26 de fevereiro de 2019

A Promessa

Série Os Cavaleiros do Tempo
Um amor capaz de transpassar a linha do tempo e uma promessa que nunca será esquecida.

«Agora posso senti-la... Volte para mim!» Mónica soube desde o primeiro momento que não havia sido um sonho. Ele aparecera em sua vida de repente, sem prévio aviso, para protegê-la e ajudá-la a cumprir uma missão. Uma pitonisa, uma promessa feita há muitos séculos e uma carta de um cavaleiro de outra época, irromperão em sua vida até chegar a obcecá-la e forçá-la a procurar respostas para todas as incógnitas. Aldan Macrae resiste a realizar a tarefa encomendada por seu pai: acompanhar um rapaz inglês até à abadia de Kinloss. Aquele jovem representa a esperança das Highlands, mas o guerreiro não considera que seja uma responsabilidade para o chefe do clã Macrae. Sua atitude muda quando descobre que debaixo da aparência de menino se esconde uma bela dama, Katherine Dunnottar, uma jovem misteriosa que guarda um grande segredo. Mónica ou Katherine? Passado ou Presente? Ela precisará escolher, mas antes deverá vencer seus medos e os perigos do século XI que a perseguem.

Capítulo Um

― Não entendo por que teve que fazer essa promessa, pai! Não estou disposto a aceitá-la! 
― Aldan, não resta mais remédio do que cumprir com nosso dever. Você sabe muito bem que são tempos difíceis, eles querem guerra. Você tem consciência de que o jovem rei tem muitos inimigos, entre eles o conde de Leicester, Simón de Monfort, um maldito inglês, ambicioso e com muito poder. Ele quer o trono e fará o que for preciso para consegui-lo. ― Meu ódio para o conde do Leicester é indiscutível. 
― Monfort quer acabar com todos nós e está disposto a semear a discórdia entre os escoceses e centrar a atenção do rei inglês contra nós. Está planejando um perverso plano para tomar nossas posses. 
― Isso eu sei, pai, mas eu devo estar com meus homens, lutando pela defesa de nossas terras. 
― Olhei nos olhos de meu progenitor. ― Os ingleses violam nossas mulheres e se apropriam de nosso gado e colheita. Não quero acompanhar um rapaz até Kinloss, enquanto sei que meu braço e espada podem fazer falta a qualquer momento. ― Golpeei com meu punho a mesa de madeira que me afastava dele. ― Os Mackenzies nos apoiam e seus homens se somarão aos nossos para proteger nossos interesses. Eu quero e devo estar lá. 
― Aldan, não é um assunto que preciso debater, é uma ordem. Como chefe do clã e seu pai você deve me obedecer ― ele respondeu energicamente. ― Deverá somente se assegurar que o menino chegue são e salvo até a abadia que está na borda dos escarpados, um dos frades que habitam lá os estará esperando e se encarregará dele. ― Guardou silêncio e baixou seu rosto.
― Murdor o acompanhará. ― Sentou-se, estava fraco e muito doente. ― Estou morrendo e não quero ir à tumba com esta amargura. 
― Não diga isso, pai!
 


Série Os Cavaleiros do Tempo
1- A Escolhida
2- Prisioneira
3- A Promessa
Série concluída


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!