13 de outubro de 2014

Pergunte ao Coração



O destino traçou um casamento de conveniência para Valena. Mas os deuses puseram em seu caminho o amor!

Belo como Apolo! 
Foi exatamente isso que Valena pensou ao olhar para aquele cavalheiro subindo a bordo do navio que a levara até os Bálcãs. Quem seria?
Quando seus olhos se encontraram, Valena sentiu um intenso rubor tingir-lhe o rosto. Afinal, estava prometida a outro homem, não podia deixar-se encantar por alguém que via pela primeira vez. 
O que ela não sabia era que aquele homem era Ajax, filho do rei que iria desposá-la!

Capítulo Um

1886
— Oh, está de volta, Arthur. Como foi o funeral? — indagou lady Rose, ao ver o irmão entrando na sala de estar de sua suíte.
— Triste e sombrio, como pode imaginar — respondeu Arthur, duque de Inchcombe. — Compareceram menos pessoas do que eu esperava.
Lady Rose levantou-se da secrétaire, perto da janela, e foi até o sofá, sentando-se nele, à frente do irmão.
— O que farei, querido Arthur? Com a morte de tia Sarah precisarei de outra dama de companhia.
— Durante a viagem a Londres pensei no assunto. O im­portante é arranjarmos uma pessoa discreta.
— Claro. Oh, querido irmão, será que não posso desistir de tudo? Estou apavorada. Você sabe que meu maior desejo é ficar em Londres.
— Sei disso, Rose. Mas não é possível. Trate de pôr um ponto final nesse romance impossível — o duque aconselhou a irmã. — Mais cedo ou mais tarde todos ficarão sabendo do mesmo.
— E se souberem? — inquiriu lady Rose em tom de desafio.
— Sua reputação estará arruinada. Se nossos parentes des­cobrirem o que se passa, você pode imaginar o que eles dirão.
Lady Rose fez com as mãos um gesto de desalento; levantou-se e foi até a janela.
Seguindo-a com o olhar o duque admirou-lhe os cabelos refulgindo ao sol, os traços perfeitos, a pele alva e sedosa. Sem dúvida, a irmã era linda.
Amava-a e sentia muito, sentia desesperadamente por vê-la sofrer, mas não encontrava um modo de tirá-la da situação em que se encontrava.
Atualmente com quase vinte anos, lady Rose estava louca­mente apaixonada por Gerald, marquês de Dorsham. Debutara havia dois anos e vinha fazendo sucesso nos mais altos círculos sociais. 
No fim do ano anterior ela e o marquês se conheceram se apaixonaram.
Aos vinte e sete anos, belo, riquíssimo e correto, o marquês seria um marido excelente para lady Rose, o duque sabia disso.
Infelizmente, Gerald fora obrigado a se casar quando com­pletara vinte e um anos, por insistência do pai. Mavis, a noiva escolhida era de família importante e seus pais estavam a ser­viço da rainha Vitória.
No ano anterior ao casamento Mavis fora uma das beldades da temporada. As duas famílias estavam exultantes e a união prometia ser feliz, além-de excelente. O que os sogros não disseram ao genro foi que a filha tinha às vezes estranhos ataques.




Um comentário:

  1. Jenna, nao consigo achar esse livro na pasta da Barbara...nem em livros por títulos..vc poderia me da uma forcinha e me dizer onde ele estar escondido??
    so preciso da pasta e tudo será so alegria...valew...

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!