30 de janeiro de 2022

A Noiva Agridoce

 Série Anúncios por Amor


A viúva Theodosia Cecil precisa de um marido para ajudar a proteger seu filho.

A ex-vendedora de flores que se tornou proprietária de uma propriedade, publica um anúncio no jornal e ninguém fica mais surpreso do que ela quando seu primeiro amor, o homem que ela pensava morto, reaparece. Ewan Fitzwilliam estava na guerra há seis anos. Agora, o segundo filho de um conde poderoso está de volta, mas sua amada Theo precisa de um marido e não vai considerá-lo. Ela acredita que Ewan a deixou em uma situação desesperadora, então ela nega os sentimentos que ainda nutre pelo soldado bonito e cheio de cicatrizes. Theo e Ewan devem superar mentiras amargas e ações vingativas que arruinaram seu romance juvenil. Theo deve revelar seu segredo mais profundo para recuperar o amor que há muito foi negado.

Capítulo Um 

Você tem correspondências e memórias 
Londres, Inglaterra, 7 Setembro, 1819. 
Theodósia Cecil baixou a cabeça, esperando que seu boné cinza escondesse sua forma alta entre a multidão de compradores do Burlington Arcade. Seu coração batia em um ritmo de medo enquanto sua testa fervia de perguntas. Pode ser ele? Por que ele a estava assombrando agora? Ela girou, rezando para que suas pernas bambas sustentassem sua fuga do fantasma. Vendo um caminho entre uma mulher tagarela e seu admirador, Theodósia o reivindicou e balançou em direção à porta aberta. A salvo na loja, ela colocou a mão no coração palpitante. Ver o rosto de alguém morto... Isso a abalou, forçou muitas memórias. A imagem de Ewan, seu primeiro amor falecido, tinha que ser uma invenção da consciência de Theodósia, nada mais. 
Por que essa visão surgiria agora — questionando sua decisão de estar na cidade juntando cartas de oferecimento de casamento de estranhos? Suas mãos tremiam, franzindo as costuras rígidas de suas novas luvas de pelica enquanto ela enfiava os papéis lacrados em sua bolsa. E se ela os tivesse deixado cair em sua corrida louca? Com todas as pessoas amontoadas sob o telhado de vidro cintilante do Arcade, as respostas teriam sido perdidas, e com elas, seu sonho de proteger seu filho. 
A esperança em seu plano escapou de suas mãos, mesmo com suas luvas de ônix. Desta vez, não haveria nenhum tipo de Mathew Cecil para pegá-la e limpá-la. Ela sentia falta do marido falecido e de sua paciência sem fim. Ele deveria ser o único homem morto em sua cabeça. No entanto, lá estava o fantasma de Ewan Fitzwilliam, vividamente em sua imaginação. Talvez fosse seu coração clamando por essa maneira pouco romântica de encontrar um novo marido. 
— Senhora, posso ajudá-la? Theodósia ergueu o olhar de suas luvas para um pequeno rosto vermelho cereja. — Nossa loja tem muito a oferecer, disse a jovem. — Você veio para algo especial, Sra. Cecil? Surpresa com o uso de seu nome pela garota, Theodósia ergueu o queixo, em seguida, examinou os vasos de um lado para o outro. Ela respirou fundo e cheirou rosas e lilases doces. 
— O que é este lugar? Perfumista? 
— Sim, Sra. Cecil, e usamos flores Cecil para fazer as melhores fragrâncias. A garota sabia quem ela era, e a cadência na voz da jovem loira fez os lábios de Theodósia se erguerem. Respeito sempre foi bom. Um pouco menos nervosa, ela acenou com a cabeça para a garota, então se virou para a prateleira de nogueira e tirou a tampa de um frasco esverdeado. O cheiro de lavanda encheu o ar. O orgulho pelas realizações dela e do marido inflou seus pulmões. 
— As flores Cecil são as melhores. A calma introduzida pelos aromas suaves e doces permitiu que seus pensamentos corressem. Fantasmas não existiam. Se o fizessem, seria Mathew visitando-a, guiando-a, empurrando seus pés frios para frente sempre que ela sentia que não podia fazer algo, como ele costumava fazer durante seus cinco curtos anos de casamento. Ele havia morrido quase um ano atrás. A vendedora veio ao lado dela, tirando o pó das prateleiras. 
— Você gostaria de um pouco de lavanda, Sra. Cecil



Série Anúncios por Amor
01- A Noiva Agridoce


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!