Romances Sobrenatural →veja mais
Série Highlanders Paranormais
Capítulo Um
Dalkeith-Upon-the-Sea, Highlands de Escocia - 1515
Grimm fez uma pausa diante das portas abertas do estúdio e olhou firmemente a noite. O reflexo das estrelas manchava o oceano inquieto, como diminutos pontos de luz que coroavan as ondas. Normalmente, encontrava conforto no som do mar se que chocava contra as pedras, porém ultimamente parecia incitar nele uma inquietude estranha.
Quando retomou seu passo impaciente, meditou sobre as possíveis razões para sua inquietude e não pôde descobrir nada. Havia optado por permanecer em Dalkeith como capitão de guarda de Douglas quando, há dois anos, ele e seu melhor amigo, Hawk Douglas, deixaram Edimburgo e o serviço do Rei James. Grimm adorava a esposa de Hawk, Adrienne, pelo menos enquanto ela não estava tentando casá-lo, e quando brincava com seu filho, Carthian. Estava, se não precisamente feliz, contente. Pelo menos até há pouco.
Então o que o afligia?
-Está enchendo de buracos minha grama favorita com seu ir e vir, Grimm. E o pintor nunca poderá terminar esse retrato se não se sentar - desabafou Adrienne, saindo de seus pensamentos melancólicos.
Grimm expeliu a respiração e passou a mão pelos cabelos espesos enquanto continuava contemplando o mar.
-Não está buscando uma estrela fugaz para fazer um pedido não é Grimm?- os olhos negros de Hawk Douglas brilharam com alegria.
-Claro que não. E em qualquer ocasião que tua querida esposa se preocupe em dizer-me, que maldição impultou sobre mim com seu desejo descuidado, estarei contente em ouví-la.
Há algum tempo, Adrienne Douglas havia feito um pedido a uma estrela fugaz, e tinha se negado firmemente a dizer o pedido feito até que estivesse completamente segura de que seu desejo tinha sido concedido. A única coisa que admitira era que seu desejo tinha sido para Grimm, o que o enervava consideravelmente. Mesmo que não se considerasse um homem superticioso, tinha visto acontecimentos bastante singulares no mundo, para saber que meramente porque algo que parecía improvavel certamente não era impossível.
-Eu falaria se soubesse Grimm - dijo Hawk secamente - Porém ela não me dirá nada.
Adrienne riu.
-Vamos, vocês dois. Não me digam que tamanhos guerreiros intrépidos sofrem sequer um instante de preocupação por um desejo inofensivo de uma mulher a uma estrela.
-Não considero que haja sido inofensivo, Adrienne - respondeu Hawk com a boca retorcida - O universo não se comporta de um modo normal no que se refere a você.
Grimm sonriu levemente.
Com certeza não. Adrienne tinha retrocedido no tempo desde o século XX, vítima de um malvado complô para destruir Hawk, preparado por um Fado vingativo. As coisas impossíveis aconteciam ao redor de Adrienne, por isso queria saber qual era o maldito desejo pedido. Ele gostaria de estar preparado para quando todo o inferno viesse sobre ele.
-Sente-se, Grimm - falou Adrienne - Quero este retrato terminado o mais tardar no Natal, e Alberto leva meses para pintar seus quadros.
-Só porque meu trabalho é pura perfeição - disse o pintor, ofendido. Grimm se voltou na noite e reclamou seu assento junto a Hawk diante do fogo.
-Todavía não entendo a razão disto - murmurou Grimm
- Os retratos são para meninas e meninos. Adrienne respondeu.
Série Highlanders Paranormais
1 - Além do Nevoeiro das Highlands
2 - Para Domar um Highlander
3 - O Toque de um Highlander
4 - O Beijo do Highlander
5 - O Highlander Sombrio
6 - O Highlander Imortal
7 - O Feitiço do Guerreiro
8 - Em Seus Sonhos
Série Concluída
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!