11 de outubro de 2022

A Lady Joga seu Ás

Série As Irmãs Langley

Oliver (Ace) Dillinger é um homem que fez fortuna da maneira mais difícil, primeiro com os punhos, depois aprendendo a ser cavalheiro e empresário, antes de entrar na periferia da sociedade londrina.

Ele é implacável, determinado e confia apenas em alguns poucos selecionados. Apenas uma pessoa perturba seu mundo, Lady Althea Ryder. Ela é corajosa, teimosa e bonita e, como filha de um duque, está muito além de seu alcance. Determinado a colocar distância entre eles, ele a afasta, mas Thea pressiona de volta, não querendo ser deixada de lado e Ace logo percebe que se afastar dela será o desafio mais difícil que ele já enfrentou.

Capítulo Um

Oliver Dillinger, conhecido por muitos como Ace, levantou a gola de seu pesado sobretudo antes de descer da carruagem para o dia úmido e sombrio.
— Encontre um lugar para deixar os cavalos e depois volte e observe, Riff — disse ele, erguendo os olhos para o cocheiro. — Não vou precisar de você até depois da luta.
— Farei isso, senhor.
— Meu nome é Ace — disse ele pacientemente, já que havia dito isso mais vezes do que gostaria de contar.
— Não posso ter intimidades com a companhia, senhor. O Sr. Elliott me disse isso — disse Riff, olhando para ele através da chuva. — E ainda estou pagando seu salário, então o que eu digo deve ser mais importante do que meu mordomo? — Ace adicionou.
— Mas tenho que fazer as coisas direito — disse Riff sorrindo, mostrando um dente da frente que havia sido quebrado por um punho fechado. — Perdoe�me, senhor, eu quis dizer tenho. O Sr. Elliott me disse que tenhu não é uma palavra. Ace tinha sido tolo o suficiente para contratar um mordomo que era perspicaz e conhecedor dos costumes da sociedade londrina, que sentia que era seu dever ensinar a todos na casa a obedecer a esses costumes, incluindo seu empregador.
Não sendo um homem de fazer cerimônia, Ace preferia que as pessoas o chamassem de Ace ou Oliver, porque como filho de um mineiro de carvão, ele não precisava de mais. No entanto, seu mordomo se sentia diferente. Sabendo que estava simplesmente perdendo o fôlego para discutir mais, ele acenou com a mão para o cocheiro, resmungou algo sobre sair da chuva e então se dirigiu para a fila de homens que esperavam para entrar no celeiro.
Um formigamento de consciência rolou por sua espinha quando Ace deu seu primeiro passo. Ele viu um homem à espreita na periferia da multidão, mas não conseguiu distinguir suas feições porque seu chapéu estava baixo sobre os olhos. Ace não tinha certeza, mas pensou que o homem o estava observando… o que não era incomum, já que ele normalmente chamava a atenção… mas a inquietação que sentiu o fez dar uma segunda olhada, porém quando o fez, o homem havia desaparecido. Ignorando a sensação, ele seguiu seu caminho em direção ao celeiro.
— Ace.
— Harry





Série As Irmãs Langley

2 comentários:

  1. Oi Jen poderia me adicionar no grupo de históricos? já faço parte do apimentados há bastante tempo. Se puder me adicionar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  2. veja suas noficicações do face, antes de enviar convite temos de ser amigas no face, bjs

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!