4 de setembro de 2011

O Coração De Uma Bridgerton

Série Família Bridgerton
Em toda vida há um ponto decisivo.

Um momento tão tremendo, súbito e impressionante, que a pessoa sabe que sua vida jamais será igual.
Para Michael Stirling, o libertino mais infame de Londres, esse momento chegou na primeira vez que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de uma vida de perseguir mulheres, de sorrir astutamente quando elas o perseguiam, de permitir-se ser apanhado mas nunca deixar que seu coração se comprometesse, necessitou somente de um olhar em Francesca Bridgerton e se apaixonou tão rápido e definitivamente que foi um milagre que pudesse permanecer de pé.
Desgraçadamente para Michael, o sobrenome de Francesca seguiria sendo Bridgerton durante só trinta e seis horas mais, já que a ocasião dessa reunião era, infelizmente, um jantar para celebrar suas iminentes bodas com seu primo.

Nota da revisora Ilana: Achei lindo o amor de Michael por Francesca. Não importa o tempo, a distância, as agruras da vida, o amor permanece. Romance um pouco sofrido, por conta do sentimento de culpa que os assola... Mas no final, o amor mais uma vez supera todas as dificuldades. Michael apaixonante. Ah, e o interessante é que a nossa mocinha daria uma bela Dominatrix (rsrs).

Capítulo Um

Março de 1820, Londres
"Não diria que a vida é maravilhosa, mas não é tão terrível.
Há mulheres, ao fim e ao cabo, e onde há mulheres, com certeza passo bem."
De uma carta de Michael Stirling, Regimento de Infantaria 52, a seu primo John, conde do Kilmartin, durante as guerras napoleônicas.
Na vida de toda pessoa há um momento crucial, decisivo.
Um momento tão fundamental, tão forte e nítido que alguém se sente como se lhe tivessem golpeado no peito, deixando-o sem fôlego, e sabe, com a mais absoluta certeza, sem a menor sombra de dúvida, que sua vida nunca voltará a ser igual.
Na vida de Michael Stirling, esse momento ocorreu a primeira vez que viu Francesca Bridgerton.
Depois de toda uma vida de ir atrás de mulheres, de sorrir ladinamente quando elas iram atrás dele, de deixar-se apanhar e logo voltar as voltas até ser o vencedor, de acariciá-las, beijá-las e fazer amor com elas, mas sem comprometer jamais seu coração, mas bastou somente um olhar a Francesca Bridgerton para apaixonar-se tão total e perdidamente por ela que foi uma maravilha conseguir manter-se em pé.
Mas, por desgraça para ele, o sobrenome de Francesca continuaria sendo Bridgerton só trinta e seis horas mais, porque a ocasião em que a conheceu foi, infelizmente, um jantar para celebrar suas iminentes núpcias com seu primo.
A vida era assim irônica, costumava pensar quando se encontrava de humor amável. Quando se encontrava de humor menos amável empregava um adjetivo totalmente distinto. E desde que se apaixonara pela mulher de seu primo não era freqüente que se encontrasse de humor amável.
Ah, ocultava-o muito bem, isso sim.
Não lhe convinha mostrar-se triste nem abatido, porque então alguma alma fastidiosamente perspicaz poderia notá-lo e, não o permitisse Deus, lhe fazer perguntas a respeito de como ia a vida.
E embora Michael Stirling se orgulhasse, e não sem fundamento, de sua capacidade para dissimular e enganar (além de tudo tinha seduzido mais mulheres do que alguém poderia contar, e tinha conseguido fazê-lo sem que nenhuma só vez o desafiassem a duelo), bom, a amarga verdade era que nunca antes tinha estado apaixonado, e se há uma ocasião em que um homem pode perder sua capacidade de manter a fachada ante perguntas francas, provavelmente era essa.
Assim, ria, mostrava-se muito alegre e animado, e continuava seduzindo mulheres, procurando não fixar-se em que tendia a fechar os olhos quando fazia amor.


Série Família Bridgerton
1 - O Duque e Eu
2 - O Visconde Que Amo
3 - Te Dou Meu Coração
4 - Seduzindo a Mr.Bridgerton
5 - A Sir Phillip com Amor
6 - O Coração de uma Bridgerton
7 - Por um Beijo
8 - A Caminho do Casamento
9 - Os Brigertons Felizes para Sempre - não será traduzido
Série Concluída

4 comentários:

  1. Adorei "Coração De Uma Bridgerton", o sexto livro da série Bridgerton. Francesca é maravilhosa, uma pena ela não ter aparecido nos outros livros (ela só é citada). O que eu mais gostei na história foi a forma como exploraram a possibilidade de se amar mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler "Por Um Beijo" e não consegui parar até terminar, é o melhor livro da série (uma série em que todos os livros são ótimos). Hyacinth é fantástica, irônica, determinada, engraçada e quase enlouquece o Gareth, que é neto da Lady Danbury (uma das melhores personagens secundárias da série). Esse livro tem duas características que eu AMEI: a primeira é que Hyacinth e Gareth se envolvem em uma caça ao tesouro (literalmente) e a segunda é que a Hyacinth toda semana lê para vó do Gareth, Lady Danbury, um livro sem pé nem cabeça "A senhorita Butterworth e o Barão Louco" o que rende boas risadas, uma vez que a tal senhorita Butterworth se vê pendurada em penhascos ao final de todo os capítulos kkkkkkkkkkkk Vale muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que show, eu estou começando a ler esse livro, só que agora está com outro título '' O beijo inesquecível '' (achei esse blog aqui pq fui pesquisar si realmente existia o livro Srta. Butterworth e o barão Louco, '' amo a Julia, tenho os 8 dela ❤️

      Excluir
  3. os links estão com problemas,favor olhar!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!