9 de novembro de 2023

Dulcie

Série As Filhas de Allamont Hall

A língua afiada de Dulcie a colocou em apuros muitas vezes, e a colocou em conflito até com suas próprias irmãs. 
Mas quando ela se desentendeu com um vizinho, ele a desafiou a trocar de lugar com sua irmã doente, ela irá para Allamont Hall para se recuperar no luxo, enquanto Dulcie deve administrar as tarefas de uma pequena cabana. Ao aprender a ordenhar a cabra e cozinhar a carne sem queimá-la, ela também aprende muito sobre humildade e honestidade, e sobre o amor.  Alex Drummond está lutando para manter a aparência de um cavalheiro com a pequena renda de um mestre-escola de uma aldeia. Alegre e extrovertido em companhia, mas lutando contra o mau humor em casa, uma explosão de temperamento o faz cruzar espadas com a enfurecedora e mimada Dulcie Allamont. Seu desprezo se transforma primeiro em respeito e depois em admiração. Mas Dulcie é uma mulher rica e totalmente fora de seu alcance…

Capítulo Um

Uma Aposta
Dulcie mal podia acreditar em seus ouvidos. — Você quer que eu faça o quê?
Connie suspirou. — Não estou pedindo para você caminhar até Brinchester, irmã, ou trilhar por campos lamacentos. Não há necessidade nem mesmo de entrar na aldeia, pois a escola fica mais perto do que isso. Não há distância pela floresta, e você chegaria lá e voltaria em uma hora, ou não muito do que isso.
— Mas eu tinha planejado dar uma olhada nos diários que você trouxe de Londres para decidir como aparar meu novo gorro.
— E você terá o resto do dia para fazer isso — retrucou Connie. — Eu própria iria, mas tenho de ir a Brinchester com a mamãe e Hope se quiser ter as minhas roupas a tempo do casamento.
— Por que Grace não pode ir à escola? — Dulcie disse.
— Porque ela já concordou em ir com a Srta. Bellows à Fazenda High Brafton para levar algumas coisas para a pobre Sra. Tarpin. Você não gostaria dessa tarefa, eu sei, pois é uma longa caminhada pelos campos e por Brafton Woods. Estou lhe dando a comissão mais fácil, querida.
— Não sei por que Jess Drummond acha que ela é tão importante que temos que correr atrás dela o tempo todo — disse Dulcie.
— Ah, Dulcie, tenha um pouco de compaixão — disse Connie. — Ela está muito doente e, embora tenha sido sangrada e sugada repetidamente, nada respondeu. Dona Cooper diz que esse caldo dela nunca falhou ainda. É a receita de sua mãe, ao que parece. Por favor, você vai? Eu deveria estar mais feliz sabendo que Jess tem isso hoje, e os servos não podem ser poupados de seus deveres.
— Oh, muito bem, se for preciso. Acho que posso passar na loja do Sr. Wiseman para fazer a viagem valer a pena.
— Obrigada, querida — disse Connie. — Devemos sempre mostrar bondade para com nossos vizinhos necessitados.
— Não é para você pregar para mim — Dulcie disse mal-humorada.
— Talvez não, mas com a mamãe longe, devo fazer o possível para tomar o lugar dela.
— Você pode ficar encarregado da casa e dar ordens aos criados, mas não tem o direito de dar ordens a mim.
Connie suspirou. — Não lhe dou ordens, querida, apenas faço sugestões. Mas se a vejo errada, sinto-me obrigada, como irmã e amiga mais próxima, a dar-lhe uma pequena dica. Eu sinceramente desejo que você seja mais gentil com aqueles que precisam de sua ajuda sem tanta discussão, pois é muito difícil, eu declaro. Por que você não pode ser mais prestativa?
— Não me importo nem um pouco em ser amável, — exclamou Dulcie — mas não com Jess Drummond, que tem todas as vantagens de beleza e sagacidade, e desfrutou de uma esplêndida temporada em Londres, e em vez de agradecer, vai para a cama e fica de mau humor porque ela não poderia ter o homem que ela queria.
— Que coisa desagradável e ciumenta de se dizer! — Connie cuspiu. — Desespero com você, Dulcie. Quanto egoísmo! Se você quer fazer um bom casamento, então você deve se esforçar para se tornar agradável. Os cavalheiros não gostam de uma esposa do tipo vespa. — Só porque você está noiva de um marquês, você acha que sabe tudo sobre amor e homens e casamento — Dulcie disse acaloradamente. — Bem, farei um casamento muito bom, pode ter certeza!


Série As Filhas de Allamont Hall
04- Dulcie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!