20 de janeiro de 2016

Os Doces Anos



Quando Linnea chega a Álamo não imagina que o homem irritado que a recebe na estação de trem se converterá em seu grande amor. 

Com apenas dezoito anos, a veemente e alegre Linnea é a nova professora e está determinada a conquistar um lugar na família que a acolhe assim como dentro da comunidade. Theodore é um agricultor de trinta e quatro anos que vive com sua mãe e seu filho de 16 anos de idade. 
Tal como outros agricultores, Teddy está principalmente preocupado com a colheita, e quando Linnea vem viver em sua casa, ele se sente invadido e irritado porque ela não respeita as regras tácitas da comunidade. 
Lentamente, em meio às tarefas diárias, um profundo amor surge entre eles. Assustados com a diferença de idade entre ambos, Teddy tenta ficar longe de Linnea. Mas ela está pronta para aceitar o desafio, porque sabe que ele é o seu destino.

Capítulo Um

Não estava adormecida nem acordada: Linnea Brandonberg se achava em um estranho estado de fantasia induzido — desta vez — pelo estalo continuo e rítmico que se transmitia através do chão do trem. Em posição recatada, com os joelhos juntos, olhava frequentemente os pés para admirar os sapatos mais bonitos que já vira, com ponteiras de couro brilhantes e lisos, de couro de cabra negro cobrindo não só os pés, mas também uns quinze centímetros da panturrilha. 
O assombroso era que não possuíam botões nem laços, mas se ajustavam por meio de uma longa tira de elástico forte que ia da metade da tíbia até debaixo do osso do tornozelo, a cada lado. Mas o mais importante era que se tratava dos primeiros sapatos de salto alto que tinha. Só somavam dois centímetros e meio a sua estatura, mas muito mais anos a sua maturidade.
Isso esperava.
Ali estava ele na estação, esperando para recebê-la: um diretor escolar de tirar o fôlego, conduzindo uma elegante carruagem Stanhope para dois, puxada por dois reluzentes baios...
— Senhorita Brandonberg?
Sua voz era rica e cativante e um sorriso deslumbrante iluminava o bonito rosto. Tirou o chapéu alto, deixando ver um cabelo da cor do centeio ao entardecer.
— Senhor Dahl?
— A suas ordens. Estamos encantados em recebê-la, por fim, conosco. Oh, por favor, me permita... levarei sua mala! — Quando colocou a bagagem no baú da carruagem, ela percebeu quão bem se ajustava a jaqueta negra do traje aos ombros bem formados e quando se voltou para ajudá-la a subir, ela
notou que ele usava um colarinho de celuloide novo em honra a ocasião. — Agora, tome cuidado.
Ele tinha umas mãos maravilhosas, de longos e pálidos dedos, que seguraram solícitos as suas quando a ajudou a subir.
— Senhorita Brandonberg, a sua esquerda verá a ópera, nosso estabelecimento mais novo, e espero que, à primeira oportunidade, possamos assistir juntos a uma apresentação.
Um látego fino estalou sobre a cabeça dos animais e eles arrancaram. O cotovelo do homem se chocava levemente com o seu.
— Uma ópera! — Exalou, com feminina surpresa, apoiando com delicadeza os dedos sobre o coração. — Não imaginei que aqui houvesse um teatro de ópera!











25 comentários:

  1. Oi jenna ... Então eu gostaria muito de ler um livro que já encontrei no portal eu não lembro o nome mas lembro mais ou menos da história ... É sobre um higlander , ele esta na corte e a mocinha quer muito casar com ele (eu acho que o rei obriga eles a casarem ) a mocinha visita ele no quarto dele e compromete a virtude dela então eles casam de pressa mas ele explica que N quer ter filhos por isso pede que ela use uma bucha para não engravidar , mas ela quer muito ter filhos e resolve não usar e fingir que engravidou na primeira noite ... É mais ou menos isso oq eu lembro

    ResponderExcluir
  2. Rafa,acho q o livro q vc procura é casamento nas terras altas da Hannah Howell.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro. Ele é grande, mas a história não fica cansativa porque é bem escrita. O mocinho não é nenhum príncipe de contos de fadas e o casal sofre bastante, mas no final é o amor que prevalece.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro, lindo o amor deles é a cumplicidade da família toda tb. Um livro inesquecível. Nunca tinha lido um livro dessa autora agora virei fã. Obrigado por disponibilizar Jenna.

