3 de outubro de 2016

A Noiva do Cavaleiro

Série Prêmio de Cavaleiro
Promessa de felicidade...

Ao ver o lado sensível do severo sir Roland de Dunborough, Mavis de DeLac se enche de esperança de que seu casamento arranjado será bem-sucedido. 
Quando a noite de núpcias é incendiada pelo desejo que sentem, ela ousa sonhar que a alegria durará para sempre. 
Contudo, Roland está convencido de que não poderia fazê-la feliz. E volta a ser o homem frio e distante de sempre. 
Porém, Mavis está determinada a provar que o marido não é uma pessoa amarga. E durante a viagem para proteger a herança de Roland, ela irá libertar o amor que esse nobre cavaleiro enterrou tão profundamente dentro de si.

Capítulo Um

Inglaterra, 1214
Duas moças estavam no quarto que já haviam compartilhado um dia, cercadas por baús de madeira com artigos de enxoval. Uma delas tinha cabelos escuros e estava com um vestido de lã marrom. A outra era mais clara e bonita, e vestia um fino vestido de seda verde. Era o dia do casamento dela.
— Você não precisa se casar com ele, Mavis — disse Tamsin à prima querida. — Seu pai pode ter dito alguma coisa, ou até ameaçado, mas você tem o direito de recusar. Nem ele, nem a Igreja, nem a lei podem forçar você a se casar contra a vontade. Rheged e eu adoraríamos lhe dar refúgio ou levá-la para onde quiser ir.
— Não, por favor, não precisa — Mavis interrompeu, sorrindo e balançando a cabeça.
Tamsin não estava no solário quando o pai dela havia proposto o casamento entre a filha e sir Roland de Dunborough. Mas ela estava e emendou, confiante: — Dei meu consentimento, vou casar por vontade própria, Tamsin, e estou feliz. Acho que você está enganada sobre sir Roland. Sei como eram o irmão e o pai, mas ele é diferente…
— Como você pode ter tanta certeza? — Tamsin perguntou. — Você acabou de conhecê-lo.
— Quando estávamos no solário com meu pai, sir Roland me pediu em casamento. Ele me deu a chance de recusar, Tamsin. Tenho certeza de que independentemente do acordo que fez com o meu pai, ele me liberaria se eu pedisse. E, tem mais, ele não estava me encarando como uma mercadoria, imaginando se tinha feito um bom negócio, nem como um troféu. Acho que ele estava até… Ansioso.
— Ansioso? — Tamsin repetiu sem acreditar. — Sir Roland?
— Não me importo de como ele é chamado. Vi alguma coisa nele que o diferencia de qualquer outro homem que já conheci e acho que podemos ser felizes. Ah, Tamsin, sei que para muitas pessoas ele pode parecer duro, frio e arrogante, mas, quando estávamos no solário com meu pai, ele não foi nada disso. Ao contrário, ele foi educado e gentil… Bem diferente do jeito como se comporta no salão nobre diante de outras pessoas e muito diferente do pai e do irmão.
— Você já ficou sozinha com ele?
Mavis não conseguiu encarar o olhar resoluto da prima.
— Não, nunca ficamos sozinhos.
Aquilo não era bem verdade, mas a única vez em que ficara sozinha no mesmo ambiente que Roland, ele não a tinha visto. Ela estava escondida no estábulo, enquanto ele conversava em voz baixa e carinhosa com o cavalo dele.
Mavis nunca tinha dito a ninguém que estava ali naquela manhã preparando-se para fugir em vez de obedecer à ordem do pai e se casar. Vê-lo daquele jeito com o animal era uma lembrança boa, um segredo que só ela sabia e que não queria dividir com ninguém. Mesmo porque sir Roland não ficaria muito feliz se soubesse que ela contara a alguém sobre sua conversa com um cavalo.
Tamsin segurou com firmeza as mãos da prima enquanto a encarava.
— Você se encontrou com o pai de Roland duas vezes e uma vez com o irmão mais velho, e agora quando eles estavam se esforçando para se comportar bem. Meu marido já passou alguns dias no castelo deles. Ele os conhece bem, Mavis, e me contou como sir Blane era cruel com todo mundo, incluindo os filhos. Ele riu a valer quando Broderick e Gerrard zombaram de Roland, e o xingou dos maiores impropérios quando o filho não reagiu.
— Ele não reagiu mesmo.
— É por isso que Rheged acha que ele é o melhor da família. Não que ele não saiba lutar. Rheged o viu numa disputa. Enquanto o irmão lutava com ousadia, até mesmo divertindo-se, Roland lutava para vencer.
— Não vejo nada errado nisso.
— Imagino que não seja ruim numa batalha, mas há muito o que se considerar. Não era segredo para ninguém que sir Blane estimulava a disputa e a hostilidade entre os filhos. Ele não diz nem mesmo qual dos dois, Roland ou Gerrard, nasceu primeiro. Sendo assim, nunca ninguém saberá qual dos dois será o herdeiro, caso alguma coisa acontecesse com Broderick.

Série Prêmio de Cavaleiro
1 - O Castelo do Lobo
2 - A Noiva do Cavaleiro

2 comentários:

  1. Olá como vai?
    Bom eu li o primeiro livro da série e pretendia ler esse também mas não estou conseguindo baixar, você poderia me dizer a onde encontra?
    Ficarei imensamente agradecida!
    Obrigada desde já
    ������
    Pan


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está em Série pois é uma já concluída, acabei de ler este ebook...uma graça, lendo o último da Série. bjs e boa leitura!

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!