13 de junho de 2012

Milagres

Série Westmoreland
Em Londres na época da regência, o cansado do mundo lord Nicki du Ville recebe uma ultrajante proposta de Julianna Skeffington que é a protegida de Sheridan Bromleigh em Até Você Chegar.

Capítulo Um

Os sons das vozes e da música começavam a chegar a Julianna Skeffington à medida que ela descia a escada do terraço da iluminada casa de campo, onde 600 convidados da mais alta nobreza assistiam a um baile de máscaras. Diante dela, os jardins estavam iluminados pela chama das tochas e cheios de convidados mascarados, e também de vários serventes uniformizados. Mas além dos jardins, um grande labirinto de plantas surgia entre as sombras oferecendo os melhores lugares para se esconder e foi para lá que Julianna se dirigiu.
Pressionando os aros de sua fantasia de Maria Antonieta contra seu corpo, ela passou entre os convidados dirigindo seus passos o mais rápido que podia através de cavaleiros com armaduras, bobos da corte, bandidos e uma grande variedade de reis e rainhas de Shakespeare, assim com uma profusão de animais selvagens e domésticos.
Viu um caminho aberto entre as pessoas e se encaminhou para lá, teve que desviar para um lado para não se chocar com uma frondosa árvore com maças de seda roxa em seus galhos. A árvore se inclinou educadamente para Julianna passar e, ao mesmo tempo em que passava a seu lado, um dos ramos se curvou ao redor de uma senhorita fantasiada de leiteira que levava um balde.
Não teve que se esconder de novo até que se aproximou do centro do jardim, onde um grupo de músicos situados entre um par de colunas romanas tocavam uma música para os casais que estavam dançando. Desculpando-se desviou de um homem fantasiado de um gato negro que estava sussurrando algo na rosada orelha de um pequeno rato cinza. O homem deixou de sussurrar para dar uma olhada apreciativa no decote do vestido branco de Julianna, depois a olhou descaradamente nos olhos e lhe fez um gesto antes de voltar novamente sua atenção para o adorável ratinho de bigodes absurdamente compridos.
Chocada com a pouca educação de que estava sendo testemunha esta noite, especialmente ali fora, nos jardins, Julianna deu uma olhada por cima de seus ombros e viu que sua mãe havia saído do salão de baile. Foi detida nas escadarias do terraço por um desconhecido e depois começou a observar pelos jardins. Estava procurando sua filha com o instinto de um sábio. A mãe de Julianna se virou e dirigiu seu olhar diretamente para direção onde ela se encontrava. Esse olhar tão familiar foi o suficiente para Julianna começar a correr até que se deparou com o último obstáculo que havia entre seu caminho e o labirinto: um grande grupo particularmente divertido de homens que estavam situados abaixo de um toldo de árvores rindo de um bobo da corte que tentava sem sucesso fazer malabarismo com umas maças. Em vez de se adiantar e desse modo ficar a vista de sua mãe, decidiu que era mais inteligente desviar e passar por trás do grupo.
-Me desculpem cavaleiros -disse tratando de passar furtivamente entre as árvores e as costas de um homem. -Tenho que passar.

Série Westmoreland
1 - Um Reino de Sonhos
2 - Whitney, Meu Amor
3 - Até Você Chegar
4 - Milagres
Série Concluída

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!