27 de agosto de 2011

Coração Ardente

Trilogia Coração
Como filha de um visconde, a vivaz Coralee Whitmore está perfeitamente situada para escrever a respeito da elite de Londres na descarada gazeta para damas Coração a Coração.
Mas sob sua elegante fachada pulsa um coração de uma verdadeira jornalista.
De modo que quando a morte de sua irmã fica descartada como um suicídio, Corrie jura descobrir a verdade, suspeitando que o célebre conde de Tremaine fosse o amante de Laurel e o pai de seu filho ilegítimo.
Corrie se infiltra no castelo Tremaine fingindo ser uma ingênua parente cuja encantadora  figura, e precárias circunstâncias, a faz irresistível para o exímio vagabundo. Mas Corrie descobre que o conde não é o que parece... nem ela é imune a seus encantos, apesar do muito que despreze seu comportamento libertino.
Longe da coluna de sociedade, a vida de Corrie se parece mais a uma novela de Dickens. Mas o perigo de seu ardil dificilmente é fictício: alguém está empenhado em assegurar-se que as perguntas de Corrie fiquem sem resposta... e sem ser formuladas.

Capítulo Um

Londres, Inglaterra. Janeiro 1844
Uma garoa gelada caía sobre o cemitério da igreja. As tumbas se achavam em penumbra e as lápides resultavam ilegíveis entre as sombras dos altos muros de pedra da igreja de St. Michael. Embelezada com um pesado vestido de crepe negro e a cara oculta sob o véu de um chapéu negro de asa larga, Coralee Whitmore permanecia erguida junto a seus pais, os viscondes de Selkirk, escutando as monótonas palavras do bispo, mas sem as ouvir em realidade.
No ataúde, ao lado de um montículo de terra úmida, jazia frio e rígido o corpo de sua irmã, recuperado fazia tão somente uns dias das geladas águas do rio Avon; segundo as autoridades, vítima de um suicídio. Laurel, haviam dito, lançou-se ao rio para escapar da vergonha. 
—Está tremendo. - Um gelado vento agitou o cabelo acobreado do visconde, do mesmo tomígneo que o de Coralee. Era um homem de estatura média, cuja compleição robusta o fazia parecer mais alto.
—O bispo terminou. É hora de voltar para casa.
Corrie cravou o olhar no ataúde, baixou à rosa branca de talo longo que levava na mão coberta com uma luva negra. As lágrimas nublaram a vista quando se moveu para diante, sentia as pernas rígidas e  intumescidas por baixo da pesada saia negra, e a fria brisa de fevereiro agitava o véu do seu chapéu.
Depositou a rosa sobre o ataúde de palisandro
—Não acredito - murmurou à irmã que jamais voltaria a ver. - De jeito nenhum. - Corrie tragou o doloroso nó que tinha na garganta. - Adeus, querida irmãzinha. Vou sentir saudades. - Virando-se, caminhou para seus pais: o pai que ambas compartilhavam e a que era só mãe de Corrie. A mãe de Laurel morrera no parto dela. O visconde voltou a se casar, e Corrie nascera pouco tempo depois. As duas garotas eram meio-irmãs, cresceram juntas e tiveram uma relação muito estreita, ao menos até os últimos anos. Logo, o trabalho de Corrie como editora da coluna de Madeira de algumas árvores tropicais de cor vermelho escura sociedade em de Coração a Coração, uma gazeta para damas londrinas, começou a absorver, cada vez mais, parte de seu tempo. Laurel, que sempre preferira a vida tranquila no campo, vivera com sua tia Agnes no Selkirk Hall, a fazenda familiar no Wiltshire. As duas garotas seguiam em contato por correspondência, mas inclusive no último ano esta escasseara.
"Oxalá pudesse voltar atrás no tempo - pensou Corrie enquanto o nó da garganta se fazia cada vez maior e doloroso. - Oxalá estivesse ali quando necessitou de mim."
Mas esteve muito ocupada com sua vida, muito ocupada assistindo a bailes e veladas2 para
escrever sobre eles em sua coluna. Esteve muito atenta as suas coisas para dar-se conta de que Laurel
tinha problemas. E agora sua irmã estava morta.
—Está bem, Coralee?

Trilogia Coração
1 - Coração Leal
2 - Coração Ardente
3 - Coração Audaz
Trilogia Concluída

4 comentários:

  1. Olá Jenna
    Estou cada dia mais encantada com o Blog.
    Sou fã incondicional da Barbara Cartland e encontrei aqui mtos livros dela que eu ainda não tinha.
    Adoro tb ler os romances históricos passados na Inglaterra.
    Obrigada por disponibilizar essas maravilhas aqui.
    Isso não tem preço.
    Bjs
    sua fã
    Elisabete

    ResponderExcluir
  2. Boa noite :) qual a previsão para os livros estarem disponíveis?
    parabéns pelo seu blog, é muito bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roanna, nunca sei qdo um grupo lança um ebook mas este post estava desatualizado falha minha... Veja q agora atualizei aqui o post e carreguei na Biblioteca, lá procure em Séries...Trilogia Coração. bjs e boa leitura!

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!