6 de setembro de 2015

O Saxão

Série Viking
Endredi

Endredi assombrava todos os seus pensamentos... uma Valquíria queimada pelo sol com uma beleza tão selvagem quanto o mar aberto. Mas a paixão mais profunda de Adelar também era seu segredo mais sombrio. Pois a mulher que possuía seu coração pertencia ao seu senhor.

Adelar

Sempre Endredi se lembraria do garoto que a havia despertado para o amor. No entanto, amaldiçoava seu destino que a levou a Adelar, o homem, pois agora ela não passava de uma noiva maltratada em um reduto saxão repleto de perigos e enganos.

Capítulo Um 

Wessex - 902 A. D. 
- Deixe-Me em paz, - Adelar murmurou sonolento, o braço sobre a mulher nua ao lado dele. Cobrindo a rapariga suspirou e afundou mais profundo sob cobertores quentes colocadas sobre a lã no catre. 
- Meu senhor Bayard convoca você, - Godwin anulou um sorriso irônico em seu círculo, um rosto perpetuamente agradável. 
- Bayard envia seu homem alegria para dar a sua ordem. - Adelar rosnou com ceticismo, mal abrindo um olhar de soslaio ao menestrel. - Espero que você cante melhor. - 
- Ai de mim, oh meu amante arrojado, seu jogo não deve parar. Meu senhor te chama para a sala e você deve quebrar o jejum antes, - Godwin gorjeou, sua boa voz invadindo a cabana quando pegou a perna nua do guerreiro saxão e puxou. Percebendo que Godwin não tinha intenção de deixá- lo só, Adelar se levantou da cama improvisada. 
– Você não rima bem e a refeição do meio-dia terminou há muito tempo, - ele observou sarcasticamente enquanto se enfiava em suas calças. A rapariga sentou-se, exibindo um par de seios enormes e um bonito semblante, fazendo beicinho. 
- Você deve ir meu senhor? - Ela torceu uma mecha de seu cabelo escuro enrolado em torno de seu dedo. Gleda era o nome dela, Adelar lembrou. Ela era relativamente limpa, tinha seios como pequenas montanhas e de forma mais entusiasta, mas sua voz estridente era o suficiente para deixá-lo louco. Não que ele tivesse que ouvi-la muito, é claro.
- Na verdade, ele deve, - Godwin disse maliciosamente. - Mas eu não, minha querida, minha própria - Atirou-se ao lado dela e balançou as sobrancelhas comicamente. 
- É melhor você não me dizer nenhuma mentira, Godwin, - Adelar murmurou. O menestrel cruzou as mãos sobre o coração numa consternação simulada. 
- Eu, meu senhor? Eu, que sou apenas um humilde bobo da corte no salão de Oakenbrook? É claro que eu falo a verdade, pois tenho a honra de atuar como mensageiro para Bayard. Na verdade, tenho a honra de respirar o mesmo ar, comer a mesma comida de - -Falas muito e impedes homens de seu merecido descanso, - Adelar terminou. - Sim, é necessário o repouso, após o que você está fazendo... e fazendo e fazendo, - Gleda disse com uma risadinha e um olhar lascivo em seus olhos quando olhou para o corpo musculoso de Adelar. Adelar abaixou-se para pegar sua túnica. 
- O que é tão importante que Bayard me chama? – - Ele quer que você o ajude a negociar com o Danes. - - Não tenho nenhum desejo de estar entre Vikings, ou dinamarqueses, ou o que você quiser chamá-los, - Adelar respondeu asperamente. Ele estava feliz por ser de uso para Bayard, mas a única vez que ele queria estar perto dos dinamarqueses era na batalha. Ele pegou sua Arma e enfiou a espada curta em seu cinto. - Então você nunca deveria ter deixado qualquer um saber que você fala sua língua, - Godwin respondeu sua mão se afastando em direção aos seios nus de Gleda. Gleda estudou Adelar cautelosamente enquanto ordenadamente interceptava a carícia de Godwin. 
- Você pode: conversar com os animais? 
- Eu os entendo. - - Um conto mais fascinante, meu ouro, - Godwin começou. 
- Ele foi seqüestrado por um bando vicioso de vikings eu era criança e- - Ele parou quando viu o olhar de advertência nos olhos de Adelar. - Vou dizer-lhe em alguma outra hora.  
- Que tipo de negócio não Bayard procura fazer com aqueles ladrões - Adelar exigiu. 
- Eu não estou no conselho de Bayard, - Godwin respondeu de ânimo leve. - Também não sou seu primo. Eu só faço o que me disseram para fazer e quando Bayard não está com disposição para os meus divertimentos, penso que o seu pedido deve ser um pouco urgente.  
- Você deveria ter dito isso antes, - Adelar estalou. Ele pendurou o cinto da espada sobre seu ombro direito e no peito, sua ampla espada encostava-se a sua coxa esquerda.
- Você vai voltar em breve? - Perguntou Gleda. - Talvez eu vá, - Adelar disse quando viu que ela estava esperando por uma resposta. - Vai depender do que meu senhor decidir. Ou quanto tempo a negociação durar. - Ele puxou as botas. 
- Dagfinn provavelmente quer aumentar o imposto. Nós já pagamos aqueles cães, dinheiro suficiente para mantê-los longe de nossa terra. 
- E Alfred nunca deveria ter permitido que os Vikings terem o Danelaw, - acrescentou Godwin um pouco cansado, como se tivesse ouvido essas palavras muitas vezes antes. - Era isso, ou lutar para sempre.
- Então, devíamos ter lutado para sempre. Não há honra em comprar o afastamento de nossos inimigos.

Série Viking
1 - O Viking
2 - O Saxão
Série Concluída

2 comentários:

  1. Estava aguardando ansiosa esse livro, pois adorei o primeiro!
    No inicio a questao politica e os nomes dos personagens me confundiram um pouco , rsrs . Mas entao, eis que surgiu a linda historia de amor entre Adelar e Endredi . Uma historinha diferente, cheia de pequenos acontecimentos que prende a atencao! Recomendo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola,estava morrendo de saudades de visitar o blog,quinze dias parece uma eternidade.bjs.

    ResponderExcluir

Oiii você não vai sair sem comentar nada vai? Ou que tal indicar o que leu. Ou então uma resenha heheheheh...Todo mundo agradece, super beijo!