14 de setembro de 2011

A Dama Desejada

Série Irmãos de Armas

Sir Henry era um cavalheiro capaz de realizar autênticas proezas no campo de batalha… e na cama.

Um dia encontrou a duas belas irmãs esperando-o em seu quarto; uma incrivelmente bela e a outra inteligente e segura de si mesma.
Henry escutou atentamente sua proposta: ofereciam-lhe uma generosa quantia em dinheiro em troca de que comandasse seus homens em uma batalha para salvar suas terras.
Seduzido pela beleza de Giselle, mas incrivelmente atraído também pela inteligência de Matilde, Henry aceitou a oferta.
Mas os invasores se aproximavam e Matilde, uma mulher tão complexa como quanto os segredos que guardava, ia ter que confiar em seus desejos mais profundos… e no homem que estava disposto a lutar com todas suas forças para demonstrar sua honra…

Comentário da revisora Waléria: Meninas e meninos, o livro é uma delícia, tem romance, tem ação, a mocinha é insegura por ter passado por problemas, mas se mostra determinada a vencer as dificuldades, o mocinho é fofo.
Uma leitura prazerosa. Boa Leitura.

Capítulo Um

A Raposa e o Cão, no condado de Kent, encontravam-se a quinze quilômetros do castelo de Ecclesford, junto ao caminho que conduzia a Londres.
Era uma estalagem pequena, mas cômoda, com um pátio cercado por um muro e um bar frequentado pelos granjeiros da zona, onde a comida era ligeiramente melhor do que estava acostumado a ser nesse tipo de lugares.
Dentro do edifício estava o bar já mencionado, impregnado de uma fragrância a umidade, cerveja, vinho barato, fumaça procedente da enorme lareira e carne assada.
A luz natural penetrava entre as portinhas de madeira, fechadas para evitar que entrasse o frio úmido daquela manhã dos últimos dias de setembro.
Cinco dias depois de que Roald de Sayres tinha matado o ex-comandante da guarnição do castelo de Ecclesford, duas mulheres subiam desvencilhada escada que conduzia às estadias de hóspedes da estalagem.
Uma delas, loira e formosa, tremia um pouco mais com cada passo que as aproximava das estadias.
A outra ia diante e parecia cheia de segurança e convicção, caminhando alheia ao ranger dos degraus e ao pó que esfregava no ar a seu redor.
Nada ia dissuadir lady Mathilde de cumprir sua missão, nem sequer os acelerados pulsados de seu coração.
—Mathilde, isto é uma loucura! —sussurrou a bela lady Giselle agarrando sua irmã pela capa com tal força que a ponto esteve de tirar o véu de linho branco da cabeça.
Mathilde segurou o véu com a mão e se voltou para olhar sua nervosa irmã.
O certo era que sabia que o que estavam fazendo era uma barbaridade, mas não estava disposta a perder tal oportunidade.
O filho do hospedeiro, que estava a par dos problemas e necessidades que apressavam às duas irmãs, foi a elas no dia anterior para falar do jovem nobre que tinha chegado sozinho a Raposa e o Cão, tratava-se de um bonito cavalheiro normando com muito poucos recursos.
A Mathilde não importava nem um pouco o aspecto que tivesse, de fato teria preferido que fosse feio.
Mas seu interesse era que tivesse pouco dinheiro fazendo com que Mathilde albergasse a esperança de que estivesse interessado em ganhar umas moedas, embora não tivesse o menor interesse por sua justa causa.
O altivo irmão e igualmente altivo amigo que tinha mencionado o cavalheiro também lhe dava esperança de que aquele homem fosse à resposta as suas preces.
—O que outra coisa podemos fazer? —perguntou a sua irmã no mesmo tom discreto.
— Sentar-nos a esperar que Roald nos tire Ecclesford? Se este cavalheiro for quem diz ser, poderia ser exatamente o que necessitamos.
—Pode ser que Roald não questione a vontade de nosso pai - arguiu Giselle, como fazia sempre que Mathilde mencionava seus planos para conseguir que Roald não tentasse sequer fazer-se com algo que não lhe pertencia.
— Ainda não chegou e…


Série Irmãos de Armas
1 - A Dama e o Bárbaro
2 - Uma Dama para um Cavalheiro
3 - Casamento Combinado
4 - A Dama Desejada
5 - Desejo Proibido
6 - Desejo Soberano
7 - Inimigos nas Sombras – na lista
8 - Cumplices nas Sombras- idem
9 - A Noiva do Guerreiro

2 comentários:

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!