12 de julho de 2011

Aposta no Amor

Série Os Cupidos

Num mundo em que o amor sempre fora um jogo, eles estavam determinados a vencer!

Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude, a Srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela.
Mas, com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou ainda mais a atenção de Dominic, lorde Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo.
Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas às apostas estão encerradas...

Capítulo Um

Com uma das mãos levemente pousada sobre o lustroso para-peito de madeira nobre, lady Haughston examinava a multidão lá embaixo.
Ela notava as cabeças que se viravam para fitá-la. Na verdade, teria ficado desapontada se elas não se virassem.
Há mais de uma década que Francesca Haughston era a beldade reinante da elite da sociedade.
Aos 33 anos de idade, ela já não fazia questão de ser específica com relação ao número de anos desde o seu debute.
Ela fora abençoada com uma linda combinação natural de traços... Os fartos cabelos levemente dourados, os olhos de um azul profundo, uma pele suave e clara como o leite, o nariz reto, com a ponta ligeiramente inclinada, e os lábios bem feitos, que se curvavam um pouquinho nas extremidades, dando-lhe um sorriso vagamente felino.
Na face, próximo à boca, havia um pequeno sinal, um pequeno defeito que apenas lhe acentuava as feições quase perfeitas.
Ela era de altura mediana, com um corpo esbelto e ágil, e um porte elegante que a fazia parecer ser mais alta do que, de fato, era.
Contudo, mesmo com as vantagens naturais que Francesca recebera, ela sempre se dera ao trabalho de cuidar muito bem de sua aparência.
Ninguém jamais a veria usando nada menos do que o melhor, ou calçando um par de sapatos que não lhe complementassem o vestido, ou o penteado em um estilo que não lhe emoldurasse belamente o rosto.
Apesar de sempre estar na vanguarda da moda, ela não era do tipo de seguir modismos tolos; contudo, sempre escolhia apenas aqueles tons mais indicados para o seu tom de pele e os estilos que lhe lisonjeavam as formas.
Naquela noite, estava usando azul-gelo, a cor que já se tornara sua marca, o decote do vestido de cetim baixo o suficiente para exibir os ombros e o busto pálidos e macios de tal modo a ser ligeiramente ousada; porém, jamais, vulgar.
Rendas pratea¬das adornavam o decote e a bainha do vestido, assim como cascateavam pela meia-cauda às costas.
Um colar de diamante simples, porém belíssimo, rodeava o pescoço esbelto e pálido, com uma pulseira fazendo jogo em um dos braços e alguns diamantes salpicados aqui e ali no cabelo.
Tinha certeza de que ninguém jamais suspeitaria de que ela não possuía sequer um tostão.


Série Os Cupidos
1 - Aposta no Amor
2 - Conquista do Amor
3 - Bodas de Desafios
4 - A Dança da Corte
Série Concluída

Um comentário:

  1. livro mediano - sem muito romance ou paixão - mostra o amor surgindo onde não deve

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!