3 de fevereiro de 2025

Mais ou menos uma Marquesa


Série As Irmãs Somerset
As irmãs Somerset, três lindas e teimosas debutantes na Londres Regencial, estão descobrindo que um pouco de escândalo é uma coisa deliciosa…
Por uma questão de propriedade e pela reputação de suas irmãs mais novas, Iris Somerset manteve sua veia rebelde trancada. Mas, embora ela receba uma proposta de Phineas Knight, Lorde de Huntington, Iris não pode se casar com um homem que ela sabe que não está verdadeiramente apaixonado por ela. Na verdade, Iris não quer mais ser escolhida – ela quer escolher. Sob a tutela clandestina da “viúva perversa” Lady Annabel Tallant, ela aprenderá como orientar suas próprias perspectivas de casamento – e descobrirá seus apetites secretos…
Que tipo de debutante recusa um marquês? Finn fica surpreso, um pouco constrangido, e completamente intrigado. Esta nova versão independente de Iris é muito mais atraente do que a socialite polida que ela costumava ser. Finn acreditava que precisava de uma esposa tranquila e segura para conter seus impulsos mais selvagens. Mas…

Capítulo Um

— Lorde Huntington não vai me beijar.
Iris Somerset respirou fundo e, depois soltou o ar novamente com um suspiro tão longo que seus pulmões se agitaram em protesto.
Meu Deus, foi bom dizer isso finalmente.
Fazia semanas que ela não respirava fundo. Ela esteve perigosamente perto da asfixia desde o início da temporada, quando o marquês de Huntington a destacou como a feliz destinatária de suas exaltadas atenções.
Claro, ela não pretendia deixar escapar sua confissão aqui. Não se falava em beijar no meio do roseiral de Lady Fairchild. Era considerada uma grande honra ser convidada para a propriedade de Sua Senhoria em Hampstead para sua caça ao tesouro anual, e um certo nível de decoro era esperado.
Mas ela chegou até aqui, então é melhor terminar.
— Já tentei de tudo para induzi-lo a uma indiscrição, mas é como tentar convencer um peixe a se enforcar no anzol.
Iris cruzou os braços sobre o peito, olhou para suas duas companheiras e se preparou para o tumulto inevitável.
Como sempre, Lady Honora foi a primeira a quebrar. — Calma, Iris! Ele poderia estar do outro lado desta cerca viva! — Ela lançou um olhar de pânico ao redor do jardim para ter certeza de que estavam sozinhas, depois voltou-se para Iris, com uma expressão escandalizada em seu lindo rosto. — Como assim, ele não vai beijar você? Claro que ele não vai beijar…
— Por que você simplesmente não o beija então? Ele sucumbirá aos seus desejos selvagens no momento em que seus lábios tocarem os dele, e isso resolverá o problema em um instante. — Violet estalou os dedos.
Em qualquer outro momento, Iris poderia ter achado divertido que cada uma delas tivesse reagido exatamente como ela previra, mas a falta de interesse de Lorde Huntington não era motivo de riso. — Pelo que eu sei, ele não tem nenhum desejo selvagem. Esse é o problema, Violet.
Lady Honora estremeceu ao ouvir a palavra desejos.
— Meu Deus, Iris. O que você espera? Ele é um cavalheiro honrado.
Violet franziu a testa.
— Honoráveis senhores não têm desejos?
— Não! Quero dizer, sim, claro que eles… ah, como posso saber? — Lady Honora virou-se para Violet. — Se têm desejos, mantêm-nos bem escondidos por respeito a suas noivas.
Iris não podia negar que Lorde Huntington a tratava com o máximo respeito. Ele era infalivelmente solícito e educado, exatamente como seria de esperar de um cavalheiro de caráter tão impecável. Nenhuma jovem de verdade poderia reclamar de tal tratamento.
Que desconcertante descobrir, poucas semanas antes de se tornar marquesa de Huntington, que ela não era, afinal de contas, uma jovem dama adequada. — Ele é muito respeitoso, se você me perguntar.
Violet enxugou as lágrimas de riso na manga do vestido. — Bem, em breve você o terá só para você. Você não pode esperar para atraí-lo para um beijo na privacidade do seu quarto depois de se casar?
— Posso esperar, sim, mas ele não deveria poder.
— Oh céus. — Lady Honora estava torcendo as mãos. — Tenho certeza de que não deveríamos discutir beijos. Ou sedução. Ou quartos.
— Talvez não, Honora, mas com quem mais devo conversar senão com você e Violet? Você acha que vou discutir beijos e quartos com minha avó?
A ideia de que Iris teria tal discussão com Lady Chase, sua avó idosa e rabugenta, fez Violet cair em novas gargalhadas.
Iris olhou para sua irmã mais nova. — Você pode rir o quanto quiser, Violet, mas faria bem em ter em mente que em breve terá que administrar seus próprios pretendentes problemáticos. Agora, o que devo fazer para encorajar, ah… uma expressão física de afeto?
— Fazer? — Lady Honora engasgou de horror. — Ora, absolutamente nada. Como você pode perguntar uma coisa dessas, Iris?
— Como não perguntar, Honora? Se alguém se importasse em mostrar às jovens como indicar sutilmente a um cavalheiro que um beijo seria bem-vindo, eu não precisaria do seu conselho. Pelo amor de Deus, todo aquele tempo gasto praticando a quadrilha e martelando o piano, mas nem uma palavra sobre como orquestrar uma sedução.
— Sedução?








Série As Irmãs Somerset
1- Mais ou menos uma Marquesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!