23 de março de 2021

O Canalha

Trilogia Trapaceiros de Ravensmuir

Evangeline está determinada a reclamar o tesouro de sua família do notório ladrão, Gawain, nunca esperando que este homem que se diz não ter coração se apaixone por ela.
Gawain não consegue resistir aos desafios de Evangeline ou ao seu fascínio - ele pode consertar seus caminhos a tempo de salvar sua amada e tudo que ela ama?

 

 

Capítulo Um

29 de dezembro de 1371
Somente um tolo cavalga à noite nesses tempos, especialmente com um fardo tão precioso quanto o meu. O céu estava escurecendo quando as paredes sombreadas de um burgo subiram ao longo da estrada. Era York, não longe o suficiente de Ravensmuir em minha opinião, mas a escuridão me deu uma pausa.
Parecia que Ravensmuir respirava às minhas costas. Embora meu irmão estivesse morto, eu o roubei e esperava que seu espectro exigisse alguma compensação horrenda de mim. Embora eu não seja um homem supersticioso, eu preferiria ter toda a Inglaterra e metade do continente entre o cadáver de Merlyn e eu. As sombras ameaçadoras à espreita de ambos os lados fizeram pouco para aliviar minha apreensão.
A chuva começou enquanto eu tentava me lembrar o quão longe eu estava de outro alojamento, quanto mais um que pudesse achar hospitaleiro para o meu gosto. Certamente, não conseguiria chegar a Londres em menos de alguns dias e meu cavalo precisava de um descanso. A noite caiu, engolindo a pouca luz que havia com a pressa do norte que acho tanto surpreendente quanto assustadora.
A chuva começou a cair em rajadas, um tipo grosseiro de clima e para o qual essa terra hostil parece inclinada. Isso tomou minha decisão por mim. Estar seco e frio era muito melhor do que estar molhado e frio. Eu conjurei alguma história de ser um comerciante na estrada para o porteiro complacente e ele me acenou adiante com indiferença.
York é um burgo enlameado, e a sujeira esconde qualquer charme que possa possuir. Suponho que seja grande o bastante e próspero o suficiente para aqueles que escolherem habitá-lo, mas um vislumbre de seu rio agitado, cheio de lamaçal e de suas ruas sujas, densas com outro tipo de lama, e fiquei repelido.
Eu escolhi a taberna simplesmente porque a vi primeiro. Não era melhor e mais limpa do que qualquer um dos outros vizinhos.
O preço exigido era exorbitante, mas eu e o corcel estaríamos protegidos da chuva que agora batia contra as persianas. Cerrei os dentes e paguei, depois cuidei do meu próprio cavalo pois eles pareciam pouco dispostos a oferecer qualquer serviço em troca da minha moeda.
A carne servida aos convidados era musculosa, o molho fino, o pão duro o suficiente para quebrar um dente. O fato de o guisado ter a mesma tonalidade que a sujeira nas ruas fazia pouco para incentivar um homem a limpar sua tigela. Costuma-se dizer que a fome é o melhor molho. Como eu estava quase morrendo de fome, comi a lavagem e pedi mais cerveja para enxaguar o gosto da boca. Cerveja, digo, pois não conheço outra palavra para usar.


 

Trilogia Trapaceiros de Ravensmuir
1 - O Trapaceiro
2 - O Canalha
3 - O Guerreiro
Série concluída

Um comentário:

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!