Depois de ser vítima de um ataque nas ruas de Londres, Evangeline Ames alugou uma casinha de campo nos arredores da cidade.
Quando sua vida volta a correr perigo, ela procura refúgio nos jardins de Crystal Garden, uma propriedade próxima que exerce sobre ela uma atração sobrenatural.
Ali é resgatada pelo proprietário, Lucas Sebastian, que insiste em manter o assunto em segredo, pois já existem muitos rumores sobre um tesouro enterrado em seus jardins. Ainda que Lucas e sua nova vizinha percebam imediatamente suas respectivas faculdades psíquicas, bem como sua mútua atração, devem primeiro enfrentar algo mais urgente: quem tentou matar Evangeline voltará a tentá-lo...
Capítulo Um
O ruído surdo que a fechadura fez ao ser arrombada ressoou como um trovão em meio ao profundo silêncio que cobria Fern Gate Cottage. Evangeline Ames reconheceu o barulho imediatamente. Já não estava sozinha em casa.
Sua primeira reação foi ficar completamente imóvel embaixo das cobertas. Talvez não fosse nada. A casa era velha. As tábuas do chão e o telhado rangiam e gemiam muitas vezes durante a noite. Mas ainda que tivesse repassado mentalmente as possibilidades racionais, sabia a verdade: eram duas horas da madrugada, alguém tinha entrado à força na casa e não era provável que estivesse ali atrás de dinheiro. Não tinha o suficiente para tentar a algum ladrão.
Tinha estado uma pilha de nervos a tarde toda, sua intuição estava lhe enviando sinais sem nenhum motivo aparente. Algumas horas antes, quando havia caminhado até o povoado, não tinha deixado de olhar para trás uma e outra vez. Havia estremecido ao ouvir sussurros insignificantes no espesso bosque que margeava todo o caminho. Enquanto fazia suas compras na concorrida rua principal de Little Dixby, tinha sentido os pelos da nuca ficarem eriçados. Tinha a sensação de estar sendo observada.
Havia lembrado a si mesma que ainda estava se recuperando
do terrível ataque que tinha sofrido há duas semanas. Estiveram a ponto de assassiná-la. Portanto tinha motivos de sobra para estar com os nervos à flor da pele. Além disso, sua novela não ia nada bem e estava chegando o dia em que teria que entregá-la. Não se atrevia a atrasar. Tinha muitos motivos para estar tensa.
Mas agora sabia a verdade. Sua intuição psíquica estava tentando avisá-la já tinha horas. Esse era o motivo de não ter conseguido dormir esta noite.
Uma corrente de ar frio percorreu o corredor, vindo da cozinha. Soaram passos fortes. O intruso não fazia questão de manter-se em sigilo. Estava convencido que a tinha presa. Tinha que se levantar da cama.
Separou as cobertas, jogou as pernas para fora da cama e se colocou de pé. O chão estava gelado. Calçou seus sapatos de couro e pegou sua bata.
O ataque que tinha sofrido nas semanas antes a tinha deixado precavida. Ao alugar aquela casa, tinha analisado todas as possíveis rotas de fuga. Ali, no seu quarto, sua maior esperança era a janela situada na altura de sua cintura. Dava ao pequeno jardim que ficava em frente á porta de madeira. Do outro lado desta porta tinha um caminho que serpenteava através do bosque escuro até a velha casa de campo conhecida como Crystal Garden.
Uma tábua solta no piso rangeu sob a bota do intruso. Ele estava indo direto para o quarto. Isso resumiu o assunto. Com certeza não estava ali por dinheiro e sim por ela.
Não tinha sentido mover-se sem fazer barulho. Abriu as estreitas janelas sem fazer caso do chiado das dobradiças e deslizou pela abertura. Com sorte o intruso não passaria por ela.
— Onde pensa que vai, mulher estúpida? —A voz áspera do homem rugiu da porta. Tinha um forte acento dos bairros pobres de Londres…
— Ninguém escapa de Sharpy Hobson.
Série Damas Rua da Lanterna
OOBAAAA!!! Amanda Quick!! Vou correndo baixar! Obrigada , Jenna...
ResponderExcluirSinceramente achei fraca esta história, o primeiro capítulo achei interessante,a história prometia ,despertou meu interesse mais depois ficou chata,gosto de livros sobrenaturais,mas este não convenceu .
ResponderExcluirOi adoro o blog !!!!!! sabe dizer se já tem outros livros,em português?
ResponderExcluirNão é série este, portanto só ele. bjs
Excluir