias, como as que se empregam para descrever os acidentados vales e montanhas da costa norte do lago, onde nasciam tumultuosas cataratas e buliçosos regatos, que tão frequentemente são descritos com poéticas palavras.
As filhas do conde pareciam muito afortunadas que em 1390 o décimo quarto conde, Duncan, abandonasse o castelo de Balloch, ao lado do Rio Leven, em favor de uma nova fortaleza na ilha de Inchmurrin, não só para escapar da praga, mas também porque o considerava mais seguro em caso de ataque.
Mal sabia que, quase quatrocentos anos depois, suas agradecidas descendentes gozassem com sua escolha de uma ilha na borda sul do Lago Lomond, a melhor e maior, como o lugar adequado para construir o castelo de Lennox.
Assim foi como Lorde Errick e sua família tinham sua residência, entre as muralhas fortificadas daquele castelo, rodeados pela beleza de uma formosa e remota ilha chamada Inchmurrin.
Além de suas filhas Claire, de quinze anos, Kenna, de quatorze, Greer, de treze e a mais jovem, Briana, de dez anos, o conde também tinha três filhos, Breac, de dezenove anos, Ronaln de dezessete e Kendrew de doze.
Em uma época em que a traição, o assassinato e os complôs abundavam, os filhos do conde desfrutaram de uma infância feliz nos limites de Inchmurrin, protegidos e amados por seu pai, o poderoso conde e o chefe do antigo clã celta dos Lennox.
À medida que foram crescendo os filhos do conde, Breac e Ronaln abandonaram a ilha para acompanhar seu pai.
Trilogia Grahan
1 - Sem Passado
2 - Honra e Traição
3 - Acima de Tudo
Trilogia Concluída
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!