17 de dezembro de 2012

O Segredo

Série Highlands' Lairds

Escócia, 1200



Iain Maitland era um indivíduo desagradável e ruim quando estava furioso.
Estava furioso agora. O sombrio humor descendeu sobre ele assim que seu irmão Patrick lhe falou da promessa que lhe tinha feito a seu doce algema, Frances Catherine.
Se Patrick tinha querido surpreender a seu irmão, indubitavelmente tinha obtido seu objetivo. Sua explicação tinha deixado ao Iain sem palavras.
Essa atitude não durou muito tempo. A ira a remplazó com rapidez. Na verdade, a ridícula promessa que seu irmão tinha feito a sua esposa não irritava tanto ao Iain como o fato de que Patrick tivesse chamado ao conselho para que desse uma opinião oficial a respeito. Iain tivesse evitado que seu irmão envolvesse aos anciões no que considerava um assunto privado e familiar, mas estava fora das terras nesse momento, perseguindo os malditos Maclean que tinham espreitado a três inexperientes guerreiros Maitland e, quando chegou a sua casa, fatigado mas vitorioso, a ação já se consumou.
Era típico do Patrick tomar uma questão singela e complicá-la endiabladamente. Ao parecer, não tinha considerado nenhuma das conseqüências de sua precipitada conduta. Iain, recentemente designado chefe do clã, agora teria que deixar a um lado seus deveres para com sua família imediata, tal como se esperava dele, e também sua lealdade, para atuar exclusivamente como conselheiro da assembléia.
É obvio, não ia cumprir com essas expectativas. Apoiaria a seu irmão sem que lhe importasse quanta oposição viesse dos anciões. Tampouco ia permitir que se castigasse ao Patrick. E se era necessário, estava completamente disposto a brigar.
Iain não compartilhou sua decisão com seu irmão, pela singela razão de que queria que Patrick sofresse a incerteza um pouco mais. Se a prova resultava ser o suficientemente penosa, talvez Patrick aprenderia por fim a utilizar um pouco de moderação.
Quando Iain terminou com suas obrigações e se dirigiu colina acima, a assembléia de cinco membros já se reuniu no grande salão para ouvir a petição do Patrick. Patrick o estava esperando no centro do pátio. Parecia estar preparado para entrar em batalha. Tinha as pernas bem plantadas e separadas, as mãos dobradas em punhos junto ao corpo e o sobrecenho de seu rosto era tão feroz como a tormenta que ameaçava por cima de suas cabeças.
Iain não estava absolutamente impressionado pela bravata de seu irmão. Apartou ao Patrick de seu caminho quando este tentou lhe bloquear o passo e continuou subindo os degraus para o torreão.
-Iain - chamou Patrick-. Pergunto-lhe isso agora, porque devo saber sua postura antes de entrar. Está junto a mim neste tema ou está contra mim?
Iain se deteve e logo se voltou lentamente para olhar a seu irmão. A expressão de seu rosto mostrava seu aborrecimento. Entretanto, quando falou, sua voz era engañosamente suave.
-E como sei eu, Patrick, se você tenta me provocar deliberadamente ao me fazer essa pergunta?
Imediatamente, Patrick se relaxou em sua atitude.
-Não quis te insultar, mas é novo como chefe e ainda deve ser provado por nossa assembléia de uma maneira tão pessoal. até agora não me tinha dado conta da difícil posição em que te coloquei.
-Está-te arrependendo?
-Não -respondeu Patrick com um sorriso. Caminhou para onde estava seu irmão-. Sei que não queria que envolvesse à assembléia, especialmente agora que está lutando para conseguir interessá-los em formar uma aliança com os Dunbar contra os Maclean, mas Frances Catherine estava decidida a obter a bênção do conselho. Deseja que sua amiga seja bem recebida aqui.
Iain não fez nenhum comentário a respeito dessa explicação.
Patrick seguiu pressionando.
-Também me dou conta de que não entende as razões pelas que lhe fiz essa promessa a minha esposa, mas algum dia, quando tiver encontrado à mulher adequada, tudo isto terá sentido para ti.
Série Highlands' Lairds
1 - O Segredo
2 - O Resgate
3 - Música Sombria
Série Concluída

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!