11 de dezembro de 2011

Uma Viagem de Natal

Série Natal
Desponta o inverno e em uma esplêndida casa rural inglesa se celebra uma festa ao abrigo do frio, entre candelabros, ramalhetes de azevinho e bom vinho.
É o pior cenário para o infortúnio, e ninguém, nem sequer a intuitiva aristocrata Vespasia Cumming-Gould, poderia ter previsto uma tragédia que mergulha em brumas o ambiente festivo.
A jovem Gwendolen Kilmuir se suicida e a outra, Isobel Alvie, se culpa dos fatos: de sua boca saiu um comentário amargo sobre o compromisso da falecida com um rico herdeiro.
O mistério, entretanto, envolve a carta que Gwendolen escreveu antes de dar fim a sua vida.
É Isobel quem, sentindo-se culpada, parte para Escócia em companhia de sua amiga Vespasia para entregar o documento à mãe de Gwendolen e assim procurar o perdão e poder emendar sua funesta conduta.
Mas durante a longa viagem, Vespasia irá descobrindo alguns segredos sobre a vítima que a levarão a compreender a escura verdade que se escondia atrás da tragédia.

Capítulo Um

Lady Vespasia Cumming-Gould vacilou um momento ao final da escada.
Applecross, em Berkshire, era uma dessas magníficas casas de campo em que se descia por uma longa escada curva de mármore até desembocar em um imenso vestíbulo, onde naquele momento se agrupava os convidados, a espera que anunciassem à hora do jantar.
Um após o outro, os reunidos foram levantando a vista.
Esperar todos teria sido uma amostra de presunção.
Vespasia ia vestida de seda cinza pérola, um tom que nem a todo mundo assentava bem, mas o próprio príncipe Albert tinha afirmado que ela era a mulher mais bonita da Europa, com seu glorioso cabelo e os ossos deliciosos.
Um comentário que não tinha feito a menor graça à rainha, provavelmente porque era verdade.
Mas não se tratava de uma festa da realeza, mas de uma simples reunião de fim de semana a princípios de dezembro.
A temporada londrina, com sua agitada vida social, tinha terminado, e os proprietários de casas de campo tinham voltado para elas com a vista posta no Natal.
Corriam rumores de uma possível guerra na Crimeia, mas, além disso, a segunda metade do século só era testemunha de grandes progressos e prosperidade, no seio de um império que abrangia todo o globo.
Omegus Jones se aproximou do pé da escada para receber a sua convidada.
Não só era o anfitrião perfeito, mas também um amigo há vários anos, embora já estivesse entrado nos cinquenta, e Vespasia mal acabava de completar os trinta. Seu marido, mais velho que ela, foi o primeiro dos dois a quem tinha conhecido. Seus filhos estavam na casa de Londres, bem seguros.
― Minha querida Vespasia, está muito bela, ―disse Omegus com um sorriso de desculpa― do qual é muito consciente, assim faça-me o favor de não insultar a minha inteligência fingindo surpresa ou, pior ainda, negando a realidade.
Era um homem magro de expressão irônica, com senso de humor, e uma elegância natural tão evidente em um caminho rural como em um salão de Londres.
― Obrigada.


Série Natal
1 - Uma Viagem de Natal
2 - Uma Visita Natalina
3 - Uma Convidada de Natal
4 - Um Segredo de Natal
5 - A Christmas Beginning
6 - A Christmas Grace
7 - A Christmas Promise
8 - A Christmas Odissey
9 - A Christmas Homecoming
10 - A Christmas Garland
11 - A Christmas Hope
12 - A New York Christmas
13 - A Christmas Escape
14 - A Christmas Message
15 - A Christmas Return
16 - A Christmas Revelation

2 comentários:

  1. Oi jenna gostaria de saber com qual nome está esta série na nova biblioteca?
    Não conseguir achar procurei nas triologias e sagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tia Zeze, esta Série é longa e não há informação no blog Série Concluída...então procurar em Títulos, por favor leia avisos no blog. bjs

      Excluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!