3 de março de 2009

A Chama Do Amor

Série Warrior´s





Dafydd estava cansado de lutas até pousar o olhar na ardente Madeline. 

Ali estava a primeira normanda a quem não sentia vontade de chamar de inimiga. Ao contrário. Tudo que queria fazer era chamá-la de meu amor... mesmo contra tudo e contra todos!

Capítulo Um

Gloucestershire, 1222
Madeline de Montmorency olhou para a.madre superiora como se não estivesse acreditando no que ouvira, o que era mesmo o caso.
— Lamento ter de informar-lhe sobre esse assunto de forma tão abrupta — amenizou irmã Bertrilde, a voz tão fria quanto as paredes de pedra do aposento espartano do convento. — A carta de seu irmão acabou de chegar.
— Devo me casar em quinze dias? — inquiriu Madeline, incrédula, desejando que a madre superiora, reconhecida por sua seriedade, estivesse fazendo uma brincadeira.
Mas não, não estava.
— Assim informa seu irmão.
Madeline agitou-se, ansiosa, tentando digerir a notícia extraordinária. Não via o irmão há dez anos, desde a morte dos pais, por febre, com intervalo de poucos dias. Nos primeiros meses, aguardara um contato dele, imaginando o dia em que iria buscá-la para levá-la para casa, para longe daquele convento, de volta ao mundo de liberdade, cor e felicidade... não para outra prisão, na qualidade de esposa de um homem que nunca vira.
— Com certeza, ele não decidiria sobre esse assunto sem conversar comigo — protestou. — Ele menciona um noivado ou...
— A menos que tenha perdido a capacidade de ler — cortou madre Bertrilde, severa —, tenho certeza de que o contrato já foi assinado. Uma vez que está sob a guarda de seu irmão, deveria estar preparada para obedecê-lo.
— Mas quem é esse lorde Chilcott? Nunca ouvi esse nome! — protestou Madeline, pasma com a fatalidade expressa no semblante e no tom de voz de madre Bertrilde.
— Não faço idéia, mas suponho que pertença a uma família rica e de sangue nobre. O que mais precisa saber?
— Com certeza deve haver um engano! Meu irmão deve estar falando sobre um noivado, não casamento. Preciso de mais tempo...
— Seu irmão escreve que virá logo para levá-la para casa, a fim de que se prepare para o casamento — reafirmou Irmã Bertrilde, impassível.
Madeline percebeu que cometera um grave erro ao insinuar que madre Bertrilde pudesse estar enganada.
— Mas esse casamento é impossível — protestou, mudando de tática. — Pensei que iria fazer meus votos em pouco tempo e aqui estou eu, aguardando há mais tempo que muitas noviças.
Madeline lançara mão desse trunfo, embora não fosse bem verdade. Estudara e dissimulara um grande interesse pela vida religiosa, para controlar a curiosidade das irmãs sobre o motivo de Roger não mandar buscá-la.
Madre Bertrilde encarou-a com um franzir de cenho tão imperceptível que somente uma pessoa que estivesse estudando atentamente suas expressões poderia notar o sinal de grande desgosto.
— Desejava poder contar-lhe sobre a minha decisão num momento mais apropriado — replicou ela, sem um mínimo de camaradagem. — Entretanto, seu irmão não me deu muito tempo para o tato. Madeline, eu não teria permitido que se tornasse uma freira. Não lhe ocorreu que eu estivesse postergando minha decisão por não estar certa da sua vocação? O convento não é lugar para uma mulher do seu temperamento...
— Meu temperamento?
Madre Bertrilde teria franzido o cenho, mas estava condicionada a sorrir mesmo quando não se sentia contente.
— Está demonstrando a sua falta de adequação neste exato momento. Você não é humilde. Não vai se submeter às ordens de ninguém. Você se interessa demais por assuntos corriqueiros.
— Mas eu...
— Por isso, Madeline — continuou Madre Bertrilde —, sugiro que se prepare para partir com seu irmão e conforme-se com os arranjos que ele designou a você.
— Em seu próprio benefício — completou Madeline. Como aquela mulher insensível e o irmão se atreviam a decidir sobre sua vida daquela forma? Não era mais nenhuma criança!



1- Alma Guerreira
2- Paixão de Guerreiro
3- Virgem Indomável
4- A Chama do Amor
5- A Esposa Rebelde
6- O Último Desafio
7- A Esposa do Guerreiro
8- A Honra de Um Guerreiro
9- Uma Batalha de Honra
10- A Dama e o Sedutor
11- sortilégio de amor/
12- A substituta/
13-Apelo da Paixão
14- Guerreiro em Missão
Série Concluída


3 comentários:

  1. oi, é a josceli, pode me mandar este tbm? parece que todos os romances que vc me manda eu escolho todos

    ResponderExcluir
  2. Madeline de Montmorency e Dafydd, o rebelde que salvou a vida de Liliana esposa de Kyryan no livro anterior da série.

    O moço é interessante e deu muito certo com Madeline. Rendeu algumas cenas hilarias. Ele não tem nem um pingo de ciumes. Não! Nem tampouco é possessivo. Não! Ele é um oceano de ciumes e possessividade.

    O casamento dos dois foi diferente...que coragem de Dafydd. Mas deu certo...hehehehehe

    Roger o irmão de Madeline...kkkkk nem vou falar! Na proxima históia o verão!

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!