    ResponderExcluir
  5. Lindo livro, os personagens parecem reais , bela escrita que prende a atencao todo o tempo.

    ResponderExcluir
  6. Amei a sinopse!! Vou ler
    Obrigada Genna S2

    ResponderExcluir
  7. Amei, Simplesmente maravilhoso, uma historia belissima!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro mas fiquei com gostinho de quero mais, o que acontece com Kristian Patricia, existe um livro sobre eles?

    ResponderExcluir
  9. Sobre esse livro maravilhoso: Meu Deus!!!! Que delícia de livro, que escrita maravilhosa que a autora tem, me prendeu, me levou para aquele lugar, fez eu me apaixonar pelos personagens, e depois que acabei o livro me senti em total estado de abandono... Que saudadeees que eu já estou deles :'( um livro inesquecível!!! Obrigada Jenna por disponibilizar ele para nós lermos ❤ Depois que conheci essa autora quero ler mais livros dela *-*

    ResponderExcluir
  10. se puderem disponibilizar mais livros dessa autora iria ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso!!!!fiquei encantada com todos os personagens. O amor do casal ,o amor da familia a união deles mim apaixonei!!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente maravilhoso. Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro! Os personagens são maravilhosos!! Amei John, Theodore, Linnea, todos. Estou me sentindo da família. A leitura não é cansativa, pelo contrário, nos instiga a querer saber mais da família.
    Obrigada Genna!!

    ResponderExcluir
  14. Amei esse livro!Amo Lavyrle Spencer desde que li Noite de Reveillon!Por favor meninas preciso de outros livros dela! Morning Glory, The endearment.. tem varios otimos!

    ResponderExcluir
  15. Sabe aquele momento em que vc lê e fica se imaginado na história.quero mas história iguais a essa kkkkkk bjs!

    ResponderExcluir
  16. Livro maravilhoso! A história é longa, mas em nenhum momento é cansativa, pois o livro é muito bem escrito e faz a gente mergulhar no cotidiano do lugarejo de Álamo e na vida dos personagens. A mocinha é muito fofa, uma professorinha de 18 anos vinda da cidade grande, idealista, romântica e ingênua, mas muito batalhadora. O mocinho é um fazendeiro de 34 anos, viúvo com um filho quase da idade da mocinha, meio bronco, não sabe ler e nem escrever, mas muito bondoso e honesto, super família. Aliás a família é o destaque deste livro, pois a autora dá um enfoque enorme nas relações familiares, na cumplicidade, cooperação, carinho, amor, responsabilidade, etc., entre os membros. A gente se apega à família enorme do Teddy e às crianças fofas da escola, ri das situações engraçadas, morre de raiva do pilantra do moleque filho do pastor, se emociona nos momentos fofos, chora demais nos momentos tristes... Enfim, o livro é lindo, denso, romântico na medida certa, cativante demais - preparem os lencinhos de papel para algumas partes da história, porque eu chorei em várias... Obrigada Jenna e meninas da tradução e revisão por esse presente tão especial que foi esse livro! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de casais de mocinhos com grandes diferenças de idade, mas,depois de tantos comentários resolvi ler o livro... é bom... mas, realmente não rolou uma química entre eu e este livro... no entanto, há poucos dias li um romance (que baixei aqui no blog)cujo título é Para Sempre Recordar, quem gostou deste livro aqui, vai amar o que estou indicando, nele o mocinho é totalmente fora do padrão...sem beleza, sem dinheiro, discriminado... a mocinha perfeita ,a estória extremamente emocionante, repito que quem gostou de Os Doces Anos, vai amar Para Sempre Recordar.


    Bjs

    ResponderExcluir
  18. No início do livro e já parei para procurar saber se os filho e o irmão mais velho também têm suas histórias contadas. Tem meninas?

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito desse livro.Os personagens são encantadores, a gente vai conhecendo-os ao longo da história e se apegando. Tem momentos doces,engraçados,tristes e no fim ainda deixa uma gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  20. Adoro essa autora, ela tem um estilo muito próprio de contar as histórias, que vão te conquistando página por página e você fica apaixonada pelos personagens... Que bom que muitas aqui gostam também.

    ResponderExcluir
  21. Esta história daria um filme maravilhoso! Um encanto! Parabéns também à equipe de tradução/revisão. Quando o trabalho é bem feito, com esse capricho, a leitura é muito mais prazerosa.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!