25 de junho de 2010

As Aparências Enganam

Série Rosemoor
Quando o coração diz "sim"...

Henry Ashton, o marquês de Mandeville, sabe exatamente o que espera de sua futura noiva: que seja uma moça dócil, de família rica e tradicional, e que o ajude a obter êxito na carreira política.
Obviamente, um homem como ele pode escolher a mulher que desejar...
Mas então, por que será que se sente tão atraído por Lucy Abbington, uma jovem que é exatamente o oposto de tudo o que ele procura em uma esposa?
A natureza livre e espontânea e o sonho de se tornar veterinária fazem de Lucy a mais inadequada das noivas, embora seja a mais desejável das mulheres...
Lucy não está interessada em encontrar um marido, mas um cavalheiro, em especial, a atrai como nenhum outro...
No entanto, mesmo determinada a resistir à atração que sente pelo marquês, como conseguir fugir daquele homem quando tudo o que ela mais deseja na vida é estar nos braços dele?...

Capítulo Um

Glenfield, Essex, Inglaterra, 1817
— Veterinária?! — Jane arregalou os olhos. — Lucy, você deve ter enlouquecido.
— Pois lhe asseguro que estou falando sério. — Lucy Abbington sorriu para a amiga. Não, ela não enlouquecera, porém sua vida estava a caminho de sofrer uma mudança dramática.
Seu sonho sempre havia sido ser veterinária, mas deixara o tempo passar sem tomar decisão alguma. Tinha descoberto definitivamente sua verdadeira vocação no momento em que o pai a enviara a Essex, antecipando a apresentação dela na temporada de festas londrinas.
Meneou a cabeça e suspirou profundamente. Se nem Jane entendia, quem a aceitaria trabalhando em uma área especificamente masculina?
— Na verdade, não é que eu espere estudar em uma universidade. — Puxou com impaciência as rédeas da égua. — Apenas estou querendo algum tipo de... — Deu de ombros e procurou pela palavra certa. — Bem, de tutor, suponho.
— Mas por quê? É sua primeira temporada de festas. Certamente não vai querer passar o seu tempo com o nariz enterrado nos livros ou em um estábulo com criados, como faz aqui em Glenfield.
Lucy viu que os cantos da boca de Jane revelavam um leve sorriso.
As duas amigas deram-se o braço e seguiram a pé em direção ao rio.Uma suave brisa fria trazia consigo o perfume das flores silvestres.
— Pelo menos, devo tentar fazer bom uso do meu tempo em Londres. Simplesmente não posso desperdiçar esses meses todos.
Agradeço muito a generosidade de seus pais, mas não faço a mínima questão do baile de debutante. — Lucy balançou a cabeça. — Não lido bem com essa história de ser uma dama e não consigo me animar. Papai está me mandando para Londres na esperança de que eu me case. E isso me apavora.
— Mas seu avô era um barão, assim você tem direito por nascença de ser apresentada à sociedade. E já está passando da hora, vcê está praticamente com vinte e um anos.
— Ainda não posso ser considerada uma solteirona, apesar de que tia Ágata parece não falar de outra coisa.
— Sua tia quer apenas...
— Ver me casada, e bem casada ainda por cima. Já ouvi isso uma dúzia do vezes. Ela tem sido como uma mãe para mim já faz um bom tempo, mas temo que eu a tenha desapontado.
— Nunca vai conseguir desapontá-la, Lucy. Aquela mulher tem adoração por você.
— Talvez. — Lucy chutou uma pedra. — Jane, você sabe muito bem que não vou me ajustar à sociedade.
— Por que não? Você se dá muito bem com Susanna, comigo e até com Colin. Somos como uma família.
Os Rosemoor eram mesmo como uma família para ela, Lucy reconheceu Jane, Susanna e Colin eram mais como irmãos do que amigos.
Mas se os Rosemoor achavam divertidas as excentricidades dela, a sociedade londrina não seria tão indulgente.
— Além do mais, estou ansiosa em ver você receber várias propostas de casamento no fim da temporada — Jane acrescentou sorrindo.
— Sei que deveria ficar encantada em receber alguma proposta, mas eu...


Série Rosemoor
1 - Um Homem Certo para Amar
2 - As Aparências Enganam
3 - Depois Daquele Beijo
4 - A Senhora de Glenbroch
Série Concluída

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!