10 de maio de 2013

A Melhor Companhia

Série Escândalos da Sociedade 





O Capitão Lewis Brabant não achava nenhuma graça em abandonar a vida no mar para voltar para Hewly Manor, junto a Steepwood, em busca de uma noiva, mas seus amigos tinham sugerido que talvez encontrasse a solução para suas toscas maneiras se casasse.

Em Hewly vivia uma prima que também queria ver Lewis casado…Com ela.
Mas não era por sua bonita e ardilosa prima que Lewis sentia uma atração irresistível, e sim por sua amiga, a enigmática Caroline Whiston.


Capítulo Um 

A Senhorita Caroline Whiston deixou o livro de sonetos de Shakespeare e soltou um suspiro romântico. 
Ninguém a tinha comparado nunca com um dia do verão, e se alguém o tivesse feito é certo que teria sido com intenções desonestas. 
Conhecia muitas mulheres que cometeram o engano de acreditar no romantismo e que acabaram se arrependendo. 
Mesmo assim, seria maravilhoso conhecer um homem, a um tão somente, que não fosse um libertino nem um distinto e respeitável Cavalheiro. 
Desde que se convertera em preceptora, dez anos atrás, Caroline classificara nesses dois grupos a todos os homens que conhecera. 
O grupo de libertinos era o mais numeroso, pois continha pais, irmãos, parentes e amigos que se consideravam irresistíveis. 
A todos eles Caroline tratava com uma mescla de dureza e prepotência, e só recorria à violência física quando tinha que deter seus excessos de confiança. Nenhum deles voltava a insistir. 
Caroline não era o bastante bonita para merecer o tempo e o esforço de ninguém, e sempre se assegurava de ocultar seus traços mais chamativos.
Levava recolhida em um sério coque sua formosa cabeleira castanha, e suas maneiras inspiravam um profundo respeito em suas alunas e nos pais das mesmas. 
— A Senhorita Whiston é muito cortante — se queixou o irmão mais velho de suas últimas discípulas — Antes beijaria a uma serpente que tentar me aproximar dela! Depois estavam os Cavalheiros. 
Não eram tão perigosos como os libertinos, mas também teria que ter muito cuidado com eles. Podia ser um tutor ou um pároco que vissem Caroline como uma possível criada. 
Com eles se mantinha amável, mas firme. Não tinha a menor intenção de trocar o fatigante trabalho de uma preceptora por trabalhar sem cobrar como criada em uma paróquia, nem sequer por uma aliança de casamento. Voltou a suspirar. 
Nem sequer sua capa de inverno podia protegê-la da gélida manhã de novembro, e seu vestido de veludo escarlate, presente da mãe de uma aluna, foi idealizado para mostrar mais que para cobrir. 
Caroline sabia que era um exagero vestir um vestido de noite quando saía para passear pelo bosque ao amanhecer, mas tampouco havia alguém que pudesse vê-la, e era a única ocasião em que podia se permitir um pequeno capricho. Mas de todos os modos deveria retornar. 
Fazia frio, e se atrasasse muito, Julia seria tão mordaz como só ela podia ser. Guardou o livro no bolso, recolheu a cesta e se pôs a andar pelo atalho. 
Os raminhos cobertos de geada rangiam sob suas botas e as teias de aranhas reluziam como fios de prata sob o sol. Tudo estava em silêncio. 
Aquelas manhãs eram os únicos momentos de solidão que Caroline podia desfrutar, já que o resto do dia tinha que estar à inteira disposição de Julia, e também as noites, se à Senhora Chessford afligiam ataques de insônia. 
Caroline tinha interpretado o oferecimento de Julia para ficar em Hewly como o convite de uma amiga, mas não tinha demorado a descobrir que não era mais que uma criada. 
DOWNLOAD 


Série Escândalos da Sociedade
1-Um Casamento conveniente
2- Falsas Aparências
3- Dívida de Amor
4- A Melhor Companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!